SEXTA-FEIRA, 02/01/2026
Publicidade

Em destaque

Operação da Polícia Civil mira seis torcedores da Mancha Alvi Verde

Investigações apuram contexto da emboscada que matou cruzeirense

Por ELAINE PATRICIA CRUZ – REPÓRTER DA AGÊNCIA BRASIL - 20

Publicado em 

Operação da Polícia Civil mira seis torcedores da Mancha Alvi Verde
FOTO PRF/SP

A Polícia Civil de São Paulo realiza nesta sexta-feira (1º) uma operação para tentar localizar os integrantes da torcida organizada Mancha Alvi Verde, do Palmeiras, suspeitos de estarem envolvidos no ataque a um ônibus de torcedores do Cruzeiro. A emboscada, como a Polícia Civil tem chamado o episódio, aconteceu no último domingo (27) na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo. Um torcedor do Cruzeiro de 30 anos morreu .

A operação cumpre seis mandados de prisão expedidos pela Justiça. Além dos mandados de prisão, a polícia também faz buscas e apreensões na capital paulista, em Taboão da Serra e em São José dos Campos. Segundo o órgão, a operação mira dez endereços dos alvos, entre eles, a sede da torcida Mancha Alvi Verde, localizada na zona oeste de São Paulo. Um dos focos é tentar localizar três veículos que teriam sido utilizados na emboscada, além de apreender celulares, computadores, roupas e armas que teriam sido utilizadas no ataque aos ônibus de torcedores do Cruzeiro.

Segundo a delegada que coordena a operação, Fernanda Herbella, o objetivo da operação é prender os alvos envolvidos no crime e coletar o maior número de provas que possam auxiliar na continuidade das investigações.

Proibição

Após a morte do torcedor do Cruzeiro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu proibir a entrada da Mancha Alvi Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, em jogos realizados nos estádios e arenas do estado de São Paulo.

A proibição da entrada da torcida nos estádios paulistas havia sido recomendada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que abriu investigação sobre o caso. Para o MP, o ocorrido demonstrou que as torcidas organizadas agem como “facções criminosas”. “O enfrentamento de grupos formados por pretensos torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras e do Cruzeiro Esporte Clube resultou, infelizmente, em um saldo trágico, deixando diversos feridos e um morto. Tal episódio é inaceitável e representa uma grave afronta à segurança pública e à convivência pacífica em nossa sociedade”, escreveu o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Além disso, o Ministério Público de Minas Gerais também encaminhou uma recomendação à Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a Mancha Alvi Verde seja banida temporariamente dos estádios brasileiros por um período de dois anos. No documento, o promotor de Justiça da 14ª Promotoria de Defesa do Consumidor do Procon-MG, Fernando Abreu, pede que a medida cautelar seja adotada em âmbito nacional, já que, segundo o promotor, o risco não se restringe a Minas Gerais. A medida recomenda que seja proibido o uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios e no entorno em dias de jogo.

A Mancha Alvi Verde ainda não se manifestou sobre a operação, mas tem negado participação no ocorrido . “Lamentamos profundamente mais esse triste acontecimento e manifestamos nossa solidariedade e demonstramos nossa consternação aos familiares da vítima, repudiando com veemência tais atos de violência. Queremos, desde já, deixar claro que a Mancha Alvi Verde não organizou, participou ou incentivou qualquer ação relacionada a esse incidente. Com mais de 45 mil associados, nossa torcida não pode ser responsabilizada por ações isoladas de cerca de 50 torcedores, que desrespeitam os princípios de paz que promovemos e defendemos”, diz a nota.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Gabi Guimarães é eleita 2ª melhor do mundo no vôlei

Gabi Guimarães é eleita 2ª melhor do mundo no vôlei

Gabi Guimarães recebe reconhecimento internacional em 2025.
L
Retrospectiva: João Fonseca vira sensação no circuito ATP

Retrospectiva: João Fonseca vira sensação no circuito ATP

João Fonseca. Jovem brasileiro encerra temporada como 24º do mundo.
L
Flamengo domina futebol brasileiro em 2025

Flamengo domina futebol brasileiro em 2025

Flamengo conquista títulos e lidera temporada histórica em 2025.
L
São Silvestre 2025 registra recorde de participação feminina

São Silvestre 2025 registra recorde de participação feminina

Número de mulheres na São Silvestre 2025 bate recorde com 47% do total.
L
Corinthians domina temporada do futebol feminino em 2025

Corinthians domina temporada do futebol feminino em 2025

Corinthians é destaque; corinthians é palavra-chave.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Professora Úrsula Depeiza Maloney

Professora Úrsula Depeiza Maloney, referência histórica da educação em Rondônia, deixa legado de conhecimento, valores humanos e preservação cultural em Porto Velho
L

News Rondônia 15 anos, Mauro Brisa e Fabiano Coutinho celebram ciclos, evolução e compromisso

Na comemoração dos 15 anos do News Rondônia e News TV, Mauro Brisa e Fabiano Coutinho destacam evolução, confiança do público, inovação e renovam o compromisso com a informação responsável para 2026.
L

News Rondônia 15 anos, Waldiney Filhão celebra jornalismo sério e compromisso com Rondônia

Na comemoração dos 15 anos do News Rondônia, Waldiney Filhão, presidente do Sinditaxi, parabeniza o portal pela trajetória de jornalismo sério, responsável e comprometido com a população de Rondônia, reconhecendo o trabalho dos diretores e de toda a equipe.
L

News Rondônia 15 anos, Dione Berto celebra jornada e anuncia novidades no Momento Agro

