DOMINGO, 07/12/2025

Em destaque

IMUNIZAÇÃO – Porto Velho ultrapassa a marca de 600 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19

Dados da imunização podem ser conferidos no Vacinômetro da Prefeitura

Publicado em 

O município de Porto Velho ultrapassou a marca de 600 mil doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas na população. O avanço na imunização é fruto das novas estratégias da Prefeitura que busca frear a proliferação do vírus.

Desde o início da campanha, um trabalho contínuo vem sendo desenvolvido pelo Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promovendo ações estratégicas que contribuem com a diminuição de casos da doença.

Entre os exemplos, estão as 11 edições do drive-thru de vacinação, ocorridas no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura, em horário diferenciado. As ações garantiram celeridade no processo de imunização da população.

VACINA NOS BAIRROS

A Prefeitura de Porto Velho não mediu esforços para levar a vacina aos porto-velhenses em áreas periféricas da cidade. Por essa razão, além dos pontos fixos de vacinação, as equipes de vacinadores passaram a atuar nos bairros em diferentes zonas da cidade, atendendo a necessidade de muitos moradores.

Outra ação paralela foi o atendimento específico às pessoas acamadas, onde a equipe Departamento de Imunização da Saúde (Semusa) conta com a atuação de equipe multidisciplinar, que faz o serviço de atendimento domiciliar. O esforço desse trabalho já conta com mais de 800 pessoas vacinadas.

VACINA NOS DISTRITOS

Os moradores dos distritos do município de Porto Velho, também têm sido assistidos com a aplicação dos imunizantes. As equipes de vacinadores se deslocam às localidades, aos fins de semana, para atender às comunidades. Um trabalho intenso convertido em gratidão e esperança.

SAÚDE ITINERANTE

Para seguir com o avanço na imunização, a gestão municipal inovou em suas ações no combate à covid-19 e atuou com a “Saúde Itinerante”, em parceria com a Defensoria Pública do Estado. O trailer, cedido pelo órgão, chegou a diversas associações entre elas: Associação de Amigos do Autista (Ama), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Casa Família Rosetta e Associação Pestalozzi.

CENÁRIO ATUAL

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse para a Fase Verde, que é a 4ª e última etapa do Plano Municipal de Enfrentamento à covid-19.

“Apesar desse avanço, faço um apelo especial àquelas 70 mil pessoas que não tomaram nenhuma dose de vacina. As vacinas são seguras, estão derrubando diariamente as novas infecções e as mortes em Porto Velho. Vencemos mais uma batalha, mas a guerra ainda não está vencida. Por isso, não deixe de se vacinar, principalmente nossos idosos e o público em geral, em situação de risco”, reforçou Hildon Chaves.

Apesar dos resultados satisfatórios, a Prefeitura de Porto Velho enfatiza a importância de a população manter os protocolos de saúde, com o uso de máscara facial e utilização de álcool em gel, além de garantir a aplicação da segunda dose, para o fechamento do ciclo vacinal

Os porto-velhenses também precisam estar atentos ao cronograma da dose de reforço da vacina. Nesta sexta-feira (29), Porto Velho conta com 19 unidades de saúde, das 8h às 17h, para vacinação contra a covid-19.

Os dados da imunização podem ser conferidos no Vacinômetro.

DOSES APLICADAS (até 29/10)

Pessoas vacinadas com a 1ª dose: 350.093

Pessoas vacinadas com a 2ª dose: 227.853

Pessoas vacinadas com dose única: 9.427

Pessoas vacinadas com dose de reforço: 12.613

Pessoas vacinadas com dose adicional (imunossuprimidos): 1.006

Total: 600.992

 

Texto: Jaqueline Malta

Foto: Wesley Pontes e Leandro Morais

Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

CNU 2025 mobiliza mais de 22 mil agentes na segurança

CNU 2025 mobiliza mais de 22 mil agentes na segurança

Operação nacional do CNU 2025 mantém provas sob vigilância e reforça transporte seguro para aplicação deste domingo
L
Horóscopo de segunda-feira, 08/12/2025 traz energia de recomeços

Horóscopo de Domingo, 07/12/2025 marca um dia de sensibilidade, decisões e boas conexões

O horóscopo deste domingo, 7 de dezembro de 2025, indica que os astros favorecem a estabilidade emocional, o equilíbrio nas decisões e a sinceridade nas relações.
L
Com bocas de lobo limpas, Prefeitura supera alagamentos na avenida Rio de Janeiro

