SEXTA-FEIRA, 13/06/2025
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia

Peugeot aposta nas seis versões do 208 para conquistar mercado

Linha 2023 do modelo pode ser equipada com motores 1.0 ou 1.6, além de transmissões manual ou automática

Publicado em 

Atualizado em 

Peugeot aposta nas seis versões do 208 para conquistar mercado - News Rondônia

Por Sérgio Dias
Fotos: Sérgio Dias

O modelo que o News Rondônia conheceu e avaliou durante uma semana foi o 208, líder de vendas da Peugeot, uma das marcas que fazem parte da Stellantis, que aqui no Brasil comercializa os modelos da Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot, Ram e Abarth.

Peugeot aposta nas seis versões do 208 para conquistar mercado - News Rondônia

A Peugeot soube aproveitar fazer parte da Stellantis, excedendo consistentemente as necessidades e expectativas em evolução dos consumidores brasileiros, oferecendo além do 208, os SUVs 2008 e 3008, uma completa linha de veículos comerciais e os 100% elétricos e-208, e-2008 e e-Expert.

Peugeot aposta nas seis versões do 208 para conquistar mercado - News Rondônia

Em números, a marca Peugeot foi a 14ª no ranking das que mais venderam em 2020, com apenas 13.467 unidades emplacadas. Em 2021, quando a Stellantis já existia, a Peugeot saltou para a 12ª posição no ranking, mais que dobrando seus emplacamentos com as 29.556.

Peugeot aposta nas seis versões do 208 para conquistar mercado - News Rondônia

Em 2022 a Peugeot entrou para o #top10 das marcas com carros mais vendidos no ano, alcançando a 10ª posição com 41.656 unidades emplacadas, média mensal de 3.471 unidades. Vamos aguardar esse ano, que inclusive tem registrado carta das associações de concessionários de Citroën e Peugeot notificando a Stellantis sobre a falta de peças e problemas sobre a qualidade dos veículos.

Peugeot aposta nas seis versões do 208 para conquistar mercado - News Rondônia

Sobre a linha 208 2023, que é oferecida em seis versões a de entrada Like 1.0 MT; as intermediárias Style 1.0 MT, Active 1.6 AT, Allure 1.6 AT e Roadtrip 1.6 AT; e a topo Griffe 1.6 AT. Também tem a versão 100% elétrica e-208.

Peugeot aposta nas seis versões do 208 para conquistar mercado - News Rondônia

As versões Active, Allure Roadtrip e Griffe são equipadas com motor 1.6 com 120 cavalos de potência transmissão automática de seis velocidades. Já as versões Like e Style são equipadas com motor 1.0 com 75 cavalos de potência e transmissão manual de cinco velocidades.

Peugeot aposta nas seis versões do 208 para conquistar mercado - News Rondônia

A linha Peugeot 208 conta com para-choque dianteiro composto por uma linha única e uma ampla grade, que ostenta o logotipo ao centro. Já o nome do modelo está posicionado na extremidade frontal do capô e a iluminação dos faróis é em full LED.

Peugeot aposta nas seis versões do 208 para conquistar mercado - News Rondônia

A traseira é caracterizada por um acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas, unindo as lanternas, dotadas de elementos luminosos na forma de três “garras”, em harmonia com o estilo frontal.

O modelo conta com o Peugeot i-Cockpit 3D, que adiciona o primeiro cluster em três dimensões, complementada pelo volante Sport Drive, de dimensões reduzidas e base achatada, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen de sete polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, e a série de teclas de “alternância”, que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

O novo cluster dispõe de tecnologia holográfica em 3D, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque, mais à frente do visor principal.

As indicações são dinâmicas e animadas, aproximando-se dos olhos, dependendo do grau de importância ou urgência, contribuindo para uma melhor reatividade e melhorando a condução em todos os sentidos, além de maior eficiência, proporciona uma leitura mais confortável aos olhos.

Há ainda a possibilidade de criar e salvar dois modos de visualização, o que permite a personalização do painel àqueles que fazem uso compartilhado do carro. O modelo também conta com inovações tecnológicas de assistência à direção, segurança e comodidade do Peugeot Driver Assist.

A versão de entrada Like 1.0 MT vem de série com itens bastante valorizados pelo consumidor, com destaque para a Central Multimídia Peugeot Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play, que entrega entretenimento de forma intuitiva e com muita modernidade, para tornar a experiência a bordo ainda mais completa e cômoda, luzes diurnas em LED no formato de “Dente de Sabre”, vidros e retrovisores elétricos, entradas USB, airbags e controle de estabilidade e tração, entre outros.

