O Mirassol, sensação do futebol brasileiro masculino em 2025, vai estrear no futebol feminino. Pela primeira vez na história do clube, haverá uma equipe de mulheres, sob a coordenação de Rafaela Esteves, ex-coordenadora da base do Corinthians. O anúncio ocorreu na terça-feira (13), oficializando Rafaela como executiva da modalidade feminina.
O clube do interior paulista informou que Rafaela terá a missão de liderar a estruturação, o planejamento e o desenvolvimento do departamento, alinhada ao projeto de crescimento institucional do Mirassol no cenário do futebol feminino. Formada em Educação Física e pós-graduada em Administração e Marketing Esportivo, a gestora de 39 anos também passou pela Ferroviária.
A criação do departamento feminino foi motivada pela classificação do Mirassol à Libertadores, conquistada com o quarto lugar no último Campeonato Brasileiro. Uma exigência da Conmebol para que clubes participem de torneios continentais masculinos é possuir uma equipe feminina.
Antes mesmo da chegada de Rafaela, o clube já havia iniciado a estruturação da modalidade. Em dezembro, foi adquirido um novo centro de treinamento na cidade, a 450 km de São Paulo, passando por reforma para abrigar a equipe feminina e as categorias de base masculinas, do sub-11 ao sub-17, com investimento de R$ 5 milhões.
O objetivo do Mirassol é disputar o Campeonato Paulista Feminino neste ano, com possibilidade de classificação à Série A3 do Brasileirão 2027. Vale lembrar que a Série A1, primeira divisão, terá transmissão ao vivo pela TV Brasil pelo segundo ano consecutivo.








































