SÁBADO, 05/07/2025
Publicidade

Curso de Jornalismo da UNIR realiza segunda edição do CANOAR entre os dias 20 e 23 de novembro

Colóquio de Comunicação e Cultura na Amazônia Rondoniense abordará investigação jornalística e meio ambiente

Por Carlos Guerra / Unir - 30

Publicado em 

Curso de Jornalismo da UNIR realiza segunda edição do CANOAR entre os dias 20 e 23 de novembro - News Rondônia

Entre os dias 20 e 23 de novembro, acontecerá a segunda edição do Colóquio de Comunicação e Cultura da Amazônia Rondoniense, o CANOAR. O evento ocorrerá no Auditório Paulo Freire, no Campus UNIR José Ribeiro Filho, em Porto Velho.

O Colóquio é organizado pelo curso de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), e contará com uma programação bastante diversificada.

Neste ano, o enfoque temático será voltado para a Investigação Jornalística e Meio Ambiente. A segunda edição do CANOAR reunirá jornalistas, pesquisadores e professores envolvidos em temas como Jornalismo Ambiental, Infografia, Jornalismo de Dados e Comunicação Antirracista.

Atividades – O evento acontecerá na mesma semana do Dia da Consciência Negra, e, em dedicação à data, haverá uma exposição fotográfica de combate ao racismo, além de programações artísticas com vários rappers e slammers, já que os movimentos hip hop e slam são exemplos de afirmação negra e combate ao racismo. O II CANOAR também promoverá oficinas gratuitas, em que serão oferecidas atividades práticas de áreas como edição de áudio, fotografia, design gráfico e assessoria de comunicação.

A recente aprovação do mestrado em Comunicação, realizada pela Capes, também será comentada no evento.

Ademais, o II CANOAR receberá professores convidados de universidades da Amazônia Ocidental, principalmente da UFAC e da UFRR, para expor aquilo que têm pesquisado sobre investigação jornalística e meio ambiente. Junto com eles, estarão também os professores que farão parte do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UNIR, o PPGCOM.

Inscrições – até o dia x de novembro, jornalistas, publicitários, estudantes de Jornalismo/Publicidade e Propaganda, professores e o público em geral poderão se inscrever gratuitamente no CANOAR por meio do Sistema Sigaa/UNIR (https://canoar.unir.br/pagina/exibir/19968).

Para ficar por dentro de todas as atualizações, acompanhe o CANOAR no Instagram: @canoar.unir

 

II Colóquio de Comunicação e Cultura na Amazônia Rondoniense – Canoar

Datas: entre os dias 20 e 23 de novembro

Local: Auditório Paulo Freire, no Campus UNIR José Ribeiro Filho, em Porto Velho, BR 364, Km 9,5 (sentido Acre)

Inscrições: https://canoar.unir.br/pagina/exibir/19968 (inscrições até o dia 22 de novembro)

Público-alvo: jornalistas, publicitários/as, estudantes de Jornalismo/Publicidade e Propaganda, professores e público em geral

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

News Rondônia revela os ganhadores do sorteio para a festa mais nostálgica do ano!

News Rondônia divulga os ganhadores da promoção que vai levar internautas para o Encontro de Gerações Anos 80’s & 90’s na Boate Dôha!
L

Sexta-feira com gostinho de pipoca de cinema: conheça o ganhador da promoção do News Rondônia e Cine Araújo!

