SEGUNDA-FEIRA, 14/07/2025
Publicidade

BRASILEIROS ENTRE CRISES E GREVES – POR JOÃO ANTONIO PAGLIOSA

“Meu povo perece porque lhe falta conhecimento”. Esta frase foi pronunciada por Jesus Cristo, e espelha com excelência o que desejo transmitir neste texto.

Publicado em 

BRASILEIROS ENTRE CRISES E GREVES – POR JOÃO ANTONIO PAGLIOSA - News Rondônia

A recente greve dos caminhoneiros paralisou o país por quase duas semanas, e o reflexo dessa ação será danoso para a imensa maioria. Um país com as dificuldades que vem enfrentando, não pode se dar ao luxo de permitir greves. Um país que precisa alavancar sua economia e aumentar seu produto interno bruto, precisa ter gente habilitada e competente para tratar acordos com classes descontentes. O governo provou que é muito ruim nesse quesito!

Não vote em político ficha suja… Não vote em político populista… Não vote em quem não merece a sua confiança! Se está em dúvida consulte alguém em quem você confia. Um voto consciente pode mudar sua vida!

BRASILEIROS ENTRE CRISES E GREVES – POR JOÃO ANTONIO PAGLIOSA - News Rondônia

A ignorância do homem limita e empobrece. A incompetência o envergonha, o faz sofrer, o destrói e o aniquila.  Ela é opressiva, amordaça e amarra as pessoas. Também as deixa cativas daqueles que detém o conhecimento.

Isso posto é trágico reconhecer que os brasileiros são em maioria expressiva, analfabetos funcionais. E de útil, praticamente nada leem. Por isso são massa de manobra de políticos populistas e mal intencionados. Por isso o país tem tanta dificuldade de avançar econômica e socialmente.

Em Provérbios, 3:20, está escrito: “Pelo seu conhecimento os abismos se rompem, e as nuvens destilam orvalho”. Ainda em Provérbios 24:4 e 5, temos: “Pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis. Mais poder tem o sábio do que o forte, e o homem de conhecimento mais que o robusto.”

Estes versículos bíblicos são a palavra de DEUS, a palavra do criador de todas as coisas, e Ele está nos dizendo que o conhecimento da verdade livra, liberta o homem justo. 

Dificuldades e problemas cairão por terra e os seus celeiros e lagares transbordarão com toda sorte de riquezas, se você tiver conhecimento, se você se esforçar para aniquilar a ignorância em sua cabeça.

Conhecimento só virá com seu próprio esforço… Com sua abnegação e seu desejo de ser vencedor!

Quando você conhece, passa a desejar mais, passa a querer mais, a conquistar mais. Isso ocorre porque DEUS nos fez assim. Ele nos quer prósperos e quer que tenhamos o melhor desta terra. Ele quer que vivamos o céu aqui na terra.

DEUS não quer que vivamos aquém de nossos talentos. Muito pelo contrário, quer que vivamos na potencialidade máxima de nossos talentos. Então, você que me lê, se eventualmente sente-se preso pela falta de conhecimento, ou pelo entendimento tênue das coisas, procure encher-se de coragem e de ânimo, e caminhe com entusiasmo em direção a conquista dos bens que lhe estão reservados. 

Pense que tudo é possível àquele que crê e nunca permita que a ignorância passe a conduzir seu futuro.

É muito importante dominar as situações que se apresentam, e jamais podemos permitir o contrário pois somos abençoados por DEUS e merecemos as suas graças e favores. Somos obra prima de DEUS, porque somos as únicas criaturas feitas à semelhança D’Ele.

É sábio permitir que DEUS comece algo novo em sua vida a partir de hoje.  Tenha um novo modelo mental, com mais discernimento, mais autoridade, mais confiança em você próprio e confie totalmente naquele que lhe soprou o fôlego da vida.

O inimigo odeia cada ser humano, e sua especialidade é plantar a semente da incredulidade em sua mente. O seu único objetivo é destruí-lo e matá-lo, pois ele próprio já está condenado para sempre. Porém, nunca subestime o inimigo de Deus, esteja atento e vigiando, e acredite que o melhor desta terra ainda está por vir.

O mundo natural sempre está evidenciando ambiguidades. De um lado vemos jovens morrendo na flor da idade, escravos das drogas mais perversas e de outro lado cientistas falando em viver 500 anos, através do conhecimento e domínio dos telômeros, estas extremidades cromossômicas responsáveis pela vida longa. De um lado vemos o governo que consegue a extraordinária façanha de dever quatro trilhões de dólares, num país que produz tudo, e de outro lado, dezenas e dezenas de homens públicos que multiplicam seu patrimônio em poucos anos, sem que a Receita Federal lhes incomode.

De um lado a sensatez. De outro lado a demência.

De um lado DEUS. De outro lado Satanás.

É preciso estar sempre do lado do bem. É preciso estar sempre junto  de DEUS. O alvo precisa ser nossa salvação, e não há nenhuma condenação para os que estão em CRISTO JESUS.

