SEGUNDA-FEIRA, 08/12/2025

Em destaque

Em Reunião Festiva, toma Posse o novo Conselho Diretor do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré-Distrito 4720

Solenidade de Transmissão de Cargos e Posse do Conselho Diretor do Ano Rotário 2021-2022, sob o lema 'Servir para transformar Vidas', foi Muito prestigiada e ocorreu em Porto Velho em Clima de muito Companheirismo.

Publicado em 

Na segunda (26), em uma casa de Eventos em Porto Velho, aconteceu a posse da Diretoria para o Ano Rotário 2021-22 do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré-Distrito 4720, a Reunião aconteceu de forma Presencial e Online, respeitando os protocolos de saúde, devido a pandemia da Covid-19, contando com diversos convidados, autoridades Rotárias, Civis, Militares, religiosas, imprensa e familiares dos Rotarianos.

A Rotariana Maria Regina Azevedo foi empossada como presidente do Conselho Diretor do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré para o ano rotário 2021/22. A reunião aconteceu no sistema híbrido, on-line e presencial, participaram ainda, além dos companheiros do Clube, companheiros de outros clubes rotários convidados de vários Estados do País e Exterior. Fazem parte do “Novo CONSELHO DIRETOR” DO ROTARY CLUBE DE PORTO VELHO MADEIRA MAMORÉ-GESTÃO 2021/2022 os seguintes membros:

PRESIDENTE: Maria Regina Azevedo dos Santos
VICE-PRESIDENTE: Izabel Cristina da Silva
SECRETÁRIA: Walkyria Ayres Corrêa Neta
SECRETÁRIA EXECUTIVA: Ana Lija Rocha de Lima
TESOUREIRO: Rejane de Sousa Rodrigues Silva
DIRETOR DE PROTOCOLO: José Carlos Pereira Paim
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE CLUBE: Welison Nunes da Silva
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE IMAGEM PÚBLICA: José Carlos Pereira Paim
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO (DQA): Almerinda Ribeiro da Silva
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE PROJETOS HUMANITÁRIOS: Uiliame da Silva Ramos
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FUNDAÇÃO ROTÁRIA: Izabel Cristina da Silva
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS: Luciani Aparecida Souza Alves de Mello
PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SERVIÇOS À NOVAS GERAÇÕES: Jocélia Eva de Souza Vilaça.

O Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré,  foi o terceiro da cidade, fundado em 27 de Maio de 2020, em plena Pandemia da Covid-19 por lideranças da cidade como Almerinda Ribeiro, Izabel Cristina, Luciani Mello, Uiliame Ramos, Tiago Tezzari, Zecca Paim, entre outros. O “Madeira Mamoré”, como é conhecido, participa na erradicação da poliomielite no mundo, principal projeto da organização internacional.

Ao longo de Um Ano de fundação, o Rotary ostenta vários trabalhos voltados a Comunidade Portovelhense. Foi à entidade responsável por Projetos como farmácia viva, doação permanente de sangue a FHEMERON, doação de 2 toneladas de alimentos pelo projeto quarentena sem fome do próprio Rotary,  doação de kits de higiene e limpeza também do projeto quarentena sem fome, doação de 100 protetores faciais para o Corpo de Bombeiros Militar, projeto montanha para todos com cadeira de rodas adaptada à pessoas com necessidades especiais, campanha da pólio que foi um sucesso em 2020, parceria com a Secretaria Municipal de Saúde na campanha de vacinação contra a Covid-19, projeto fios de amor com doação de cabelos para confecção de perucas a mulheres em tratamento oncológico, fechamos ainda 02 Empresas Cidadãs a Lavin Lavanderia e o Escritório de Advocacia Welison Nunes, além de doação de roupas do projeto cabide solidário de nosso Clube, para indígenas e outras famílias em vulnerabilidade social, entre outros, ressaltando que esse Clube de Rotary tem apenas 01 ano de Fundação.

O Club, mesmo durante a pandemia, vem promovendo reuniões de forma virtual, e seus companheiros vem colaborando com diversas entidades beneficentes da nossa cidade.

Em seu discurso de posse a Presidente ‘agradeceu o trabalho e empenho do presidente Tiago Tezzari, que mesmo num período bastante difícil, não mediu esforços para que o clube se mantivesse firme em suas ações. o Presidente enfrentou um ano sem expectativas, mas transformou as dificuldades em oportunidades para fortalecer o nosso clube junto à comunidade.