Toda sexta tem sorteio de ingressos no News Rondônia: participe e viva a experiência do cinema com o Cine Araújo!
L
MPF pede suspensão do Concurso Nacional Unificado 2025 por falhas em Cotas Raciais

MPF pede suspensão do Concurso Nacional Unificado 2025 por falhas em Cotas Raciais

Governo federal diz que ainda não foi notificado judicialmente
L
STF condena 643 pessoas por participação em atos golpistas de 8 de janeiro

STF condena 643 pessoas por participação em atos golpistas de 8 de janeiro

Balanço foi divulgado pela Procuradoria-Geral da República (PGR)
L
Prefeito Jeverson Lima anuncia implantação de duas bases do Samu; uma em Jaru e outra em Tarilândia

Prefeito Jeverson Lima anuncia implantação de duas bases do Samu; uma em Jaru e outra em Tarilândia

A prefeitura já iniciou os trâmites necessários para a concretização do projeto, que prevê a instalação de duas bases descentralizadas do Samu: uma na sede do município e outra no distrito de Tarilândia.
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Amazônia, Gente e Jutiça | Entrevista Marcos Rogério Reis da Silva

Nesta sexta, às 16h, no Amazônia, Gente e Justiça, Marcos Rogério Reis da Silva fala sobre responsabilidade socioambiental nas instituições públicas e os desafios da Agenda 2030. Imperdível!
L

Povoado Nerd | Entrevista North, Streamer e Fundador da One Dragon e-Sports

Nesta sexta-feira, dia 04, às 17h, o Povoado Nerd recebe North — streamer e fundador da One Dragon e-Sports — para uma conversa sobre o crescimento do universo gamer, os desafios dos e-sports e os detalhes do novo campeonato que será realizado dentro do Projeto Kaminari.
L

Em Cima da Hora | Entrevista Bosco da Federal

Nesta sexta-feira, dia 04, às 15h, o programa Em Cima da Notícia recebe João Bosco Costa, mais conhecido como Bosco da Federal.
L

Cine Araújo Porto Velho presenteia fãs de Superman com brindes exclusivos nas pré-estreias

Postais colecionáveis serão distribuídos aos 100 primeiros da fila nos dias 8 e 9 de julho
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prazo final para isenção da taxa da Prova Nacional Docente encerra nesta sexta-feira (4)

Prazo final para isenção da taxa da Prova Nacional Docente encerra nesta sexta-feira (4)

Inscritos no CadÚnico e doadores de medula têm direito à gratuidade
L
Concurso Nacional Unificado: mais de 100 mil inscritos em 23 horas

Concurso Nacional Unificado: mais de 100 mil inscritos em 23 horas

Total de candidatos será conhecido após prazo para pagar inscrição
L
Concurso Nacional Unificado: simplificada isenção de taxa e alteradas opções de pagamento

Concurso Nacional Unificado: simplificada isenção de taxa e alteradas opções de pagamento

MGI publica retificações no edital do certame. Confira outras mudança
L

Inscrições para o Projeto Voluntariar da Segurança Pública seguem até o dia 22 de julho

O processo seletivo oferece 260 vagas para cadastro de reserva e está com inscrições abertas até 22 de julho
L

Feirão do Emprego e Empreendedorismo acontecerá no dia 11 de agosto, no Ginásio Cláudio Coutinho

A ação estava prevista para acontecer no dia 7 deste mês, mas para melhor atender à população será realizada em agosto
L

POLÍTICA

Deputado Cássio Gois prestigia inauguração do estande da ALE-RO na 4ª Cafecau em Cacoal

Evento contou com oficina de fotografia e programação cultural
L
Cartilha da Abong analisa retomada da participação social no governo Lula e aponta desafios

Cartilha da Abong analisa retomada da participação social no governo Lula e aponta desafios

Documento foi lançado hoje pela Associação Brasileira de ONGs
L
Deputada Lebrinha assegura mais de R$ 500 mil para ampliar atendimento odontológico em São Francisco do Guaporé

Deputada Lebrinha assegura mais de R$ 500 mil para ampliar atendimento odontológico em São Francisco do Guaporé

Unidade móvel odontológica será adquirida com recurso de emenda parlamentar destinado à saúde do município.
L

Cláudia de Jesus solicita construção de quadra poliesportiva na escola Cora Coralina, em Ji-Paraná

Proposta visa beneficiar cerca de 500 alunos no bairro Nova Brasília.
L
Com a confirmação da licitação da ponte Brasil-Bolívia, Lebrão e Lebrinha destacam importância da obra

