QUARTA-FEIRA, 11/02/2026
Publicidade

Em destaque

Operação da Polícia Civil mira seis torcedores da Mancha Alvi Verde

Investigações apuram contexto da emboscada que matou cruzeirense

Por ELAINE PATRICIA CRUZ – REPÓRTER DA AGÊNCIA BRASIL - 20

Publicado em 

Operação da Polícia Civil mira seis torcedores da Mancha Alvi Verde
FOTO PRF/SP

A Polícia Civil de São Paulo realiza nesta sexta-feira (1º) uma operação para tentar localizar os integrantes da torcida organizada Mancha Alvi Verde, do Palmeiras, suspeitos de estarem envolvidos no ataque a um ônibus de torcedores do Cruzeiro. A emboscada, como a Polícia Civil tem chamado o episódio, aconteceu no último domingo (27) na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo. Um torcedor do Cruzeiro de 30 anos morreu .

A operação cumpre seis mandados de prisão expedidos pela Justiça. Além dos mandados de prisão, a polícia também faz buscas e apreensões na capital paulista, em Taboão da Serra e em São José dos Campos. Segundo o órgão, a operação mira dez endereços dos alvos, entre eles, a sede da torcida Mancha Alvi Verde, localizada na zona oeste de São Paulo. Um dos focos é tentar localizar três veículos que teriam sido utilizados na emboscada, além de apreender celulares, computadores, roupas e armas que teriam sido utilizadas no ataque aos ônibus de torcedores do Cruzeiro.

Segundo a delegada que coordena a operação, Fernanda Herbella, o objetivo da operação é prender os alvos envolvidos no crime e coletar o maior número de provas que possam auxiliar na continuidade das investigações.

Proibição

Após a morte do torcedor do Cruzeiro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu proibir a entrada da Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, em jogos realizados nos estádios e arenas do estado de São Paulo.

A proibição da entrada da torcida nos estádios paulistas havia sido recomendada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que abriu investigação sobre o caso. Para o MP, o ocorrido demonstrou que as torcidas organizadas agem como “facções criminosas”. “O enfrentamento de grupos formados por pretensos torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras e do Cruzeiro Esporte Clube resultou, infelizmente, em um saldo trágico, deixando diversos feridos e um morto. Tal episódio é inaceitável e representa uma grave afronta à segurança pública e à convivência pacífica em nossa sociedade”, escreveu o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Além disso, o Ministério Público de Minas Gerais também encaminhou uma recomendação à Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a Mancha Alvi Verde seja banida temporariamente dos estádios brasileiros por um período de dois anos. No documento, o promotor de Justiça da 14ª Promotoria de Defesa do Consumidor do Procon-MG, Fernando Abreu, pede que a medida cautelar seja adotada em âmbito nacional, já que, segundo o promotor, o risco não se restringe a Minas Gerais. A medida recomenda que seja proibido o uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios e no entorno em dias de jogo.

A Mancha Alvi Verde ainda não se manifestou sobre a operação, mas tem negado participação no ocorrido . “Lamentamos profundamente mais esse triste acontecimento e manifestamos nossa solidariedade e demonstramos nossa consternação aos familiares da vítima, repudiando com veemência tais atos de violência. Queremos, desde já, deixar claro que a Mancha Alvi Verde não organizou, participou ou incentivou qualquer ação relacionada a esse incidente. Com mais de 45 mil associados, nossa torcida não pode ser responsabilizada por ações isoladas de cerca de 50 torcedores, que desrespeitam os princípios de paz que promovemos e defendemos”, diz a nota.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Organizadores investigam quebra de medalhas nos Jogos de Inverno

Organizadores investigam quebra de medalhas nos Jogos de Inverno

Atletas de elite recebem condecorações com rachaduras e lascas durante as cerimônias de premiação em Milão-Cortina, levantando dúvidas sobre a resistência das peças.
L
CBF define datas e horários da primeira fase da Copa do Brasil

CBF define datas e horários da primeira fase da Copa do Brasil

Competição nacional começa em 17 de fevereiro com 28 clubes em campo; torneio deste ano traz mudanças no regulamento e vaga extra para a Libertadores.
L
Bad Bunny se apresenta no Super Bowl e leva música latina ao maior palco da NFL

Bad Bunny se apresenta no Super Bowl e leva música latina ao maior palco da NFL

Vencedor recente do Grammy, o cantor porto-riquenho será a atração do intervalo da final entre Patriots e Seahawks, com apresentação prevista para a noite deste domingo.
L
Inscrições para Bolsa Atleta 2026 terminam nesta sexta

Inscrições para Bolsa Atleta 2026 terminam nesta sexta

Programa do Ministério do Esporte oferece auxílio financeiro a atletas brasileiros para treino e competições, com inscrições sendo realizadas online até sexta-feira.
L
Corrida Rural do IFRO Cacoal: inscrições abertas

Corrida Rural do IFRO Cacoal: inscrições abertas

Corrida Rural do IFRO Cacoal reúne provas de corrida e caminhada com categorias inclusivas, integrando esporte, saúde e participação comunitária em ambiente rural.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Quando ensinar vira risco: até quando vamos perder professores? | Em Cima da Hora

A proposta é informar, provocar reflexão e apontar caminhos, sempre com linguagem acessível e foco no interesse da comunidade de Rondônia e do Brasil.
L
Estudo aponta que economia suportaria redução da jornada e fim da escala 6x1

