TERÇA-FEIRA, 03/03/2026
Publicidade

Em destaque

Bolsa caiu nove vezes seguidas e país perdeu 6 bilhões de reais em investimentos estrangeiros, só em alguns dias de agosto

Spyer lembra que a última vez que a Bolsa caiu nove vezes seguidas, foi há 25 anos.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

Foto: FreePik

A mídia brasileira, absolutamente parcial e opinativa, sem compromisso com a notícia e com a verdade, divulga todos os dias elogios sobre as iniciativas do governo Lula na economia e principalmente enche a bola de seu ministro, Fernando Haddad. A falta de compromisso com os leitores, ouvintes e telespectadores é um trágico presságio de que a verdadeira imprensa está à beira da morte e se tornará apenas braço político dos governos que a sustentam, fazendo férrea oposição contra quem lhe corta benefícios. O problema é a vida real, que não assina embaixo das efusivas notícias de que tudo está lindo e maravilhoso, que o país finalmente está crescendo, que todos os erros do passado recente estão sendo corrigidos e que, até que enfim, o Paraíso é aqui.  Um dos mais respeitados comentaristas políticos do país, Pablo Spyer, da Rádio Jovem Pan, TV Jovem Pan e que tem dezenas de vídeos na Internet, comentando o momento da nossa economia, dá informações que, lamentavelmente para os que querem viver sob o manto falso das publicações enganosas, de meias verdades e de mentira absoluta, mostra um  lado da moeda que está sendo escondido. Vamos a ele: “os investidores estrangeiros começaram a sair da Bolsa brasileira. Sem eles, que são responsáveis por mais da metade da nossa B3, fica muito difícil da Bolsa subir.” Ele conta que até o último dia 10, nossa Bolsa de Valores “engatou” nove quedas seguidas. “Ainda não se sabe o que eles viram ou do que eles se assustaram, mas em agosto não tivemos entrada líquida de dinheiro de fora em nenhum pregão”. Pelo contrário, contra o especialista: todos os dias saiu dinheiro do Brasil!”. Neste mês, anunciou, o péssimo desempenho da Bolsa é explicado pela saída de quase 6 bilhões de reais. Spyer lembra que a última vez que a Bolsa caiu nove vezes seguidas, foi há 25 anos. Ou seja, não há organizações sérias querendo, ao menos neste momento, investir no Brasil. Mas isso você, leitor, jamais ficará sabendo pela mídia ideológica. Não mesmo!

FORAM 18 MIL ACIDENTES, ONZE MIL FERIDOS E 407 VIDAS PERDIDAS NO TRÂNSITO DE RONDÔNIA SÓ NO ANO PASSADO

O trânsito violento de Rondônia registrou menos mortes, no ano passado, em relação ao ano anterior, mas, no total, apresentou um crescimento de mais de 44 por cento no número de acidentes com feridos e vítimas. Foram mais de 18 mil acidentes no total, ou seja, quase 50 por cada dia do ano de 2022. Desse total, 11 mil tiveram algum tipo de vítima e em centenas deles, acabaram sendo lamentadas 407 mortes.  O índice de letalidade no Estado, em 2022 sobre 2021, superou os 3,5 por cento do total de colisões e outros tipos de registros. Em 2021, o Estado registrou onze óbitos a mais, mas foi esse o único índice menos pior do que no ano passado. Como não poderia ser diferente, foi nossa Rodovia da Morte, a BR 364, onde de registraram mais colisões, capotamentos, acidentes com feridos e mortos.  Do total, 1.515 registros foram nela. O segundo local mais perigoso foi a BR 319 (441 acidentes) com seus atoleiros, desvios, pontes caídas e toda a estrutura depreciada e lamentavelmente ruim que se conhece, mas principalmente no perímetro urbano de Porto Velho. Na Capital, foi a avenida Amazonas, com 272 registros, o local mais perigoso, em toda a sua extensão, desde o centro da cidade até a zona leste. Grande parte dos acidentes teve apenas danos materiais, mas o volume de feridos assustou as autoridades. O levantamento é do Detran rondoniense.