Peugeot aposta nas seis versões do 208 para conquistar mercado - News Rondônia

E a intermediária 208 Style 1.0 MT conta com a grade exclusiva em Dark Chrome, os faróis com detalhes cromados e tecnologia Full LED, e luzes DRL que revelam os “dentes de sabre”. As capas dos retrovisores são em preto brilhante, enquanto as rodas de 16” recebem acabamento escurecido.

Na traseira, o aerofólio em preto brilhante fecha o acabamento Black Diamond e a saída de escapamento com ponteira cromada dão um toque de esportividade, em total equilíbrio com o estilo geral da versão.

O 208 Style ainda agrega teto panorâmico, único no segmento, que amplia o requinte e a sensação de liberdade para quem viaja a bordo, além de bancos com revestimento Style, Wireless Charger para carregamento de smartphone por indução e, para completar, sistema Visiopark 180º, com câmera de ré com projeção, sensores de estacionamento traseiros. A denominação Style é identificada em badges posicionadas no exterior e interior do veículo.

Peugeot aposta nas seis versões do 208 para conquistar mercado - News Rondônia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

II Encontro de Mandiocultores promovido pela Prefeitura de Porto Velho busca fortalecer a produção de mandioca nos distritos

II Encontro de Mandiocultores promovido pela Prefeitura de Porto Velho busca fortalecer a produção de mandioca nos distritos

Programação será realizada nos distritos de Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia.
L

Transparência: TRT-14 recebe grupo de ex-funcionários de empresas de transporte e advogados para reunião

Magistrado esclarece andamento de processo e reforça atuação de diversos magistrados em prol da garantia de direitos dos trabalhadores
L
Obras inéditas com tecnologia extradossada reabilitam pontes sobre o Rio Candeias na BR-364/RO

Obras inéditas com tecnologia extradossada reabilitam pontes sobre o Rio Candeias na BR-364/RO

Serviços estão sendo realizados no interior do caixão da ponte mais nova
L

Quase 286 mil clientes ficaram sem energia em Rondônia por acidentes com pipas, no acumulado dos últimos cinco anos

Crescimento de 52,3% nas ocorrências entre os anos de 2023 e 2024 acende alerta para os riscos de soltar pipas perto da rede elétrica
L

Governo de RO alerta sobre risco contínuo de sementes adulteradas para pastagens

Trabalho de fiscalização da Idaron nas lojas agropecuárias tem resultado na diminuição de sementes irregulares em Rondônia.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Em Cima da Hora | Entrevista Alex Testoni – Prefeito da cidade de Ouro Preto D’Oeste – RO

Nesta sexta-feira, dia 13, às 10h, o programa Em Cima da Hora recebe o prefeito Alex Testoni
L
Prazo de inscrições para o Enem 2025 termina hoje

Prazo de inscrições para o Enem 2025 termina hoje

Taxas podem ser pagas até a próxima quarta-feira
L

Estão abertas as inscrições para casamento comunitário promovido pela Prefeitura de Porto Velho

Serão 100 vagas disponíveis para os casais interessados em oficializar a união
L

Falaê PodCast | Entrevista Amarildo Ferreira Barros

Nesta quinta-feira, dia 12, às 18h, o Falaê Podcast recebe Amarildo Ferreira Barros, coordenador da Unidade de Acolhimento para Adulto e Família – Frei Damião, da Prefeitura de Porto Velho.
L

Agenda News | Entrevista DJ Kau Gomes

Nesta quinta-feira, 12 de junho, às 17h, o Agenda News recebe DJ Kau Gomes para um mergulho nostálgico na festa Brega & Chique. Prepare-se para descobrir como os clássicos da disco music, o romantismo do brega e o pop retrô vão incendiar o Grego Original Pub no sábado (14), a partir das 22h.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L

Prefeitura de Porto Velho Anuncia Nova Alteração no Cronograma do Processo Seletivo Emergencial

Alteração foi necessária para garantir transparência e análise criteriosa
L
FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

Nova edição será realizada no segundo semestre e ofertará 3.652 vagas
L

Governo de RO abre processo seletivo com 100 vagas temporárias para engenheiros, arquitetos e desenhistas na Seduc

O objetivo da seleção é atender às demandas de fiscalização de obras, elaboração de projetos, orçamentos e combate a incêndio nas escolas da Rede Estadual de Ensino.
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputado Pedro Fernandes participa da entrega de relatório da CPI das Reservas ao Tribunal de Justiça

O parlamentar esteve acompanhado do presidente da comissão e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, e do deputado Lucas Torres, no ato de entrega do documento ao presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel
L
Câmara dos Deputados pauta urgência para derrubar decreto do IOF, mesmo após reedição do governo

