O ex-mesatenista Hugo Hoyama recebeu alta do hospital nesta terça-feira, 30 de setembro de 2025, em São Paulo, e já está em casa. Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração (HCor), o ícone do esporte brasileiro sofreu um infarto agudo do miocárdio no último dia 22 de setembro.
O atleta passou por uma cirurgia de revascularização, um procedimento que cria novos caminhos para o sangue circular, contornando artérias bloqueadas ou estreitadas no coração.
Em uma mensagem publicada em suas redes sociais, Hugo Hoyama agradeceu o apoio que recebeu: “Muito obrigado a todos que me enviaram mensagens, desejaram força e estiveram ao meu lado nesse período. Cada palavra fez diferença. Já estou em casa! Agradeço, primeiramente, a Deus. À minha família, que esteve comigo em todos os momentos. Vocês são a razão da minha existência”.
A carreira de um recordista
Hugo Hoyama é um dos grandes nomes da história do esporte brasileiro. Ele é o segundo maior medalhista de ouro do Brasil em Jogos Pan-Americanos e detém o recorde nacional no tênis de mesa na competição. Ao longo de sua carreira, subiu ao pódio 15 vezes no Pan, sendo dez delas para receber a medalha de ouro.
Além disso, Hoyama participou de oito Olimpíadas: seis como atleta, começando em 1992 em Barcelona, e duas como técnico da seleção feminina da modalidade, incluindo a edição do Rio de Janeiro em 2016.