“Momentos de fixação de um dia que foi real”. Essa foi a frase utilizada, num vídeo publicado nas redes sociais, pela estudante de 24 anos, Keila Rezende. As imagens mostram a simulação de um grave acidente protagonizado por ela, tanto na encenação, quanto na vida real.
A ação que marcou o encerramento da Campanha “Maio Amarelo” em Ariquemes, é de Iniciativa do DETRAN e contou com a participação do SAMU, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. O cenário foi montado na Avenida Tancredo Neves, próxima a praça Quero-Quero e chamou a atenção da população.
Durante todo o mês, várias ações foram realizadas em escolas, praças e outros locais públicos para conscientizar motoristas e pedestres, quanto aos riscos que o trânsito oferece. A 5ª Edição da campanha “Maio Amarelo”, teve por objetivo fomentar discussões voltadas para a paz no trânsito, com a redução dos índices de acidentes em todas as rodovias do país.