O Flamengo aproveitou o mando de campo e venceu o Palmeiras por 3 a 2 na tarde deste domingo (19) no estádio do Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro da Gávea alcançou os mesmos 61 pontos do Verdão, que se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro apenas pelo critério de maior número de vitórias.
Este triunfo é fundamental para o Flamengo ganhar confiança na reta final do campeonato. O time carioca agora precisa tropeçar menos do que a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira para conquistar o título nacional. Já o Palmeiras precisa de uma recuperação rápida após o revés para se manter firme na briga.
O confronto no Maracanã
O clássico entre Flamengo e Palmeiras proporcionou um grande espetáculo para os mais de 71 mil torcedores presentes no Maracanã. O jogo foi marcado por lances polêmicos e muitos gols.
Nos primeiros minutos, o Palmeiras criou as melhores chances e chegou a reclamar de um pênalti não assinalado a seu favor, em lance envolvendo o volante Jorginho e o zagueiro Gustavo Gómez.
O Flamengo foi mais eficiente e abriu o placar aos nove minutos. O goleiro Rossi acertou um lançamento para Pedro, que se livrou da marcação e lançou em profundidade para Arrascaeta, que finalizou na saída do goleiro Carlos Miguel.
O time de Abel Ferreira buscou o empate e conseguiu aos 24 minutos. O lateral Khellven cruzou na área e Vitor Roque subiu mais do que Emerson Royal para cabecear e superar Rossi.
Eficiência do Flamengo no fim do primeiro tempo
Antes do intervalo, o Flamengo aproveitou a desatenção da defesa palmeirense para marcar duas vezes e abrir vantagem.
Aos 37 minutos, Bruno Fuchs cometeu pênalti em Pedro, e Jorginho converteu a cobrança com perfeição.
Aos 44 minutos, o Rubro-Negro ampliou. Anibal Moreno perdeu o domínio da bola na entrada da área para Pedro, que não perdoou diante de Carlos Miguel.
No segundo tempo, o Palmeiras pressionou e conseguiu descontar já nos acréscimos, com o zagueiro Gustavo Gómez, após boa jogada de Facundo Torres. No entanto, o Flamengo foi seguro para administrar o resultado até o apito final.