O presidente do Barcelona, Joan Laporta, considerou “irrealista” a possibilidade de Lionel Messi retornar ao clube catalão como jogador, apesar da visita surpresa do craque argentino ao reformado estádio Camp Nou no último domingo (9).
Messi, que passou 21 anos no Barça e se tornou o maior artilheiro da história do clube com 672 gols, deixou a equipe em 2021 por questões financeiras. Atualmente, o jogador de 38 anos atua pelo Inter Miami.
Oito vezes vencedor da Bola de Ouro, Messi havia expressado seu desejo de um dia voltar ao clube: “Espero que um dia eu possa voltar, e não apenas para me despedir como jogador, como nunca pude fazer”.
Em resposta às especulações geradas pela visita, Laporta foi cauteloso. “Por respeito a Messi, a toda a equipe e aos sócios do clube, não é correto da minha parte especular sobre algo que não seria realista, e não é o momento de fazê-lo”, disse Laporta à Catalunya Radio nesta quarta-feira (13).
Homenagem no Camp Nou
Messi, que conquistou 10 títulos da LaLiga e quatro da Liga dos Campeões durante sua carreira histórica no Barça, estendeu seu contrato com o Inter Miami em outubro e já sinalizou que o clube norte-americano deve ser seu último.
Laporta garantiu que o clube deseja realizar uma grande homenagem a Messi no Camp Nou, assim que as reformas do estádio forem concluídas e a capacidade for ampliada para 105 mil pessoas.
“Ele está jogando pelo Inter Miami. Ele sabe que é amado e apreciado por quem é e que sempre será bem-vindo”, disse Laporta. “É justo que ele tenha a melhor homenagem do mundo. Seria maravilhoso ter sua homenagem aqui, diante de 105.000 torcedores.”









