Agradeceu a todos os companheiros pela confiança, demonstro aqui o meu apreço ao presidente Tiago Tezzari, que deixa o cargo, e nos mostrou exemplo de paciência e perseverança e faço o compromisso de trabalhar para melhorias em nosso Club e desenvolvimento de ações que possam beneficiar ainda mais a sociedade, hoje me sinto lisonjeada em ter a oportunidade, junto com meus companheiros, de servir para transformar vidas. “Juntos somos mais fortes” e vamos mais além do que pensamos, encerro meu discurso nessa noite, deixando a todos vocês, uma mensagem para reflexão, do Presidente Internacional de Rotary Shekhar Mehta para o ano rotário 2021-22: “SERVIR É O ALUGUEL QUE PAGO PELO ESPAÇO QUE OCUPO NESTA TERRA, E EU QUERO SER UM BOM INQUILINO”. Finalizou Maria Regina Azevedo presidente do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré.

O Governador Gerson Aoki do Distrito 4720 de Rotary International, participou da Festiva de Posse de forma online, diretamente de Manaus-AM, transmitiu sua mensagem de agradecimento a Gestão anterior, e desejou sucesso à nova Gestão da Companheira Presidente Maria Regina Azevedo “Agradeço a Diretoria 2020-21 do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré e ao Presidente Tiago Tezzari pela belíssima Gestão no decorrer do Ano Rotário 2020-21, desejo Sucesso a Companheira Maria Regina como Presidente e toda sua Diretoria e que possam dar seguimento aos belos Projetos desenvolvidos por este Clube à Comunidade de Porto Velho, Juntos Somos Mais, e contem comigo como Governador.” Declarou Aoki.

Em seu discurso de despedida, Tiago Tezzari Past. Presidente, lembrou-se dos desafios de conduzir o Clube na Pandemia, disse que foi uma Gestão ímpar, uma Gestão mais online que presencial e que se torna ainda mais desafiador, quando o Clube é fundado na Pandemia, fazendo com que o distanciamento não nos deixe sentir o calor humano e companheirismo que é praxe em Rotary, “…Hoje é um dia muito especial. Encerrei minha passagem à frente da Presidência do Rotary Club Madeira Mamoré. Oportunidade única. Ímpar no meu caráter. Faz par com o meu coração. Apesar da distância provocada pela pandemia, presenciei que o calor que nos motiva a lutar pelo próximo está conosco. Dentro de nós. Todos nós temos uma chama no nosso seio. E isso, meus amigos, pandemia nenhuma vai apagar. Agradeço a confiança, o brilho nos olhos dos companheiros e a disposição de cada um em se doar mais, mais e mais. Minha querida Maria Regina, uma excelente caminhada na sua gestão. Estarei à disposição para ajudá-la. Sempre. E lembre-se: aproveite a jornada. Amar é uma atitude. Um ato pré-disposto em favor de outrem. Isso aprendi com Valter Hugo Mãe. Isso é ser Rotariano. Obrigado, meus amigos”. Disse Thiago Tezzari.

A posse contou com a presença da Presidente do Interact Club de Porto Velho Madeira Mamoré Margarida Vilaça, Governadora Assistente, Ângela Maria Aguiar do Distrito 4730, Presidentes de Diversos Clubes da Região Norte, Brasil e Exterior, Ex Governadores do Distrito como Rafael Boulhosa, Secretário do Distrito 4720 Sodré, Ano Voigt Ex Governador, Francisco Almeida Ex Governador e a Ex Governadora Madrinha do Clube Companheira Lucy Queiróz de Rio Branco AC, e demais Companheiros convidados.