Com a confirmação da licitação da ponte Brasil-Bolívia, Lebrão e Lebrinha destacam importância da obra

Decisão do TCU sobre licitação da ponte Brasil-Bolívia é acompanhada pelo deputado Lebrão e pela deputada Lebrinha.
L
Publicidade

POLÍCIA

Batida entre moto e bike deixa homem com fratura na zona Leste

Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital João Paulo II.
12

PM apreende 11 kg de drogas e prende trio em Porto Velho Operação integrada da PM resulta na apreensão de entorpecentes e desarticula ponto ativo de tráfico no bairro Floresta

A ação foi desencadeada em uma vila de apartamentos localizada na Rua Açaí, no bairro Floresta, zona Sul da capital.
10

Denarc prende vulgo “JT” com mais de 200 porções de drogas em residência

De acordo com o Denarc, o suspeito estava sendo investigado por receber grande quantidade de haxixe do município de Guajará-Mirim e revendê-la na capital.
10

Motociclista fica ferido após batida na traseira de Fiat Toro no centro

A vítima foi amparada por populares.
10

Cinco são presos e drogas são apreendidas pela PM durante operação em Jaru

Segundo a PM, os suspeitos seguiam juntos com destino a Machadinho do Oeste, cada um com uma mochila.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edital de Convocação – AGE: Instituto de Pesquisa de Rondônia – IPRO

Av. Carlos Gomess, 1616, Centro -Porto Velho / RO
L
Fluminense vence Al-Hilal por 2 a 1 e avança às semifinais do Mundial de Clubes

Fluminense vence Al-Hilal por 2 a 1 e avança às semifinais do Mundial de Clubes

Os gols que selaram a vitória tricolor foram marcados por Hércules e Martinelli. Pelo lado do Al-Hilal, o atacante brasileiro Marcos Leonardo descontou.
L
Mais de 10,3 mil atendimentos de saúde serão realizados neste sábado no Mutirão Agora Tem Especialistas

Mais de 10,3 mil atendimentos de saúde serão realizados neste sábado no Mutirão Agora Tem Especialistas

Cirurgias, exames e consultas serão realizados em 45 Hospitais Universitários de 24 unidades da Federação. Objetivo é ampliar atendimento e reduzir tempo de espera no SUS.
L
Sancionada lei que retira atenuantes e redução da prescrição para crimes sexuais contra mulheres

Sancionada lei que retira atenuantes e redução da prescrição para crimes sexuais contra mulheres

Os atenuantes e a redução do prazo prescricional seguem valendo para autores de outros tipos de crime com menos de 21 anos e mais de 70 anos
L
Polícia do RJ mobiliza 17 mil agentes e Esquadrão Antibomba para a Cúpula do Brics

Polícia do RJ mobiliza 17 mil agentes e Esquadrão Antibomba para a Cúpula do Brics

Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, receberá líderes globais
L
Cúpula do Brics no Rio de Janeiro abordará energia, com destaque para o apoio da juventude à nuclear

Cúpula do Brics no Rio de Janeiro abordará energia, com destaque para o apoio da juventude à nuclear

Transição energética justa é preocupação para juventude do bloco
L
Polícia Civil incinera mais de 20 kg de entorpecentes em Colorado do Oeste

Polícia Civil incinera mais de 20 kg de entorpecentes em Colorado do Oeste

As drogas destruídas foram apreendidas em ações anteriores conduzidas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
12

Conab atualiza cotações de venda do milho em balcão com queda nos preços

Valores da 1ª quinzena de julho referem-se ao milho dos estoques públicos para alimentação animal
L
Petrobras anuncia R$ 33 bilhões em investimentos no Rio de Janeiro para segurança energética e produção de SAF

Petrobras anuncia R$ 33 bilhões em investimentos no Rio de Janeiro para segurança energética e produção de SAF

Ministro de Minas e Energia prevê menor dependência de importações
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.