Câmara dos Deputados pauta urgência para derrubar decreto do IOF, mesmo após reedição do governo

Se provado no mérito, volta a valer decreto do IOF com maior impacto
L

Pedro Fernandes acompanha entrega do relatório da CPI das Reservas ao Tribunal de Justiça

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas Ambientais, participou da entrega do relatório final da investigação ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) nesta semana.
L

Deputada Cláudia de Jesus propõe criação de política estadual para arborização urbana

Projeto de Lei pretende integrar o plantio de árvores ao planejamento urbano.
L

Deputada realiza entrega de playground e repassa R$ 400 mil para a saúde em Cacaulândia

Recursos foram destinados por emenda parlamentar e atendem demandas da área social e da saúde.
L
Publicidade

POLÍCIA

Colisão entre dois carros na Avenida 25 de Agosto deixa feridos leves

Colisão entre dois carros na Avenida 25 de Agosto deixa feridos leves

A colisão envolveu um Toyota Corolla, dirigido por uma mulher que trafegava pela Avenida 25 de Agosto, e um Honda, também conduzido por uma mulher, que seguia pela Rua Guaporé.
12
Colisão entre motocicletas deixa condutores feridos gravemente

Colisão entre motocicletas deixa condutores feridos gravemente

O impacto foi violento, resultando em ferimentos graves para ambos os condutores. F.D., que pilotava a Honda CG, sofreu uma fratura exposta na perna esquerda. Já C.S., condutor da Honda Bros, teve uma fratura no pé esquerdo.
10
Polícia Civil de RO cumpre prisão de condenado por estupro de vulnerável

Rapaz baleado por comparsa é condenado por homicídio qualificado

O Ministério Público argumentou que o homicídio foi triplamente qualificado por motivo torpe, uso de meio que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de arma de fogo de uso restrito. Os jurados acolheram todas as teses da acusação.
14
Briga de casal termina com prisão de indígena agressivo e parceiro que ofendeu policiais

Briga de casal termina com prisão de indígena agressivo e parceiro que ofendeu policiais

O vizinho explicou que a violência de P. era motivada pela sua não aceitação do fim do relacionamento, resultando em brigas frequentes.
12
INSS define critérios para pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada por zika congênita

Homem agride grávida, reage à prisão e ataca policiais

Ao ser confrontado pelos policiais, o homem confirmou a versão da mulher e recebeu voz de prisão. No entanto, ele reagiu violentamente, agredindo os policiais e resistindo à contenção.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento de Renovação da Licença Ambiental Simplificada (LAS): B.T. DOS SANTOS

Licença ambiental simplificada processo SUL.0000004544/2018-E.
L

Requerimento de Licença Ambiental (LP, LI, LO): CS BUENO LTDA

Licença prévia, instalação e operação.
L
Estudante paga por suposto estágio remunerado e descobre ter comprado curso

Estudante paga por suposto estágio remunerado e descobre ter comprado curso

A vítima, uma estudante, desembolsou R$ 200,00 e a empresa se recusa a devolver o valor.
10
Acidente fatal na BR-364 mata ex-primeira dama e enfermeira em colisão de ambulância

Acidente fatal na BR-364 mata ex-primeira dama e enfermeira em colisão de ambulância

Tanto o paciente quanto o motorista da ambulância sobreviveram ao impacto.
18
BPTAR prende criminosos que fizeram assalto em floricultura na zona sul

BPTAR prende criminosos que fizeram assalto em floricultura na zona sul

O adolescente é acusado de participar do assalto em uma floricultura localizada na Rua Sucupira, bairro Nova Floresta, zona sul da capital, e Railan por tráfico de drogas.
12

Requerimento da Licença Ambiental: G D V VENTURA LTDA

Licença Ambiental
L

Rondônia precisa de olhos voltados para o futuro e não de uma crise política 15 meses antes da eleição

Crise interna no governo de Rondônia expõe disputas de poder e ameaça antecipar clima eleitoral de 2026, com prejuízos diretos à população e ganhos estratégicos para a oposição.
L
Acesso escolar no Brasil avança em 2024, mas não atinge metas do PNE para todas as faixas etárias

Acesso escolar no Brasil avança em 2024, mas não atinge metas do PNE para todas as faixas etárias

Frequência na idade certa ficou aquém do objetivo do PNE em 2024
L
Especialista alerta que ameaças internas à Amazônia superam externas e exigem ação integrada

Especialista alerta que ameaças internas à Amazônia superam externas e exigem ação integrada

Mariana Plum destaca ameaças internas do narcotráfico
L

Sebrae marca presença no 12º Congresso Internacional de Compliance

Maior evento de integridade e compliance da América Latina aconteceu esta semana em São Paulo
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.