SEGUNDA-FEIRA, 24/11/2025

Em destaque

Covid-19: 354 milhões de doses de vacinas estão garantidas para 2022

Ministério da Saúde planeja aplicar reforço em toda a população.

Publicado em 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta sexta-feira (8), que o Brasil já tem 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 garantidas para 2022. Queiroga incluiu na conta os acordos fechados para a aquisição de dois imunizantes, dos laboratórios Pfizer e AstraZeneca.

“Estamos ainda mais fortes para, no ano de 2022, fazer uma campanha ainda mais bem consolidada. Nós já temos adquiridas para o ano de 2022, adquiridas ou em tratativas avançadas, 354 milhões de doses de vacina contra a covid-19”, disse Queiroga, em pronunciamento no fim da tarde.

O governo fechou um acordo para compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer e 120 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca. Com os 134 milhões de doses adquiridos neste ano, chega-se às 354 milhões de doses anunciadas por Queiroga. Além disso, existe a possibilidade de compra de 50 milhões de doses adicionais da vacina da Pfizer, caso seja necessário, e 60 milhões de doses da Covishield, da AstraZeneca.

O ministro, que se recuperou recentemente de covid-19, diagnosticada durante viagem oficial aos Estados Unidos, afirmou que 90% da população adulta do país já tomou a primeira dose de vacinas contra a doença e 60%, as duas doses, ou dose única. “E já iniciamos [a aplicação de] uma dose adicional para idosos acima de 60 anos e uma dose de reforço para os profissionais de saúde. Isso é a prova concreta da força do SUS [Sistema Único de Saúde] e do nosso programa de imunização”, acrescentou Queiroga.

A CoronaVac, vacina desenvolvida na China e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, de São Paulo, não entrou no planejamento de novas aquisições do governo. O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, lembrou que a CoronaVac, assim como a Janssen, ainda é usada no Brasil com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial. Dessa forma, esclareceu Cruz, assim que a pandemia for declarada encerrada, essa autorização deixa de existir. A CoronaVac foi o segundo imunizante mais aplicado no braço dos brasileiros, com 75,1 milhões de doses.

Sobre o registro definitivo da CoronaVac, o Instituto Butantan divulgou nota afirmando que a Anvisa recebeu, no dia 20 de novembro de 2020, a primeira parte da documentação necessária para oficializar o pedido de registro definitivo de sua vacina

“A partir dessa data, iniciou-se a discussão sobre as metodologias utilizadas, o que fez com que houvesse esse atraso nos resultados dos testes de imunogenicidade. Se tivesse havido consenso nos métodos propostos pelo instituto, o processo já estaria concluído, e o registro definitivo da CoronaVac já teria sido concedido. No momento, com o objetivo de sanar a questão, o Butantan fechou um acordo com a Sinovac para que as análises complementares de imunogenicidade sejam realizadas em parceria com o laboratório. As amostras já foram enviadas para análise no padrão requerido pela Anvisa”, acrescentou.

Planejamento

Para o ano que vem, o ministério planeja vacinar a população com doses de reforço para a população. De acordo com o planejamento da pasta, todos os maiores de 18 anos serão vacinados novamente. Pessoas entre 18 e 60 anos receberão uma dose e maiores de 60 anos e imunossuprimidos (aqueles cujos mecanismos normais de defesa contra infecção estão comprometidos), duas doses.

A vacinação será feita por idade, em escala decrescente.

As doses de reforço serão dadas em um prazo de seis meses após a imunização completa, ou a aplicação da dose adicional, caso tenha ocorrido. Além disso, se a Anvisa aprovar a imunização de menores de 12 anos, esta será feita com a aplicação de duas doses.

STF: estados e municípios decidirão sobre vacinação de adolescentes

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou para referendar a decisão individual do ministro Ricardo Lewandowski que confirmou a competência de estados e municípios para decidirem sobre a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos contra a covid-19.