A glória lhes pertence. As crises e greves que vivemos desaparecerão se fizermos as coisas certas. O resto é conversa fiada…

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Programa "Brasil Antenado" inicia instalação gratuita de Parabólicas Digitais em cidades sem acesso à TV Aberta

Programa “Brasil Antenado” inicia instalação gratuita de Parabólicas Digitais em cidades sem acesso à TV Aberta

Iniciativa beneficia famílias de baixa renda em 323 municípios, garantindo acesso à TV digital.
L
Novo cadastro nacional de celulares com restrição aumenta segurança na compra

Novo cadastro nacional de celulares com restrição aumenta segurança na compra

Ferramenta unifica dados de roubo, furto e extravio para consulta de IMEI.
L
Prefeitura de Porto Velho inicia capacitação para implantar sistema SEI

Prefeitura de Porto Velho inicia capacitação para implantar sistema SEI

Ferramenta moderniza gestão pública, garante economia e mais agilidade nos processos administrativos
L
RO-133 recebe 10 km de asfalto e garante mais segurança para Espigão d’Oeste

RO-133 recebe 10 km de asfalto e garante mais segurança para Espigão d’Oeste

Obra fortalece escoamento da produção de calcário e agricultura no município.
L
Oposição sindical do SINDMOTO realiza reunião de pré-campanha e aprova as primeiras propostas de trabalho

Oposição sindical do SINDMOTO realiza reunião de pré-campanha e aprova as primeiras propostas de trabalho

A reunião foi coordenado pelo líder do grupo o mototaxista Maycom e contou a participação do advogado especializado em direito trabalhista e sindical Itamar Ferreira.
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Hildon Chaves revela plano para disputar o Governo de Rondônia em 2026

Hildon Chaves revela plano para disputar o Governo de Rondônia em 2026

Sem esconder o jogo, Chaves afirmou que está reorganizando a estrutura partidária e percorrendo o estado com o objetivo de fortalecer a sigla e abrir caminho para um projeto majoritário.
L

Jovem News | Entrevista Luís Norberto

Nesta segunda-feira, dia 14, às 17h, o programa Jovem News recebe Luís Norberto, coordenador da Juventude no governo de Rondônia. Na pauta, as ações e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento dos jovens no Estado. Uma conversa essencial para quem acredita no futuro!
L
Marcha para Jesus 2025: Prefeitura de Porto Velho confirma apoio e espera 80 mil fiéis

Marcha para Jesus 2025: Prefeitura de Porto Velho confirma apoio e espera 80 mil fiéis

Edição 2025 da Marcha para Jesus conta com apoio da Prefeitura de Porto Velho e expectativa de público recorde para louvar e clamar bênçãos para a capital.
L
Flávio Dino cobra explicações da Alero sobre arquivamento de projeto para fiscalização ambiental em Rondônia

Flávio Dino cobra explicações da Alero sobre arquivamento de projeto para fiscalização ambiental em Rondônia

Ministro do STF quer justificativa da Assembleia Legislativa por rejeição de crédito de R$ 10 milhões à Sedam para combate ao desmatamento.
L

Giro News | Entrevista Dra Tânia Sena

O programa Giro News desta segunda-feira, dia 14, às 15h, recebe a Dra. Tânia Sena para uma entrevista especial. Vamos conversar sobre o garimpo, abordando seu histórico, a legislação que regula a atividade e os impactos do uso do mercúrio no meio ambiente e na saúde. Informação de qualidade sobre um tema de grande relevância para a região!
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro

Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro

Plataforma do Tesouro Nacional oferece Pix, cartão de crédito e carteira digital para facilitar pagamento de taxa
L
Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

A segunda edição do CPNU, que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, registrou mais de 500 mil inscrições nos primeiros sete dias, com prazo final em 20 de julho de 2025.
L
CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

Segunda retificação do edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025 muda distribuição de vagas, pesos dos eixos e remunerações, mantendo o total de 3.652 vagas.
L

Energisa oferece oportunidades de trabalho em Rondônia: Inscrições vão até 11 de Julho

A Energisa está com vagas abertas em Rondônia. As oportunidades abrangem a capital Porto Velho e as cidades de Vilhena, Costa Marques, Ji-Paraná e Ariquemes.
L
CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

Candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado têm até as 23h59 desta terça-feira (8) para solicitar a isenção, confira os critérios e como proceder.
L

POLÍTICA

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho

Cristiane Lopes, que sempre participou da Marcha para Jesus, celebra a oportunidade de contribuir diretamente com o evento.
L
Edevaldo Neves solicita aplicação do ENEM em distritos de Porto Velho

Edevaldo Neves solicita aplicação do ENEM em distritos de Porto Velho

Deputado Edevaldo Neves protocola requerimento para descentralizar provas do ENEM e garantir acesso a estudantes de Vista Alegre do Abunã, Extrema e Nova Califórnia.
L