Logo após a Festiva de Posse, foi Servido um jantar especial aos Convidados da noite, em momento descontraído e de Companheirismo, contando ainda com  apresentações Culturais, como os Violinistas Jefther e Matheus do Interact Club de Porto Velho Madeira Mamoré, além de Dança Folclórica – Boi Bumbá Marronzinho de Porto Velho-RO

Por  Zecca Paim – DRT 1453-RO
Presidente da Comissão de Imagem Pública 2018-22
Membro da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4720, 2020-21
Coordenador Distrital Assistente da Comissão de Imagem Pública Distrito 4720, 2021-22

Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Luciano Moreira, criador do 'Aedes' com Wolbachia, é eleito pela revista Nature

Luciano Moreira, criador do ‘Aedes’ com Wolbachia, é eleito pela revista Nature

O engenheiro agrônomo brasileiro Luciano Andrade Moreira integra a lista “Nature’s 10”, que reconhece os cientistas mais influentes de 2025 pelo desenvolvimento do Método Wolbachia no combate à dengue.
L
Flexibilização de 2019 favoreceu desvio de pistolas para o crime organizado

Flexibilização de 2019 favoreceu desvio de pistolas para o crime organizado

Estudo do Instituto Sou da Paz mostra que apreensão da pistola 9mm mais que dobrou no Sudeste após decretos que facilitaram o acesso de Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs).
L
Livro debate proposta de tarifa zero para democratizar a mobilidade urbana

Livro debate proposta de tarifa zero para democratizar a mobilidade urbana

Autor Mário Maurici defende a mobilidade urbana como vetor de qualidade de vida e combate à desigualdade em nova obra lançada em São Paulo.
L
Justiça do Trabalho condena empresas por morte de adolescente em acidente laboral em Rondônia

Justiça do Trabalho condena empresas por morte de adolescente em acidente laboral em Rondônia

Decisão reforça combate ao trabalho infantil e alerta sobre negligência em segurança.
L

Agenda News: Depile-se revela segredo para cílios e sobrancelhas perfeitas

Com o sérum Show Up, seus fios crescem mais fortes e volumosos em 30 dias. Tecnologia e beleza para um olhar marcante em 2026.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Ministério das Cidades aguarda estudo da Fazenda sobre modelo de tarifa zero

Ministério das Cidades aguarda estudo da Fazenda sobre modelo de tarifa zero

Ministro Jader Filho afirma que o atual modelo de financiamento do transporte público no Brasil está esgotado e que o debate sobre a gratuidade não pode mais ser adiado.
L
Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.
L

Ponto & Contraponto: Cesar Augusto Freitas Jacques no Debate Jurídico e Educacional

Com uma formação sólida e múltiplas graduações e pós-graduações, Cesar traz uma visão ampla que une prática jurídica, docência e políticas públicas.
L
Anvisa registra vacina contra a dengue do Butantan para uso exclusivo no SUS

Anvisa registra vacina contra a dengue do Butantan para uso exclusivo no SUS

Imunizante tetravalente em dose única já pode ser produzido e comercializado no país; aplicação deve começar de forma gratuita em 2026.
L
Novas regras para a Carteira de Motorista começam a valer esta semana

Novas regras para a Carteira de Motorista começam a valer esta semana

Medidas aprovadas pelo Contran dispensam aulas obrigatórias em autoescolas e preveem a redução de até 80% no custo total da CNH.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Seleção oferece vagas em diversas áreas da administração municipal.
L
CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) registrou sucesso na aplicação da prova discursiva para 42 mil candidatos em 228 municípios; resultado preliminar sai em 23 de janeiro.
L
Prova discursiva do CNU é aplicada hoje em todo o país

Prova discursiva do CNU é aplicada hoje em todo o país

Candidatos devem usar caneta azul ou preta e apresentar documento oficial
L
IBGE abre inscrições para processo seletivo com 9.590 vagas

IBGE abre inscrições para processo seletivo com 9.590 vagas

Processo seletivo do IBGE oferece vagas temporárias em todo o país.
L
Prefeitura de Porto Velho abre 30 vagas para o programa Jovem Aprendiz

Prefeitura de Porto Velho abre 30 vagas para o programa Jovem Aprendiz

Parceria com a Energisa amplia oportunidades para jovens ingressarem no mercado de trabalho.
L
Publicidade

POLÍTICA

Flávio Dino, do STF, manda PF investigar R$ 72,3 milhões em novas irregularidades nas emendas Pix

Flávio Dino, do STF, manda PF investigar R$ 72,3 milhões em novas irregularidades nas emendas Pix

Ministro do Supremo Tribunal Federal determinou investigação de desvios em emendas individuais para 20 municípios após relatório da CGU apontar quadro generalizado de ilegalidades.
L
Vereador Dr. Gilber prestigia posse do Dr. Pedro Butriti como novo Diretor do SEST/SENAT em Rondônia

Vereador Dr. Gilber prestigia posse do Dr. Pedro Butriti como novo Diretor do SEST/SENAT em Rondônia