GOVERNADOR FALA SOBRE CRESCIMENTO DO ESTADO, DOS MAIS DE 29 BILHÕES DO PAC E SOBRE OS PROCESSOS ELEITORAIS CONTRA ELE

Foi quase uma hora, abordando inúmeros temas, desde a menor taxa de desemprego do país até os processos contra ele Justiça Eleitoral contra ele. O governador Marcos Rocha, mais uma vez, falou abertamente sobre várias questões que lhe foram apresentadas. No programa SIC News, entrevistado por Everton Leoni e Meiry Santos, em rede estadual, Rocha abordou temas como as obras do Heuro e a duplicação da BR 364, incluída no PAC. Algumas frases de Rocha, na entrevista:

“Conseguimos diminuir o desmatamento e triplicar a produção, dando mais atenção ao ser humano, porque é ele que vai preservar a selva”! (sobre o crescimento e os cuidados com a floresta)

“Nós precisamos ter cuidado com a folha de pagamento. Não adianta a gente querer contratar todo o mundo e depois não conseguir pagar”!(sobre concursos públicos e contratação pessoal)

“Como oficial da PM, eu já fiquei até quatro meses sem receber salários. No nosso governo pagamos a todos rigorosamente em dia e até antecipamos os salários. Por isso, temos que ter todo o cuidado para fazer a coisa certa”! (sobre o controle com os gastos públicos e os salários)

“O Heuro está sendo construído. Está agora na pior fase, que é a da implantação das estacas de grande profundidade. A parte da drenagem já está toda pronta. Uma hora dessas, a gente vai ver o hospital saindo…” (sobre as obras do novo Hospital de Urgência e Emergência)

“O PAC prevê 29 bilhões e 600 milhões para Rondônia. Só para a duplicação da BR 364, prevê-se duas pistas desde Vilhena até Porto Velho. Mas neste primeiro momento, a duplicação será feita apenas nos locais mais perigosos, onde há um maior número de acidentes”! (sobre o grande investimento federal previsto para grandes obras públicas no Estado)

“Confio na Justiça de Rondônia. Só lamento aqueles que não aceitaram a derrota. Estão contestando grandes programas para nossa população, como o Tchau Poeira e o Prato Cheio, que estão há anos trazendo benefícios aos rondonienses”. (sobre os processos contra ele na Justiça Eleitoral)

SEM LUZ VINDA DOS CÉUS: CRISE DOS VOOS DE RONDÔNIA CONTINUA SEM QUALQUER PERSPECTIVA DE SOLUÇÃO

Os acreanos saíram na nossa frente e conseguiram uma super reunião com Anac, Ministério dos Transportes e representantes das empresas aéreas, para começar a encontrar soluções dos voos que são mais escassos para nossa região. Rondônia ainda não viu uma luz vinda dos céus (com o perdão do trocadilho!) porque o empecilho é muito grave: a cada 22 passagens vendidas no Estado, há uma ação judicial contra as empresas que atendem nosso mercado. Uniram-se aqui duas coisas muito negativas:  o péssimo serviço prestado pelas aéreas e o lobby montado por muitos advogados, para ingressaram com centenas e centenas de ações (foram 15 mil em um ano e meio). Ora, como as empresas não precisam prestar contas sobre suas rotas e mercados, conforme a própria Anac já anunciou, para solucionar o problema restam só os discursos, porque na prática há pouco a ser feito. Uma outra questão, nesse pacote de notícias ruins, começa a ser mais clara. A Azul, por exemplo, nos acordos de ressarcimento a clientes, em centenas de condenações, oferecia Voucher como indenização. Milhares de Vouchers foram vendidos, passando de mão em mão e causando, no final das contas, grande confusão no mercado. Agora a Azul cancelou seu projeto de Vouchers e pelo menos uma porta se fechou, neste complexo jogo de gato e rato entre as aéreas e seus clientes. Mas, que ninguém se anime: solução pra o problema, que é bom, nada….