PROJETO FORÇA DO CAMPO: Senador Bagattoli anuncia equipamentos aos pequenos produtores de Vila Nova Samuel

Projeto Força do Campo investe em capacitação e maquinário para fortalecer agricultura familiar, destaca senador Bagattoli em Candeias do Jamari.
L
Sílvia Cristina entrega rolo compactador para apoiar obras em Mirante da Serra

Sílvia Cristina entrega rolo compactador para apoiar obras em Mirante da Serra

Equipamento foi entregue à Prefeitura a pedido do vereador Neném do Bode e vai reforçar a infraestrutura do município.
L
Bagattoli anuncia equipamentos do projeto Força do Campo a produtores de Vila Nova Samuel

Bagattoli anuncia equipamentos do projeto Força do Campo a produtores de Vila Nova Samuel

Senador Jaime Bagattoli leva maquinário e capacitação a pequenos produtores rurais de Rondônia por meio do projeto Força do Campo.
L
Publicidade

POLÍCIA

Governo de Rondônia reforça policiamento e orienta população sobre segurança nas férias

Governo de Rondônia reforça policiamento e orienta população sobre segurança nas férias

Ações da Polícia Militar de Rondônia aumentam patrulhamento e prevenção para evitar furtos e garantir segurança nas férias escolares.
L
Mulher é encontrada morta em residência na zona sul

Mulher é encontrada morta em residência na zona sul

Devido a suspeita de morte violenta foi solicitada a presença de Agentes da Delegacia de Homicídios.
18
Câmera flagra acidente com ambulância do Samu na zona sul

Câmera flagra acidente com ambulância do Samu na zona sul

Colisão na zona sul da capital rondoniense deixa acompanhante de paciente do Hospital de Amor lesionada
12
Motociclista fica ferido após acidente causado por quebra-mola não sinalizado em Ji-Paraná

Motociclista fica ferido após acidente causado por quebra-mola não sinalizado em Ji-Paraná

Homem cai de motoneta na Rua T-26; falta de pintura e visibilidade do obstáculo são fatores de alerta
14
Motociclista morre em colisão com caminhão na Zona Rural de Ji-Paraná

Motociclista morre em colisão com caminhão na Zona Rural de Ji-Paraná

Acidente na Linha 128 resulta em vítima fatal ainda não identificada; embriaguez é uma das hipóteses investigadas
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Plataforma P-78 da Petrobras deixa Singapura para reforçar Pré-Sal em Búzios

Plataforma P-78 da Petrobras deixa Singapura para reforçar Pré-Sal em Búzios

Novo FPSO já viaja com tripulação embarcada para agilizar início da produção de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos.
L
Brasil oferece visto eletrônico gratuito para participantes da COP30

Brasil oferece visto eletrônico gratuito para participantes da COP30

País facilita entrada de estrangeiros para conferência climática em Belém.
L
Idaron obriga cadastro de empresas de outros estados que vendem sementes para Rondônia

Idaron obriga cadastro de empresas de outros estados que vendem sementes para Rondônia

Nova medida reforça controle fitossanitário, combate fraudes e assegura a qualidade das sementes comercializadas no estado.
L
Governo de Rondônia investe mais de R$ 320 milhões na pavimentação da TransRondônia

Governo de Rondônia investe mais de R$ 320 milhões na pavimentação da TransRondônia

Obra histórica avança para fase final com 81 km já asfaltados, sinalização, pontes de concreto e dispositivos de segurança no Cone Sul.
L
Queimada ilegal em Porto Velho poderá gerar multa de até R$ 10 milhões

Queimada ilegal em Porto Velho poderá gerar multa de até R$ 10 milhões

Projeto de Lei apresentado pelo prefeito Léo Moraes na Câmara de Vereadores prevê punições mais severas para coibir queimada ilegal em Porto Velho.
L

Edital de Convocação – Sessão Extraordinaria 03/2025: IDEAM

Rua Reverendo Elias Fonte nº 2365 – bairro Flodoaldo Pontes Pinto – Porto Velho/RO
L
Moraes repreende advogado de ex-assessor de Bolsonaro em audiência no STF

Moraes repreende advogado de ex-assessor de Bolsonaro em audiência no STF

Ministro Alexandre de Moraes repreende defensor de Filipe Martins durante a oitiva de Mauro Cid no processo que investiga a trama golpista.
L
Porto Velho lança campanha Julho Amarelo para prevenção das hepatites virais

Porto Velho lança campanha Julho Amarelo para prevenção das hepatites virais

Ação da Prefeitura de Porto Velho reforça testagem gratuita, vacinação e informações sobre hepatites virais em toda a rede municipal de saúde.
L
FACER intensifica ações institucionais em Theobroma e Vale do Anari

FACER intensifica ações institucionais em Theobroma e Vale do Anari

Federação visita prefeituras dos dois municípios para fortalecer parcerias e ampliar atuação das associações comerciais locais.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.