O técnico italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, foi confirmado como o novo treinador da Seleção Brasileira. A informação foi divulgada inicialmente por David Ornstein, do The Athletic, e reforçada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais. Segundo Romano, Ancelotti começará oficialmente no cargo no fim de maio, com estreia prevista para a próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
Ancelotti encerrará seu ciclo vitorioso no Real Madrid com uma despedida especial organizada pelo clube espanhol. O Real já acertou com Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, para assumir o comando técnico da equipe merengue a partir da próxima temporada.
Com uma carreira consagrada no futebol europeu, Ancelotti é o único treinador a conquistar a Liga dos Campeões da UEFA em quatro oportunidades — duas pelo Milan (2003 e 2007) e duas pelo Real Madrid (2014 e 2022). Também é um dos poucos a vencer os campeonatos nacionais das cinco principais ligas europeias: Itália (Milan), Inglaterra (Chelsea), França (PSG), Alemanha (Bayern de Munique) e Espanha (Real Madrid).
A estreia de Ancelotti no comando da Seleção está prevista para os jogos da Data FIFA de junho, quando o Brasil volta a campo pelas Eliminatórias.