NA SÉRIE DE VÁRIAS TEMPORADAS, FINALMENTE A NOVELA DA TRANSPOSIÇÃO PODE TER FINAL FELIZ

Mais que uma novela: é uma daquelas séries da Netflix que não acabam nunca, com sequência sem fim de novas temporadas. Milhares de rondonienses continuam vivendo na expectativa de que um dia ela, finalmente, termine. Parece mentira, mas a questão da transposição dos servidores para a folha de pagamento do governo federal continua com capítulos sem fim, mesmo depois de décadas de idas e vindas, incluindo vários episódios em que personagens importantes foram morrendo pelo caminho, nunca alcançando o sonho de terem seu direito líquido e certo conquistado. Agora, outra grande chance apareceu. Uma nova temporada da série pode beneficiar os servidores que trabalharam pelo menos por 90 dias nos ex-Territórios de Rondônia, Amapá e Roraima, nos períodos de 1988 a 1998 e de dezembro de 1981 a dezembro de 1991. No próximo 12 de setembro, o Congresso começa a votar, finalmente, a PEC que regulamenta estas situações. Serão necessários 308 votos na Câmara e 41 no Senado, para que a proposta entre em vigor, beneficiando milhares de ex-servidores dos então três territórios. O governo rondoniense e nossa bancada federal precisam agora atuarem firmes, buscando apoios de representantes de outros Estados, para que, finalmente, a série sem fim das injustiças, que continua no ar, finalmente tenha final feliz!

MP “LIMPA” PARQUE ESTADUAL DE INVASORES E PELO MENOS CINCO PRISÕES FORAM DECRETADAS PELA JUSTIÇA

Uma grande operação do Ministério Público de Rondônia, cumprindo decisão judicial, retirou vários ocupantes ilegais do Parque Estadual Guajará Mirim, que estavam no local, em sua maioria, utilizando a área para pastagem ilegal de gado, a serviço de criadores da região. Liderada pelo procurador Héverton Aguiar, da promotoria do Meio Ambiente, uma grande equipe do MP atuou na operação que acabou inclusive na prisão de cinco pessoas, pelo menos duas delas reincidentes no mesmo crime. No sábado, Aguiar, acompanhado dos promotores Pablo Viscardi, Yara Viscardi e Naiara Ames de Castro, participou do programa Papo de Redação, dos Dinossauros da TV, da SICTV/Rondônia, detalhando toda a operação. Ainda na tarde do sábado, o governo do Estado emitiu Nota Oficial, dando detalhes da operação, realizada pelo MP, com apoio de forças policiais. Na Nota, é explicado que “cumpre esclarecer que não há apreensão de nenhum animal das fazendas fiscalizadas, sendo realizado tão somente procedimentos administrativos, de reunião e conferência dos animais, considerando a constatação de movimentação do rebanho sem documentação”. O Parque faz parte de uma cidade onde cerca de 92 por cento de toda a sua área é considerada como de preservação.

DESEMBARGADOR E EX-PRESIDENTE DA OAB SÃO OS DOIS NOVOS CIDADÃOS DE RONDÔNIA, HOMENAGEADOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Dois nomes importantes do Direito rondoniense receberam homenagem especial da Assembleia Legislativa de Rondônia, nesta semana. O desembargador aposentado Eurico Montenegro Júnior, um dos mais respeitados nomes do Judiciário rondoniense de todos os tempos e o ex-presidente regional da OAB, e hoje conselheiro federal Elton Assis, receberam o título de Cidadão de Rondônia, num evento recheado de autoridades e de emoção. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Cirone Deiró e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. Na mesa principal das autoridades, nomes como os dos desembargadores Osny Claro de Oliveira Júnior e Roosevelt Queiroz Costa; da presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia, Ameron, dra. Euma Tourinho; do vice-presidente do TRE, dr. Miguel Monico Neto; do procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), Eriberto Gomes Barroso e do presidente regional da OAB, Márcio Nogueira. Cirone Deiró destacou a importância dos dois novos Cidadãos de Rondônia, pelo trabalho exemplar de ambos, com histórias ligadas ao Judiciário, ao Direito e à defesa da verdadeira Justiça.

