Em 2019, Gusttavo Lima e Wesley Safadão protagonizaram as polêmicas do mercado fonográfico. De um lado, o sertanejo reclamando, sem citar nomes, da perseguição dos colegas. Do outro, o forrozeiro tentando se defender das acusações sobre ele. No meio, os fãs, que travaram uma guerra na internet para defender seus ídolos.
Apesar disso, os cantores masculinos mais populares do país estão dispostos a dar fim a todos os rumores de desentendimento. Recentemente, os empresários de Safadão, Luiz Augusto e Renan Nóbrega, se reuniram com Gusttavo Lima e seus representantes na sede da Balada Music, em Goiânia, para negociarem possíveis parcerias no futuro.
De acordo com a página Gordoshow, Gusttavo entrará para a grade de eventos da Luan Promoções – responsável por festivais como o Garota VIP –, e Safadão também poderá fazer shows com o mineiro. Ao Metrópoles, a assessoria de imprensa de Wesley Safadão confirmou as negociações e salientou que “nunca houve brigas ou disputas entre os artistas”. Ainda não há previsão de lançamento de um possível dueto entre os astros.
Relembre a treta
As confusões começaram em julho, depois de um desabafo feito por Gusttavo em suas redes sociais: “Nossos projetos têm incomodado muita gente aí. A gente lança um evento numa cidade tal, sempre vem alguém querendo uma semana antes lançar outro show, querendo prejudicar”, afirmou, à época. “Então, quando vocês virem aí show com diferença de uma semana pro outro, de um dia pro outro, na mesma cidade, mesmo local, mesma região, podem ter certeza que tem muita maldade, muita perseguição”, completou.
A fala do mineiro de Presidente Olegário causou um alvoroço na internet, e os fãs mais apaixonados começaram a especular para quem deveria ser a indireta. Wesley Safadão, que tinha um show marcado dois dias após a gravação do DVD de Gusttavo Lima em Crato, Ceará, teve de se defender. “Eu não cheguei onde estou prejudicando ninguém. Eu não tenho concorrente, eu sou meu próprio concorrente”, respondeu Safadão.