O Chelsea estreou na Premier League com empate em 0 a 0 contra o Crystal Palace, neste domingo (17), em Stamford Bridge. A partida marcou a volta do time inglês aos gramados após a conquista do Mundial de Clubes, vencido no mês passado sobre o Paris Saint-Germain.
Antes do jogo, uma faixa com os dizeres “Campeões do Mundo” e o coro “Nós já ganhamos tudo” embalaram a torcida. Mas, após 90 minutos de dificuldades, restou a frustração.
Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o Palace balançou a rede em cobrança de falta de Eberechi Eze, mas o gol foi anulado por irregularidade na barreira. O Chelsea respondeu pouco e teve dificuldades para furar a defesa adversária.
Os reforços João Pedro e Jamie Gittens pouco apareceram, enquanto o jovem zagueiro Josh Acheampong, de 19 anos, foi destaque na defesa.
No segundo tempo, o ponta brasileiro Estevão, de 18 anos, trouxe velocidade e quase decidiu a partida. Em jogada nos minutos finais, recebeu cruzamento de Marc Cucurella, mas finalizou por cima do travessão.
Após o apito final, o técnico Enzo Maresca elogiou a postura do jovem atacante:
“Ele mostrou personalidade. Será um jogador muito importante para este clube”, afirmou.
O treinador também rejeitou a ideia de que a pré-temporada curta, devido ao Mundial de Clubes nos Estados Unidos, tenha atrapalhado:
“Até o final competimos e buscamos vencer”, concluiu.