No último domingo (24), a cidade de São Paulo foi pintada de preto, branco e vermelho, as cores do São Paulo Futebol Clube, que conquistou a Copa do Brasil de 2023 em um emocionante empate com o Flamengo no icônico Estádio do Morumbi.
O título inédito veio após uma partida eletrizante. O São Paulo, apesar da pressão inicial do time carioca, soube administrar o jogo. Mesmo após a saída precoce de Arboleda por lesão e o gol do Flamengo marcado por Bruno Henrique, o tricolor não desanimou. Rodrigo Nestor brilhou, empatando a partida com um golaço que deixou a torcida em êxtase.

A segunda metade do jogo foi um espetáculo à parte, com o São Paulo demonstrando maestria tática. Dorival Júnior, o comandante tricolor, fez substituições estratégicas que seguraram o ímpeto flamenguista. Apesar de um possível pênalti não marcado em Luciano, o time do Morumbi manteve a calma, garantindo o empate que lhes deu a vitória no agregado.

E quando o árbitro Braulio da Silva Machado soou o apito final, um coro de 63.077 torcedores ecoou pelo Morumbi: “É CAMPEÃO!” Uma celebração merecida para um time que lutou até o fim e agora tem o direito de levantar a taça da Copa do Brasil.
Com informações: saopaulofc.net