São Paulo terá vacinação contra a covid-19 no feriado prolongado

No feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, a capital paulista terá esquema especial de vacinação contra a covid-19. Podem procurar os postos quem precisa tomar a primeira, a segunda ou as doses de reforço da vacina.

Covid-19: casos confirmados no Rio de Janeiro seguem em queda

Pela terceira semana seguida, o risco de transmissão de covid-19 no município do Rio de Janeiro está moderado, com todas as áreas da cidade em amarelo. É o que aponta o 40º Boletim Epidemiológico Covid-19 do Rio, divulgado hoje (8).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Últimos dias para garantir até 95% de desconto em dívidas com a Prefeitura de Jaru

Últimos dias para garantir até 95% de desconto em dívidas com a Prefeitura de Jaru

Contribuintes têm até 28 de novembro para aderir ao Refis 2025 e parcelar débitos com condições especiais.
L

Invenção da tornozeleira eletrônica foi inspirada em quadrinhos do Homem-Aranha; veja a história

A tornozeleira eletrônica, utilizada para monitorar presos como o ex-presidente Jair Bolsonaro, teve sua origem nos anos 1970, quando o juiz americano Jack Love se inspirou em uma história do Homem-Aranha e do vilão Rei do Crime para criar o sistema de monitoramento.
L
André Samora recebe título de Cidadão Honorário em Porto Velho

André Samora recebe título de Cidadão Honorário em Porto Velho

Homenagem na Câmara reconhece o trabalho de André Samora e reforça sua contribuição para a educação superior em Porto Velho.
L

Aliados defendem Bolsonaro, mas admitem demora na prisão domiciliar e criticam tentativa de romper tornozeleira

Aliados de Jair Bolsonaro criticam reservadamente a tentativa de violar o equipamento de monitoramento e reconhecem que a prisão domiciliar deve demorar, já que o STF vê contradições no depoimento do ex-presidente que enfraquecem o argumento de surto provocado por medicamentos.
L
Justiça do Trabalho leva cidadania a Rolim de Moura

Justiça do Trabalho leva cidadania a Rolim de Moura

Ação do TRT Comunidade ofertará serviços gratuitos no município.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro

Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro

Os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin votaram pela manutenção da prisão preventiva do ex-presidente, que foi detido após tentar violar a tornozeleira eletrônica. A ministra Cármen Lúcia tem até as 20h para concluir o julgamento virtual.
L
Moraes autoriza visita de filhos de Bolsonaro na Polícia Federal

Moraes autoriza visita de filhos de Bolsonaro na Polícia Federal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro o visitem na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. O ex-presidente está em prisão preventiva desde o último sábado (22).
L
Pé-de-Meia: Pagamento da 9ª parcela de R$ 200 começa nesta segunda

Pé-de-Meia: Pagamento da 9ª parcela de R$ 200 começa nesta segunda

A nova parcela do incentivo-frequência será paga pelo Ministério da Educação (MEC) a cerca de 3,2 milhões de estudantes elegíveis. Os depósitos seguem calendário escalonado e vão até 2 de dezembro.
L
Primeira Turma do STF decide hoje sobre a prisão de Bolsonaro

Primeira Turma do STF decide hoje sobre a prisão de Bolsonaro

O julgamento virtual definirá se a prisão preventiva será mantida, após o ex-presidente tentar adulterar a tornozeleira eletrônica e seu filho convocar uma vigília.
L
Moraes e Dino votam para manter prisão de Bolsonaro, aguardando Cármen Lúcia e Zanin

Moraes e Dino votam para manter prisão de Bolsonaro, aguardando Cármen Lúcia e Zanin

O Supremo Tribunal Federal (STF) analisa a manutenção da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está detido na Polícia Federal em Brasília desde o último sábado (22). O julgamento, realizado em painel virtual na Primeira Turma, começou às 8h desta segunda-feira (24).
L
Publicidade
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Santander abre vagas para assessores de investimentos em RO

Santander abre vagas para assessores de investimentos em RO

Novo ciclo de contratações reforça atuação do Santander AAA no estado.
L
CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