Cerimônia de posse contou com a presença de autoridades, incluindo o Vereador Dr. Gilber e o Senador Marcos Rogério, destacando o papel da instituição na qualificação e saúde.
L
Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública

Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública

Transparência pública reforça reconhecimento nacional e garante à Assembleia de Rondônia a segunda certificação consecutiva do Selo Diamante
L
STF julga ações sobre demarcações de Terras Indígenas na próxima quarta-feira (10)

STF julga ações sobre demarcações de Terras Indígenas na próxima quarta-feira (10)

Movimento indígena convoca mobilização para a mesma data.
L
Ieda Chaves pede micro-ônibus para Polícia Penal de Rondônia visando segurança e agilidade

Ieda Chaves pede micro-ônibus para Polícia Penal de Rondônia visando segurança e agilidade

Proposta busca melhorar logística, escoltas e deslocamentos de equipes da Polícia Penal.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Estudante de 17 anos é esfaqueada durante assalto no Centro de Porto Velho

Estudante de 17 anos é esfaqueada durante assalto no Centro de Porto Velho

Jovem foi atacada por três criminosos de bicicleta na Avenida Carlos Gomes; PM faz buscas pelos suspeitos do assalto na capital.
16
Casal fica ferido após bater com moto na traseira de carro de aplicativo em Porto Velho

Casal fica ferido após bater com moto na traseira de carro de aplicativo em Porto Velho

Acidente grave ocorreu na Rua Fábia, no bairro Igarapé, na zona leste, na manhã desta segunda-feira; uma das vítimas chegou a ficar desacordada após a colisão.
14
Delegado flagra furto de caminhonete e prende suspeito em RO

Delegado flagra furto de caminhonete e prende suspeito em RO

Tiago A., de 43 anos, foi detido no Centro de Ji-Paraná após quebrar o vidro de uma Ford Ranger; o suspeito tentou agredir e subornar o delegado antes de ser contido com apoio da PM.
12
Jovem é encontrado morto após ser alvejado por múltiplos disparos em RO

Jovem é encontrado morto após ser alvejado por múltiplos disparos em RO

Kaléfe Miguel Conrat Barbosa, de 21 anos, foi assassinado na Avenida Rio Branco; Polícia Civil investiga o caso após a perícia encontrar drogas e objetos pessoais nas vestes da vítima.
18
Jovem é agredida com barra de ferro na cabeça em briga por aluguel em RO

Jovem é agredida com barra de ferro na cabeça em briga por aluguel em RO

Vítima deu entrada na UPA com um corte profundo após ser atacada pelo proprietário de uma vila de apartamentos durante uma discussão sobre dois meses de aluguel atrasado.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recebimento da Licença Ambiental: Auto Posto Catarinense LTDA

Licença de Operação Nº 198/2025/SEMMA/PMV
L
Prefeitura de Jaru abre pré-matrícula digital para Chamada Escolar 2025

Prefeitura de Jaru abre pré-matrícula digital para Chamada Escolar 2025

Cadastro on-line garante vaga nas escolas municipais.
L
Mutirão percorre 300 km no Rio Guaporé e mobiliza comunidades por limpeza

Mutirão percorre 300 km no Rio Guaporé e mobiliza comunidades por limpeza

Ação ambiental envolve ribeirinhos, estudantes e entidades para preservar o ecossistema.
L
Domingão da CDL 2025 atrai 10 mil pessoas e aquece comércio na Avenida Jatuarana

Domingão da CDL 2025 atrai 10 mil pessoas e aquece comércio na Avenida Jatuarana

Evento movimenta economia e reúne lazer, cultura e famílias em Porto Velho.
L
Copa do Mundo de 2026 terá pausas obrigatórias para hidratação em todos os jogos

Copa do Mundo de 2026 terá pausas obrigatórias para hidratação em todos os jogos

Fifa determina intervalos de três minutos no meio de cada tempo da partida, independentemente da temperatura, para agilizar a regra de hidratação e proteção dos atletas.
L
Honduras retoma contagem de votos sob pressão política de Donald Trump

Honduras retoma contagem de votos sob pressão política de Donald Trump

Processo eleitoral em Honduras é marcado pela interferência do presidente dos EUA, levando o partido governista a pedir anulação do pleito devido à ingerência externa.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.