Na comemoração dos 15 anos do News Rondônia, o apresentador Dione Berto, do Momento Agro, celebra a trajetória do portal, destaca a verdade como marca do jornalismo e anuncia novidades para 2026.
L

News Rondônia 15 anos, Mariana Goedert celebra credibilidade, inovação e respeito à informação

Na comemoração dos 15 anos do News Rondônia, Mariana Goedert, apresentadora do Conexão RH, celebra a trajetória do portal, destaca o compromisso com a informação responsável, reconhece a coragem de inovar e agradece pela confiança e parceria no projeto.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS oferece vagas de níveis médio e superior para atuação no Programa Mais Médicos em Porto Velho.
L
Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo prevê contratação temporária de docentes para zonas urbana e rural
L
CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Publicidade

POLÍTICA

Bolsonaro deve ter alta nesta quinta e retornar à cela na PF

Bolsonaro deve ter alta nesta quinta e retornar à cela na PF

Ex-presidente está internado há uma semana após cirurgias e médicos avaliam retorno à custódia em Brasília.
L
Ieda Chaves garante pacote de leis para a saúde, a causa animal e a defesa das mulheres

Ieda Chaves garante pacote de leis para a saúde, a causa animal e a defesa das mulheres

A Assembleia Legislativa aprovou Projetos de Lei Ordinária que seguem para sanção do governo.
L
Moraes nega visita de sogro a Bolsonaro durante internação

Moraes nega visita de sogro a Bolsonaro durante internação

Ministro do STF cita segurança e disciplina ao indeferir pedido da defesa do ex-presidente.
L

Retrospectiva 2025: Eyder Brasil retoma mandato com ações sociais, leis aprovadas e investimentos em Rondônia

Retorno ao Legislativo foi marcado por iniciativas sociais, projetos de lei e presença ativa junto à população
L
Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada federal encerra 2025 com foco em cabotagem aérea, defesa das famílias atípicas e transparência parlamentar
L
Publicidade

POLÍCIA

Homem é atacado a golpes de facão por Venezuelano na zona leste

Homem é atacado a golpes de facão por Venezuelano na zona leste

O suspeito não foi encontrado.
16
BPCHOQUE recupera veículo roubado e prende foragido

BPCHOQUE recupera veículo roubado e prende foragido

Suspeito usou falsa pane seca em motocicleta para atrair vítima e roubar caminhonete Toyota Hilux na BR-364
10
Suspeito de roubo é localizado e preso com drogas na capital

Suspeito de roubo é localizado e preso com drogas na capital

Jovem de 24 anos é detido após denúncia de vítima no Espaço Alternativo.
14
Vídeo flagra acidente que fere mãe e filha em Porto Velho

Vídeo flagra acidente que fere mãe e filha em Porto Velho

Mãe e filha ficam feridas após colisão causada por avanço de preferencial.
16
Traficante é preso após roubar usuário e ter boca de fumo descoberta

Traficante é preso após roubar usuário e ter boca de fumo descoberta

Traficante de 24 anos é detido após roubo e flagrante de drogas.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DENÚNCIA: Equipe do sgt Machado prende foragida da Justiça de Jaru na zona leste de Porto Velho

Suspeita foi capturada no bairro Três Marias após denúncia anônima que levou a equipe policial ao local onde ela tentou fugir, mas acabou sendo detida e conduzida às autoridades competentes
10

Mega Sena da Virada: Sorteio de R$ 1,09 bilhão é adiado para quinta-feira, dia 01, pela Caixa

Após atraso e volume histórico de apostas, a Caixa confirmou que o sorteio do prêmio bilionário não será mais hoje e foi remarcado para amanhã, com transmissão ao vivo nas redes sociais.
L
Moraes mantém preso condenado por bomba no aeroporto de Brasília

Moraes mantém preso condenado por bomba no aeroporto de Brasília

Decisão do STF aponta risco de novos crimes e necessidade de preservar a ordem pública
L
Bahia confirma sete casos de intoxicação por metanol

Bahia confirma sete casos de intoxicação por metanol

Perícia detecta substância em bebidas e no sangue das vítimas no interior do estado
L
Lotéricas lotadas no dia do sorteio da Mega da Virada

Lotéricas lotadas no dia do sorteio da Mega da Virada

Apostadores enfrentam filas em busca do prêmio histórico de R$ 1 bilhão, com apostas abertas até as 20h desta quarta-feira
L

News Rondônia 15 anos, Marcelo Régis celebra trajetória e orgulho em fazer parte

Na comemoração dos 15 anos do News Rondônia, Marcelo Régis, do In Foco Podcast, celebra a trajetória do portal, destaca sua importância para Rondônia e reforça o orgulho em fazer parte dessa história de informação e credibilidade.
L
Mega da Virada sai nesta noite; apostas vão até 20h

Mega da Virada sai nesta noite; apostas vão até 20h

Sorteio acontece às 22h e prêmio estimado é de R$ 1 bilhão, o maior da história.
L
China impõe restrições à importação de carne bovina a partir de 2026

China impõe restrições à importação de carne bovina a partir de 2026

Medida prevê tarifa adicional e busca proteger setor pecuário doméstico.
L
Tradição e fé impulsionam procura por ervas no fim de ano

Tradição e fé impulsionam procura por ervas no fim de ano

Banhos energéticos e rituais ganham força, enquanto especialistas alertam para cuidados e riscos de intoxicação.
L
Queima de fogos pode provocar crises sensoriais em autistas, alertam especialistas

Queima de fogos pode provocar crises sensoriais em autistas, alertam especialistas

Ruídos intensos e prolongados afetam também crianças pequenas e idosos durante as festas de fim de ano.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.