Com bocas de lobo limpas, Prefeitura supera alagamentos na avenida Rio de Janeiro

Drenagem na avenida Rio de Janeiro apresenta melhora após limpeza de bocas de lobo.
L
Obras de drenagem profunda neutralizam mais de 20 mm de chuva na capital

Obras de drenagem profunda neutralizam mais de 20 mm de chuva na capital

Drenagem profunda em Porto Velho mostra resultados após intervenção na Vieira Caúla com Mamoré.
L
Bairro Ulisses Guimarães não registra transtornos com a chuva deste sábado (6)

Bairro Ulisses Guimarães não registra transtornos com a chuva deste sábado (6)

O prefeito Léo Moraes esteve no bairro Ulisses Guimarães para acompanhar as demandas de infraestrutura.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Hiran de Lima Belo

Com profundo pesar, a família comunica o falecimento de Hiran de Lima Belo, em Porto Velho, deixando lembranças de amor, alegria e dedicação à esposa, filhos e netos.
L

Novo paredão formado no Rondônia Reality Show: público decide até dia 08

Abner Assunção, Daiane Beda e Daniel Moraes estão na berlinda e disputam a permanência no jogo até às 19h30 desta segunda-feira.
L

Skem Kika é eliminado com 55.038 votos no Rondônia Reality Show

Paredão ultrapassa 82,5 mil votos e Skem Kika deixa a disputa com 66,75% da rejeição, e o reality passa oficialmente do Top 10 para o Top 9.
L

Momento Agro: Inseminação Artificial na Fazenda do Doutor Vicente

mostrando na prática como funciona a inseminação artificial, com orientação de especialistas que são referência no assunto.
L

Beleza Jovem do Norte: Ketlyn Figueiredo no Miss Teen 2025

A jovem de Porto Velho, preparada pela Felicittá Agency Model, leva o nome de Rondônia ao concurso nacional com elegância, disciplina e o sonho de inspirar outras adolescentes.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

IBGE abre inscrições para processo seletivo com 9.590 vagas

IBGE abre inscrições para processo seletivo com 9.590 vagas

Processo seletivo do IBGE oferece vagas temporárias em todo o país.
L
Prefeitura de Porto Velho abre 30 vagas para o programa Jovem Aprendiz

Prefeitura de Porto Velho abre 30 vagas para o programa Jovem Aprendiz

Parceria com a Energisa amplia oportunidades para jovens ingressarem no mercado de trabalho.
L
Últimos dias para inscrições em Concurso da Caixa para Nível Superior

Últimos dias para inscrições em Concurso da Caixa para Nível Superior

O prazo para se candidatar às 184 vagas de nível superior da Caixa Econômica Federal encerra na próxima segunda-feira, 8 de dezembro de 2025.
L
CNU 2025: locais da prova discursiva estão disponíveis

CNU 2025: locais da prova discursiva estão disponíveis

Cartão de Confirmação de Inscrição da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado foi liberado para 42.499 candidatos habilitados para a prova de 7 de dezembro.
L
Locais de prova discursiva do CNU 2025 serão divulgados nesta segunda

Locais de prova discursiva do CNU 2025 serão divulgados nesta segunda

Os 42.499 candidatos classificados para a segunda fase do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2025) poderão acessar o cartão de confirmação a partir das 16h, horário de Brasília.
L
Publicidade

POLÍTICA

Samuel Costa afirma que educação em Rondônia é investimento estratégico para o desenvolvimento do estado

Samuel Costa afirma que educação em Rondônia é investimento estratégico para o desenvolvimento do estado

Samuel Costa defendeu que há verba suficiente para promover as mudanças necessárias na educação em Rondônia.
L
STF avança em decisão sobre benefício do INSS para vítimas de violência doméstica

STF avança em decisão sobre benefício do INSS para vítimas de violência doméstica

Corte forma maioria para garantir renda a mulheres afastadas do trabalho.
L
TSE conclui teste público de segurança das urnas eletrônicas para 2026

TSE conclui teste público de segurança das urnas eletrônicas para 2026

Especialistas verificaram código-fonte, transmissão de votos e integridade dos equipamentos; tribunal reafirma segurança do sistema.
L
Retrospectiva – Atuação da deputada Dra. Taíssa Sousa pela melhoria e elevação da BR-425