QUEIMADAS: MESMO SABENDO DOS PERIGOS, MILHARES CONTINUAM PRATICANDO O CRIME AMBIENTAL TODOS OS ANOS

Desrespeito. Ignorância. Perdas e danos. Mesmo com todas as campanhas, algumas delas há anos, as queimadas continuam atingindo Rondônia e várias outras regiões da Amazônia. São décadas de protestos, multas, campanhas governamentais milionárias, orientações sem efeito, pedidos de bom senso mas, para grande número de pessoas, tudo entra num ouvido e sai pelo outro. Queimar e destruir, essa parece ser a norma. Em Porto Velho, embora tenham diminuído, as queimadas continuam provocando perdas e causando sérios problemas de saúde, principalmente respiratórios, entre crianças e idosos. Na BR 364, em vários pontos, os incêndios causam graves riscos aos motoristas. A fumaceira prejudica a visão e os acidentes são constantes. Nesta final de semana, um gigantesco incêndio, causado pelas queimadas criminosas, chegou ao interior do Estado. Na região de Jaru, os bombeiros tiveram que fazer uma grande mobilização, com o uso de mais de 22 mil litros de água, para conter um incêndio provocado, que atingiu várias áreas rurais e por pouco não chegou a algumas dezenas de casas. Entra ano e sai ano, a questão das queimadas ilegais continua sendo um caso sem solução. Há eventualmente alguma melhora, aqui e ali. Mas no geral, muitos dos nossos produtores continuam cometendo o mesmo delito, embora conhecendo todos s males que as queimadas causam. Parece até um câncer incurável!

PERGUNTINHA

Na sua opinião, é muito exagerado ou está dentro da normalidade o número de 21 milhões e 100 mil brasileiros vivendo hoje do Bolsa Família, sem contar outros programas sociais?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Médicas de Rondônia apresentam pesquisas em congresso internacional em Roma

Médicas de Rondônia apresentam pesquisas em congresso internacional em Roma

Equipe da Maternidade Municipal Mãe Esperança leva oito estudos e relatos de casos ao 40º ISGE; trabalhos destacam a ciência produzida na Amazônia.
L
Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 10% será encerrado na próxima terça-feira (10)

Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 10% será encerrado na próxima terça-feira (10)

O IPTU também pode ser parcelado em até 8 vezes, com primeiro vencimento previsto para o dia 10 deste mês.
L
Técnicos da CLDF recomendam rejeição de projeto para socorro ao BRB

Técnicos da CLDF recomendam rejeição de projeto para socorro ao BRB

Consultoria aponta riscos fiscais e falta de transparência em proposta de R$ 6,6 bilhões; presidente do banco alerta que instituição pode parar sem aporte.
L

Se é “job”, tem que pagar imposto? Debate esquenta no Brasil

Debate sobre possível tributação de profissional do sexo, popularmente chamado de “job”, reacende discussão sobre regulamentação, direitos e justiça fiscal.
L
Jovem cientista brasileira recebe premiação internacional em biologia quântica

Jovem cientista brasileira recebe premiação internacional em biologia quântica

Carioca Gabriela Fraitag, de 20 anos, foi reconhecida pelo Foundational Questions Institute por ensaio sobre a influência da física microscópica na vida.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Jovem News: Marcos Correia fala sobre concursos, feminicídio e ECA

Será uma conversa que mistura técnica, experiência prática e orientação para quem busca crescimento profissional, além de reflexão sobre segurança pública e direitos fundamentais.
L

Ponto & Contraponto: Alexandre Porto debate segurança nas instituições de ensino

O Ponto & Contraponto promete um debate equilibrado, com visão técnica, experiência prática e olhar voltado para a realidade de Porto Velho e de Rondônia.
L

Guerra EUA x Irã pode explodir preço da gasolina e dos alimentos no Brasil

Escalada de tensão no Oriente Médio pressiona petróleo e dólar, com possíveis reflexos no preço dos combustíveis, alimentos e na inflação brasileira.
L
Candidatos do CNU têm até hoje para confirmar interesse em vagas

Candidatos do CNU têm até hoje para confirmar interesse em vagas

Procedimento obrigatório deve ser realizado pelo site da banca FGV; convocação faz parte da segunda rodada de preenchimento do concurso unificado.
L
Projeto autoriza spray de pimenta para mulheres em PVH

Projeto autoriza spray de pimenta para mulheres em PVH

Prefeitura envia à Câmara projeto que regulamenta porte de spray de extratos vegetais por mulheres a partir de 16 anos
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho abre inscrições para triênio 2026–2029

Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho abre inscrições para triênio 2026–2029

Entidades podem se inscrever até 6 de março para compor o colegiado que fortalece o controle social do SUS no município.
L
CREA-RO anuncia preparação de novo concurso público em Rondônia

CREA-RO anuncia preparação de novo concurso público em Rondônia

Conselho Regional confirma vagas para Agente Fiscal e Assistente Administrativo; provas serão aplicadas em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.
L
CNU 2025: Governo convoca novos candidatos para confirmar interesse em vagas

CNU 2025: Governo convoca novos candidatos para confirmar interesse em vagas

Atualização das listas de classificação foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial; prazo para manifestação começa neste sábado e termina em 2 de março.
L
Maioria dos aprovados no CNU confirma interesse em vagas imediatas

Maioria dos aprovados no CNU confirma interesse em vagas imediatas

Primeira convocação do certame registra 91% de adesão; governo prepara segunda chamada para preencher postos remanescentes já na próxima sexta-feira.
L
Empregos em Rondônia: 2.333 vagas abertas

Empregos em Rondônia: 2.333 vagas abertas

Empregos em Rondônia somam 2.333 vagas nesta semana, com oportunidades para engenheiro civil, jovem aprendiz e cargos de liderança em vários municípios.
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputado Cássio Gois recebe a mais alta honraria do Governo de Rondônia

Deputado Cássio Gois recebe a mais alta honraria do Governo de Rondônia

Parlamentar destacou o compromisso renovado com o estado ao ser agraciado com a medalha; reconhecimento celebra a atuação legislativa e o serviço público.
L
Governo federal reconhece emergência em Porteirinha por risco de barragem

Governo federal reconhece emergência em Porteirinha por risco de barragem

Município mineiro sofreu rompimento parcial em estrutura após a maior enchente em 40 anos; Defesa Civil ordenou evacuação imediata de áreas de risco.
L

STF nega prisão domiciliar a Jair Bolsonaro

Alexandre de Moraes rejeita pedido humanitário e mantém ex-presidente no regime fechado na Papuda, após laudo médico apontar quadro clínico controlado
L
Cássio Góis investe quase R$ 1 milhão no esporte e fortalece projetos sociais em Cacoal

Cássio Góis investe quase R$ 1 milhão no esporte e fortalece projetos sociais em Cacoal

Parlamentar participou do lançamento do calendário esportivo e da entrega de mais de 1.500 kits a crianças e adolescentes atendidos por programa social.
L
Cláudia de Jesus fortalece agricultura familiar em Jaru com implementos agrícolas

Cláudia de Jesus fortalece agricultura familiar em Jaru com implementos agrícolas

Emenda de R$ 325 mil beneficia cerca de 50 famílias, ampliando produção de grãos, café e forragem no município.
L
Publicidade

POLÍCIA

PRF em Rondônia apreende 3 armas no final de semana

PRF em Rondônia apreende 3 armas no final de semana

Duas pessoas foram presas.
10
Estudante afastado da Universidade Santa Cecília pede desculpas após mensagens com ameaça contra colega

Estudante afastado da Universidade Santa Cecília pede desculpas após mensagens com ameaça contra colega

Jovem de 20 anos afirmou que conteúdo foi “brincadeira”, mas reconheceu gravidade do caso; Polícia Civil investiga o episódio em Santos (SP).
18
PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429

Ação em São Miguel do Guaporé teve perseguição, disparos e prisão de suspeitos que atuariam como batedores do carregamento.
14
Jovem morre após grave acidente de motocicleta em Ji-Paraná

Jovem morre após grave acidente de motocicleta em Ji-Paraná

Vítima de 27 anos perdeu o controle ao passar por quebra-molas em trecho com pouca iluminação.
18
Furto é registrado em comércio na madrugada em Ji-Paraná

Furto é registrado em comércio na madrugada em Ji-Paraná

Dupla arrombou estabelecimento, levou dinheiro e bebidas e fugiu antes da chegada da polícia.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento de Outorga: GILBERTO FRAGA DE MELO

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS
L
Realização da Finalíssima no Catar está em risco após ataques no Oriente Médio