O Ministério da Gestão e da Inovação autorizou o preenchimento de 303 vagas extras para diversos órgãos federais, incluindo IBGE e Funai. A efetivação das nomeações depende da comprovação de adequação orçamentária.
L
Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Programa oferece vagas em Rondônia e Rio de Janeiro para jovens profissionais.
L
Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Estado registra 2.913 vagas e Ji-Paraná se destaca com 147 oportunidades nesta semana.
L
Quase Metade dos Aprovados para 2ª Fase do CNU 2025 Concorre por Cotas

Quase metade dos aprovados para 2ª Fase do CNU 2025 concorre por cotas

O Concurso Público Nacional Unificado (CNU) tem 46,06% dos classificados para a prova discursiva concorrendo por meio de cotas, totalizando 19.577 candidatos que disputam as vagas reservadas a ações afirmativas no certame.
L
Publicidade

POLÍTICA

Vereador Dr. Gilber e Seinfra vistoriam Estrada dos Cartolas e pedem melhorias urgentes

Vereador Dr. Gilber e Seinfra vistoriam Estrada dos Cartolas e pedem melhorias urgentes

O objetivo foi atestar as condições precárias do local e solicitar o encascalhamento e a compactação imediata da via.
L
Lula defende soberania digital e justiça na cadeia de minerais críticos no G20

Lula defende soberania digital e justiça na cadeia de minerais críticos no G20

Em Joanesburgo, Lula alerta para o risco de colonialismo digital e reforça que países com reservas minerais devem ter protagonismo na transição energética.
L
Lula destaca força do multilateralismo após G20 na África do Sul

Lula destaca força do multilateralismo após G20 na África do Sul

Em Joanesburgo, Lula reforça a vitalidade do multilateralismo e confirma que o acordo Mercosul-União Europeia será assinado em 20 de dezembro.
L
Ieda Chaves pede criação de centro para atendimento a neurodivergentes em Guajará-Mirim

Ieda Chaves pede criação de centro para atendimento a neurodivergentes em Guajará-Mirim

Deputada quer transformar antigo Centro do Menor em unidade especializada.
L
COP30 em Belém aprova Pacote de Belém com apoio global

COP30 em Belém aprova Pacote de Belém com apoio global

Acordo reúne 29 decisões e avança em temas como transição justa e adaptação climática.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil localiza adolescente desaparecida e prende suspeito por estupro de vulnerável em Porto Velho

Polícia Civil localiza adolescente desaparecida e prende suspeito por estupro de vulnerável em Porto Velho

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) recebeu a comunicação do desaparecimento de uma jovem de 12 anos neste domingo (23). O trabalho de investigação resultou na localização da vítima e na prisão em flagrante do homem que a acompanhava.
16
Polícia Civil de Rondônia identifica cadáver no Amazonas com técnica de "luva cadavérica"

Polícia Civil de Rondônia identifica cadáver no Amazonas com técnica de “luva cadavérica”

O Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia (IICCECF) usou a técnica da “luva cadavérica” para obter as impressões digitais de um corpo em avançado estado de decomposição, encontrado no município de Camutama (AM). O confronto papiloscópico confirmou a identidade do indivíduo.
18
Suspeito é preso por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em RO

Suspeito é preso por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em RO

A Polícia Militar de Ji-Paraná prendeu um suspeito após ele atirar em um homem que buscou abrigo em uma igreja. Na residência do criminoso, que usava tornozeleira eletrônica, a PM encontrou arma artesanal, munições e uma balança de precisão, reforçando a suspeita de tráfico.
12
Polícia Militar recupera motocicleta furtada durante a madrugada

Polícia Militar recupera motocicleta furtada durante a madrugada

Uma motocicleta Honda CG 160 Fan, furtada horas antes, foi localizada e recuperada pela Polícia Militar (PM) de Jaru na manhã deste domingo (23). O veículo foi encontrado abandonado após a denúncia de um morador.
10
PM detém suspeitos após possíveis tentativas de furto em agências de Rondônia

