Começa nesta segunda-feira, 1º de setembro, o Aberto do Madeira 2025, um dos maiores torneios de tênis e beach tennis da Região Norte. Realizado pelo Tênis Clube de Porto Velho, o evento segue até o próximo domingo, 7 de setembro, reunindo cerca de 600 atletas de diferentes cidades do Brasil.
A competição traz novamente para Rondônia as categorias BT10 e BT50 da International Tennis Federation (ITF) no beach tennis, com premiação de US$ 4.000,00. O torneio também soma pontos importantes: ranking mundial da ITF (BT10) e 1.500 pontos no ranking estadual de Rondônia.
Um torneio histórico para o estado
Criado em 2008 com foco no tênis, o Aberto do Madeira passou a incluir o beach tennis em 2019 e se consolidou como um dos principais eventos esportivos da região.
O presidente do Tênis Clube de Porto Velho, Rodrigo Gargiulo, destacou a importância da edição de 2025.
— Estamos muito felizes em dar início a mais uma edição do Aberto do Madeira. Reunir cerca de 600 atletas de diferentes estados mostra a força que Rondônia conquistou no cenário do tênis e do beach tennis. É uma semana que vai movimentar não só o esporte, mas também a cidade de Porto Velho, com jogos de alto nível e um público apaixonado — afirmou.
Mais que competição
Além de fortalecer o calendário esportivo, o Aberto do Madeira consolida o papel do Tênis Clube de Porto Velho como referência na formação, incentivo e desenvolvimento de atletas. O evento também movimenta o turismo esportivo e projeta Rondônia no cenário nacional.