Retrospectiva – Atuação da deputada Dra. Taíssa Sousa pela melhoria e elevação da BR-425

Nos últimos meses, a deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos) vem intensificando sua atuação em defesa da melhoria da BR-425.
L
Playground no Bairro Jequitibá recebe recurso destinado pelo deputado Pedro Fernandes

Playground no Bairro Jequitibá recebe recurso destinado pelo deputado Pedro Fernandes

Playground será instalado com emenda de R$ 60 mil e reforça ações de lazer e convivência em Rolim de Moura
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Homem é atacado a tiros por criminosos em carro na zona leste

Homem é atacado a tiros por criminosos em carro na zona leste

O rapaz baleado foi socorrido primeiro para a UPA sul, depois transferido pelo Samu ao Hospital João Paulo II.
16
Desmanche de moto descoberto pelo BPTAR no bairro Agenor de Carvalho

Desmanche de moto descoberto pelo BPTAR no bairro Agenor de Carvalho

A ação resultou na prisão de um homem de 32 anos por receptação.
10
Equipe do sargento Machado prende mãe e filha com drogas em boca de fumo

Equipe do sargento Machado prende mãe e filha com drogas em boca de fumo

No imóvel foram encontrados materiais usados no comércio de entorpecentes, uma pedra grande de crack e dinheiro.
10
Capotamento deixa mulher ferida no centro

Capotamento deixa mulher ferida no centro

A colisão envolveu um Honda WR-V e um Fiat Palio.
12

Motocicleta é furtada e proprietário pede ajuda para localizar veículo

Dono registra boletim e busca informações sobre a placa QTG-5120.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

motocicleta-e-furtada-e-proprietario-pede-ajuda-para-localizar-veiculo

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano
L
SP inicia vacinação de gestantes contra o vírus sincicial respiratório

SP inicia vacinação de gestantes contra o vírus sincicial respiratório

Imunização garante proteção imediata aos recém-nascidos e reduz hospitalizações.
L
Brasil no Mundo recebe o cientista político Miguel Lago neste domingo

Brasil no Mundo recebe o cientista político Miguel Lago neste domingo

Programa vai ao ar às 19h30, com análises aprofundadas sobre temas globais.
L
GAMIFICA Rondônia vira vitrine no Startup Connect com apoio de emenda do deputado Coronel Chrisóstomo

GAMIFICA Rondônia vira vitrine no Startup Connect com apoio de emenda do deputado Coronel Chrisóstomo

Programa já formou jovens criadores, produziu mais de 50 jogos e oferece 600 novas vagas para 2026.
L
Cantata Natalina promete transformar Prédio do Relógio em palco de magia neste domingo (7)

Cantata Natalina promete transformar Prédio do Relógio em palco de magia neste domingo (7)

Evento inédito reúne orquestra, coral, luzes e projeções holográficas para contar a história de Porto Velho.
L
Famílias aproveitam clima natalino e celebram a passagem da Caravana da Coca-Cola em Porto Velho

Famílias aproveitam clima natalino e celebram a passagem da Caravana da Coca-Cola em Porto Velho

Noite de emoção, luzes e magia marcou diferentes pontos da capital.
L
ALERTA – Defesa Civil reforça recomendações para evitar transtornos durante o período de chuvas em Porto Velho

ALERTA – Defesa Civil reforça recomendações para evitar transtornos durante o período de chuvas em Porto Velho

ALERTA – Defesa Civil reforça recomendações para evitar transtornos durante o período de chuvas em Porto Velho
L
“Luzes da Nossa Terra” do MPRO celebra Natal com identidade e cultura de Rondônia

“Luzes da Nossa Terra” do MPRO celebra Natal com identidade e cultura de Rondônia

Evento em Porto Velho destaca história, fauna e flora amazônica e aproxima população do Ministério Público.
L
MPRO reverte decisão e cúmplice de feminicídio volta a ser preso em Porto Velho

MPRO reverte decisão e cúmplice de feminicídio volta a ser preso em Porto Velho

Homem ajudou na fuga do autor de feminicídio e teve prisão preventiva restabelecida.
16
Nova geração do A60 reforça portfólio de articulados da Volvo CE

Nova geração do A60 reforça portfólio de articulados da Volvo CE

Modelo chega com 15% mais eficiência de combustível e 5% mais produtividade
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.