Realização da Finalíssima no Catar está em risco após ataques no Oriente Médio

Confronto entre Espanha e Argentina marcado para o Estádio Lusail sofre ameaça de adiamento devido à suspensão de eventos esportivos na região.
L
Melhor internet fibra em Porto Velho: o que analisar

Melhor internet fibra em Porto Velho: o que analisar

Qual a melhor internet fibra em Porto Velho? Especialistas orientam o que analisar antes de contratar 02.03.26 Compartilhar em: Linkedin Facebook Twitter Whatsapp Voltar ao Blog Com o aumento do trabalho remoto, do consumo de streaming e dos jogos online, a busca por internet de qualidade tem crescido em Porto Velho. Mas diante de tantas ofertas e promessas de alta velocidade, muitos consumidores ainda têm dúvidas: afinal, o que realmente define a melhor internet fibra na cidade? Segundo especialistas do setor, o número de megas não deve ser o único critério analisado. Estabilidade, latência e qualidade do suporte técnico são fatores determinantes para uma boa experiência de navegação. Estabilidade é mais importante que velocidade Uma conexão pode anunciar 500 Mbps, mas se apresentar oscilações frequentes, o desempenho será comprometido — especialmente em chamadas de vídeo, reuniões online e transmissões ao vivo. A recomendação é verificar se o provedor possui infraestrutura própria, monitoramento da rede e equipe técnica local para atendimento rápido. Fibra óptica faz diferença no desempenho A tecnologia utilizada também impacta diretamente a qualidade da conexão. A fibra óptica oferece maior estabilidade, menor latência e melhor desempenho quando há vários dispositivos conectados simultaneamente. Em regiões da Amazônia, ainda existem provedores que operam com tecnologias alternativas, como rádio ou modelos híbridos. Por isso, é importante confirmar se a conexão é 100% fibra óptica até a residência. Quantos megas são necessários? A escolha do plano deve considerar o perfil de uso: Uso básico (redes sociais e vídeos): 200 a 400 Mbps Casas com vários dispositivos conectados: 400 a 600 Mbps Streaming em 4K e jogos online: 600 Mbps a 1 Giga Home office intenso e produção de conteúdo: acima de 1 Giga Especialistas alertam que contratar menos do que o necessário pode gerar frustração, enquanto contratar além da demanda pode significar custo desnecessário. Latência também deve ser observada Para quem joga online ou realiza chamadas frequentes, a latência (ping) é um indicador essencial. Quanto menor o tempo de resposta, melhor será a experiência. Atendimento local é diferencial Outro ponto que pesa na decisão é o suporte. Ter atendimento local, com equipe na cidade, pode reduzir o tempo de solução em caso de instabilidade. Em Porto Velho, consumidores têm buscado cada vez mais provedores que ofereçam proximidade e suporte ágil. Cresce a demanda por fibra óptica em Rondônia De acordo com o setor, a procura por planos de alta velocidade aumentou nos últimos anos, acompanhando o crescimento do consumo digital na região Norte. Empresas como a Brasil Digital têm ampliado investimentos em infraestrutura de fibra óptica na capital e em outras áreas do estado, oferecendo planos que variam de velocidades residenciais até soluções empresariais. Segundo a empresa, a proposta é unir tecnologia, estabilidade e atendimento regional para acompanhar o novo perfil de consumo digital da população. Para quem está pesquisando qual a melhor internet fibra em Porto Velho, especialistas recomendam avaliar tecnologia, estabilidade, suporte e reputação local antes de fechar contrato.
L
Proantar alerta para degelo recorde nos polos e ameaça a cidades costeiras

Proantar alerta para degelo recorde nos polos e ameaça a cidades costeiras

Estudo revela que 41% de todo o derretimento de geleiras desde 1976 ocorreu na última década; pesquisadores cobram adaptação urgente da orla brasileira.
L
Governo federal libera R$ 11,5 milhões para cidades atingidas por chuvas

Governo federal libera R$ 11,5 milhões para cidades atingidas por chuvas

Portarias beneficiam três municípios de Minas Gerais e um do Pará; recursos serão aplicados em reconstrução e assistência humanitária imediata.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.