Estudo aponta que economia suportaria redução da jornada e fim da escala 6×1

Levantamento do Ipea indica impacto inferior a 1% em grandes setores e possível avanço na redução de desigualdades.
L
Cármen Lúcia estabelece diretrizes para conduta de juízes nas eleições de outubro

Cármen Lúcia estabelece diretrizes para conduta de juízes nas eleições de outubro

Ministra orienta magistrados a evitar eventos com candidatos e manifestações políticas.
L
Câmara dá aval à criação da Universidade Federal do Esporte; texto segue para o Senado

Câmara dá aval à criação da Universidade Federal do Esporte; texto segue para o Senado

Projeto do governo prevê sede em Brasília e foco em ciência, gestão e políticas públicas do esporte.
L

Momento Empresarial: Igor Luiz de Araújo Oliveira e a história da Libre Skate Park

É uma conversa sobre gestão, oportunidade, resiliência e transformação pela prática esportiva.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Emprego em Rondônia: 2.344 vagas pelo Sine

Emprego em Rondônia: 2.344 vagas pelo Sine

Governo amplia oferta de emprego em Rondônia com 2.344 vagas pelo Sine, incluindo 82 oportunidades em Porto Velho, com destaque para vendedor e jovens aprendizes.
L
TJRO esclarece operações em Machadinho D’Oeste e instauração de procedimento

Rondônia aplica provas para cartórios neste domingo

Candidatos aprovados na primeira fase do concurso extrajudicial realizam os exames escritos e práticos para preenchimento de 26 serventias no estado.
L
Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Ação coordenada pela Sedec inclui 75 oportunidades para jovens aprendizes e amplia o acesso da população ao mercado de trabalho em diversos municípios do estado.
L
Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Programa mantém 264 estagiários ativos, oferece bolsas e forma jovens para o serviço público, com ex-estagiários ocupando hoje cargos estratégicos na gestão municipal.
L
Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
L
Publicidade

POLÍTICA

Cássio Gois entrega van para hemodiálise

Cássio Gois entrega van para hemodiálise

Veículo adaptado garante transporte seguro a pacientes de hemodiálise de Nova Brasilândia d’Oeste, que viajam até Cacoal para tratamento contínuo.
L
Relator no TSE se posiciona contra perda de mandato de Jorge Seif

Relator no TSE se posiciona contra perda de mandato de Jorge Seif

Análise do caso será retomada na quinta-feira, com seis votos ainda pendentes.
L
OPINIÃO DE PRIMEIRA – Milei corta privilégios: ministros argentinos devem usar carros próprios

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Milei corta privilégios: ministros argentinos devem usar carros próprios

O presidente argentino Javier Milei determinou que todos os ministros e servidores de alto escalão deixem de usar veículos oficiais, buscando austeridade e sinal político claro.
L
O Congresso e o papel que não cumpre

O Congresso e o papel que não cumpre

Um contraponto ao discurso de Davi Alcolumbre
L
STJ condena conselheiro do TCE-RJ a 13 anos de prisão

STJ condena conselheiro do TCE-RJ a 13 anos de prisão

Decisão da Corte Especial reconhece lavagem de dinheiro, determina perda do cargo e encerra julgamento de esquema ligado a contratos públicos no Rio de Janeiro.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil prende dois por venda de “vapes” a adolescentes em Alvorada d’Oeste

Polícia Civil prende dois por venda de “vapes” a adolescentes em Alvorada d’Oeste

Operação apreendeu cerca de 150 cigarros eletrônicos próximos a escola.
10
Motociclista foge da PRF e é capturado após perseguição no Setor 07

Motociclista foge da PRF e é capturado após perseguição no Setor 07

Condutor realizou manobras perigosas e tentou se esconder em residência.
14
Justiça exige ajustes em ação indenizatória por acidente com ambulância na BR-364

Justiça exige ajustes em ação indenizatória por acidente com ambulância na BR-364

Família de vítimas deverá complementar documentos para que processo continue.
12
Homem é preso com pistola durante operação policial em Jorge Teixeira

Homem é preso com pistola durante operação policial em Jorge Teixeira

Suspeito tentou fugir de barreira montada pela PM em via rural.
10
Colisão entre moto e carro deixa homem ferido em Nova Brasilândia

Colisão entre moto e carro deixa homem ferido em Nova Brasilândia

Acidente ocorreu na Avenida Florianópolis na manhã desta quarta-feira.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Licença Ambiental: CASA DA LAVOURA RIO PARDO LTDA

Licença Ambiental de Médio Porte – LAMP, Licença Ambiental Prévia, Licença Ambiental de Instalação, Licença Ambiental de Operação
L
PM recupera ferramentas furtadas de obra pública em Nova Brasilândia

PM recupera ferramentas furtadas de obra pública em Nova Brasilândia

Adolescente foi apreendido com os objetos no centro da cidade.
10
Homem monitorado por tornozeleira é suspeito de novo furto em Rolim de Moura

Homem monitorado por tornozeleira é suspeito de novo furto em Rolim de Moura

Crime foi registrado por câmeras de segurança na região central da cidade.
12
Energisa orienta blocos sobre segurança elétrica no Carnaval

Energisa orienta blocos sobre segurança elétrica no Carnaval

Encontro em Porto Velho reúne organizadores de blocos e empresas de eventos para prevenir acidentes com a rede elétrica durante o período carnavalesco.
L
Execução brutal deixa homem morto dentro de casa no bairro Vilage do Sol

Execução brutal deixa homem morto dentro de casa no bairro Vilage do Sol

Vítima foi atingida por diversos disparos diante da esposa e das crianças.
18
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.