O Cruzeiro Esporte Clube anunciou a saída do técnico português Leonardo Jardim na manhã desta segunda-feira (15). O anúncio foi feito menos de 24 horas após a equipe ser eliminada pelo Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, em uma derrota por 5 a 4 nas penalidades, após um placar agregado de 2 a 2.
Em um comunicado oficial, o clube mineiro informou que “o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026”. Juntamente com ele, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.
Balanço da passagem de Jardim
Leonardo Jardim, de 51 anos, assumiu o comando técnico da Raposa em fevereiro de 2025. Apesar da eliminação no torneio eliminatório, o treinador conduziu o time à conquista da vaga direta na Copa Libertadores da América, assegurada com a terceira posição no Campeonato Brasileiro.
O treinador irá se pronunciar em entrevista coletiva no Centro de Treinamento (CT) Toca da Raposa II, a partir das 13h (horário de Brasília).
Em outubro, após um empate de 0 a 0 com o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão, Leonardo Jardim já havia sinalizado um desconforto em relação ao trabalho. A partida ficou marcada por decisões controversas da arbitragem. Na ocasião, o técnico português expressou sua frustração: “Se vale a pena continuar, quando na realidade não somos nós que controlamos os jogos. Eu fico extremamente frustrado. O peso da insatisfação está quase igualando o da satisfação”.











































