Sema zera novamente fila de licenciamento ambiental em Porto Velho
Prefeitura garante agilidade e segurança jurídica nos processos, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a economia local.
Por Jhon Silva | Secom - 50
Publicado em
Fotos: José Carlos/ Leandro Morais/ Secom
Compartilhe esta notícia:
Nos siga no Google News
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), alcançou mais uma vez um marco importante: zerou a fila de solicitações de licenciamento ambiental no município. O resultado reforça o compromisso da gestão com a eficiência administrativa, respeito aos prazos e apoio ao setor produtivo, garantindo segurança jurídica e celeridade nos processos.
O licenciamento ambiental é essencial para o funcionamento de diversas atividades econômicas, desde pequenos empreendimentos até grandes obras. Ao eliminar a fila, a Sema contribui diretamente para destravar investimentos e impulsionar a geração de emprego e renda em Porto Velho.
Segundo o secretário da Sema, Vinicius Miguel, a meta é manter o fluxo de análises em dia, com transparência e responsabilidade.
“Esse resultado é fruto do empenho da equipe técnica e da modernização dos procedimentos internos. Nosso trabalho é garantir que o empreendedor tenha segurança para investir e, ao mesmo tempo, assegurar que o desenvolvimento ocorra de forma sustentável”, destacou.
Segundo o Vinicius Miguel, a meta é manter o fluxo de análises em dia, com transparência e responsabilidade | Fotos: José Carlos/ Leandro Morais/ Secom
A Sema já havia alcançado esse marco em fevereiro deste ano, quando, pela primeira vez na história do município, a fila de licenciamento ambiental foi totalmente zerada. Desde então, a secretaria vem aprimorando sistemas e métodos de análise, reduzindo o tempo de resposta e facilitando o acesso dos empreendedores.
O prefeito Léo Moraes ressaltou o compromisso da gestão com a eficiência e a desburocratização:
“Estamos cumprindo nossa meta de desburocratizar serviços essenciais, garantindo celeridade sem abrir mão do rigor técnico. Porto Velho está aberta ao progresso, mas com respeito às normas ambientais. Essa conquista é um legado para quem busca empreender com sustentabilidade em nossa cidade.”
A ação de plantio reúne estudantes, voluntários, Ecoporé, Bloco Pirarucu do Madeira e Sema, fortalecendo a educação ambiental e a meta de cerca de 2 mil mudas.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou em Brasília que convocará uma reunião com o Congresso Nacional, STF e segmentos sociais para criar um “mutirão educacional” de combate à violência de gênero, em resposta à alta de feminicídios.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirma ter firmeza do presidente da Câmara para votar projeto que endurece regras contra devedores contumazes em Brasília, priorizando a regulamentação da reforma tributária.
para uma entrevista especial sobre o papel estratégico do RH nas empresas, o desenvolvimento de lideranças e as novas exigências do mercado profissional.
Primeira Turma do STF inicia nesta terça-feira julgamento que pode condenar seis réus do núcleo 2, acusados por crimes como golpe de Estado e organização criminosa armada em Brasília.
Novo ciclo do Projeto Cuidados Paliativos começa em 2026, com objetivo de treinar profissionais do SUS e oferecer mais qualidade de vida a pacientes com doenças graves.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.
A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) registrou sucesso na aplicação da prova discursiva para 42 mil candidatos em 228 municípios; resultado preliminar sai em 23 de janeiro.
Eduardo A. P. se entregou nesta terça-feira (9) em Porto Velho, no Departamento de Homicídios, sendo o principal suspeito de assassinar a tiros Evandro Eliandro Barboza, crime ocorrido na madrugada de domingo (7) no bairro Cuniã.
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (9) em Porto Velho, Rondônia, um foragido condenado a mais de 11 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Paraná pelo crime de estupro de vulnerável.
Colisão frontal entre caminhonete e caminhão boiadeiro na manhã desta terça-feira (9), a cerca de 50 km de Pimenta Bueno, resulta na morte do condutor da caminhonete, em Rondônia.
Vítima ainda não identificada no bairro Lagoinha, zona leste da capital, sofreu mal súbito nesta terça-feira (9) e já estava sem vida quando a família buscou auxílio do Corpo de Bombeiros em Porto Velho.