PM detém suspeitos após possíveis tentativas de furto em agências de Rondônia

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar neste domingo (23), após um veículo capotar na Linha 623, perto de Jaru. A prisão ocorreu durante a apuração de possíveis tentativas de furto em agências bancárias de Tarilândia e Nova União, onde a energia elétrica foi cortada.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é assassinado na zona rural de Alta Floresta do Oeste

Homem é assassinado na zona rural de Alta Floresta do Oeste

Flávio Renato Guedes Sidoni, de 32 anos, foi encontrado morto na tarde do último sábado (22) na Linha 156, no distrito de Izidolândia. A vítima apresentava ferimentos de arma de fogo no peito e nas costas, além de lesões contundentes na cabeça.
18
Polícias Civil e Militar de Rolim de Moura cumprem Mandado de Urgência em tempo recorde

Polícias Civil e Militar de Rolim de Moura cumprem Mandado de Urgência em tempo recorde

As forças de segurança de Rolim de Moura agiram com agilidade e forte integração operacional no cumprimento de um mandado judicial urgente em um caso de violência doméstica. A decisão foi executada em menos de duas horas após o recebimento da ordem, garantindo a proteção imediata da vítima.
14
Acidente entre carro e moto deixa motociclista gravemente ferido em RO

Acidente entre carro e moto deixa motociclista gravemente ferido em RO

A colisão ocorreu na tarde deste domingo (23) no cruzamento da Rua Rio Verde com a Avenida 7 de Setembro. A vítima sofreu forte impacto e foi socorrida com sinais de traumatismo craniano e outras lesões na cabeça.
12
Ladrão com histórico de furtos é preso e liberado pela Justiça em Rolim de Moura

Ladrão com histórico de furtos é preso e liberado pela Justiça em Rolim de Moura

Diego C. foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) após furtar um estacionamento, em crime registrado por câmeras de segurança. O suspeito, que tem diversos furtos em comércios e residências no currículo, foi autuado, mas posto em liberdade pela Justiça no dia seguinte.
10
Polícia Militar atende jovem vítima de tentativa de extorsão por suposto faccionado

Polícia Militar atende jovem vítima de tentativa de extorsão por suposto faccionado

A Polícia Militar foi acionada no Setor 23 de Vilhena após uma garota de 21 anos receber uma ligação ameaçadora. Um homem, que se identificou como membro de facção criminosa, mencionou o endereço da vítima, o que foi classificado pela polícia como uma tentativa de intimidação.
12
Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado fora do horário e desafia policiais em RO

Homem com tornozeleira eletrônica é flagrado fora do horário e desafia policiais em RO

Um apenado em uso de tornozeleira eletrônica foi abordado pela Polícia Militar (PM) nas dependências do Hospital Regional de Vilhena, desobedecendo a ordem judicial de recolhimento noturno.
10
Bebê de 4 meses morre em acidente de caminhão com a família em rodovia

Bebê de 4 meses morre em acidente de caminhão com a família em rodovia

O caminhoneiro Lécio Martello Júnior, morador de Vilhena, e sua esposa se envolveram em um acidente com carreta na manhã da última sexta-feira (21) no Rio de Janeiro. O filho do casal, Anthony Gabriel, de apenas 4 meses, foi arremessado para fora da cabine e morreu no local.
18
Ladrões atacam em bairros de Vilhena: moto travada é furtada e escritório sofre “limpa”

Ladrões atacam em bairros de Vilhena: moto travada é furtada e escritório sofre “limpa”

Dois furtos ocorreram em bairros distintos de Vilhena, entre a noite de ontem e a madrugada de sábado (22). Os alvos foram uma motocicleta estacionada perto do Estádio Portal da Amazônia e um escritório de contabilidade que seria inaugurado.
10
Mulher é detida com motoneta registrada como furtada em Rondônia

Mulher é detida com motoneta registrada como furtada em Rondônia

Uma mulher de 54 anos foi abordada pela Polícia Militar (PM) no centro de Vilhena conduzindo uma Honda Biz que constava com restrição de roubo/furto nos sistemas do Detran.
12
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.