A JAC Motors iniciou a distribuição da nova linha 2026 da picape Hunter no Brasil. A principal novidade da gama é a versão 4Work, projetada para atender a profissionais que atuam no transporte de cargas e operações agrícolas. A estreia marca a ampliação da atuação da montadora no segmento de veículos utilitários, com uma configuração voltada à funcionalidade.
O modelo foi desenvolvido com capacidade de carga de 1.460 quilos e volume de caçamba de 1.135 litros. A proposta atende a demandas por veículos com alta durabilidade e menor custo operacional. “Com a Hunter 4Work, nosso principal objetivo é atender diretamente quem movimenta o nosso país, seja nos campos ou nas cidades, entregando uma solução focada em produtividade, mas sem abrir mão da qualidade”, afirma Nicolas Habib, COO da JAC Motors Brasil.
A nova versão é equipada com motor 2.0 turbodiesel, que oferece 191 cavalos de potência e torque de 46 kgfm, aliado ao câmbio automático ZF de oito marchas. O conjunto é o mesmo utilizado nas demais versões da linha (HD e HDX) e proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos, além de velocidade máxima de 185 km/h.
A tração é integral, com modos selecionáveis por comando giratório: 4×2, 4×4 High e 4×4 Low. Além disso, estão disponíveis os modos de condução Eco, Normal, Sport e Lama. A estrutura da picape é composta por chassi reforçado, com medidas de 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura e 3,11 m de entre-eixos.
No interior, a 4Work traz painel digital de sete polegadas, central multimídia de 13 polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, além de sistema keyless, carregador de celular por indução e volante multifuncional. A versão se diferencia das demais da linha pelo revestimento interno escurecido e pela ausência de teto solar.
A segurança inclui freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampa e seis airbags. O modelo 4Work é vendido por R$ 244.900, abaixo da versão HD (R$ 259.900), e mantém a política de garantia de oito anos para uso particular ou 250 mil quilômetros no uso comercial.
O posicionamento da versão 4Work tem como base estudos internos de mercado da montadora, que identificaram a demanda por veículos médios com maior capacidade de transporte e menos itens visuais. Por isso, o modelo não traz santantônio nem estribos, ampliando a carga útil.
A nova configuração está disponível para clientes corporativos e o público geral. Segundo a marca, o objetivo é expandir o alcance do modelo em nichos estratégicos ligados ao setor produtivo.