SEXTA-FEIRA, 08/08/2025
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia

MATHEUS RIBEIRO, 1º GAY ASSUMIDO DO JN, FALA DA ESTREIA NO TELEJORNAL

O jornalista irá comandar o principal telejornal da Globo neste sábado (9)

Publicado em 

MATHEUS RIBEIRO, 1º GAY ASSUMIDO DO JN, FALA DA ESTREIA NO TELEJORNAL - News Rondônia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Primeiro jornalista assumidamente gay a sentar na bancada do Jornal Nacional em 50 anos, Matheus Ribeiro, 26, terá a chance de mostrar o seu talento a partir deste sábado (9), na Globo.

Para ele, é uma honra alcançar um dos postos de maior destaque do jornalismo em sua carreira tão jovem."Jamais imaginava [que isso ocorreria]. É uma alegria enorme ter a oportunidade de representar Goiás nesse projeto que mostra a diversidade do nosso país e reforça o compromisso do JN com o bom jornalismo", diz Ribeiro, que é editor e apresentador do Jornal Anhanguera 2ª Edição, da TV Anhanguera de Goiânia.

MATHEUS RIBEIRO, 1º GAY ASSUMIDO DO JN, FALA DA ESTREIA NO TELEJORNAL - News Rondônia

Desde 31 de agosto, a Globo faz um rodízio especial aos sábados na bancada com dois jornalistas de afiliadas da emissora em comemoração ao aniversário de 50 anos do telejornal, cuja a estreia foi em 1° de setembro de 1969. São 27 jornalistas de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal que vão se revezar até o dia 30 de novembro.

Natural de Piracanjuba (GO), Matheus Ribeiro ficou conhecido não apenas por integrar o time de apresentadores do cinquentenário do JN, mas pelo fato de ter se assumido homossexual. O jornalista namora o militar  Yuri Piazzarollo há cerca de oito meses. "Namoramos há oito meses e isso nunca foi um segredo para as pessoas que convivem comigo. Todas as pessoas possuem atributos e competências que vão muito além da orientação sexual, por isso devemos tratar todos com naturalidade e respeito", destaca.

Nas redes sociais, Ribeiro costuma ser muito ativo. E de um tempo para cá, ele começou a aparecer mais vezes com Piazzarollo. Embora não escondam o relacionamento, eles não colocam a relação deles em pauta. Para ele, é algo natural. Só que foi algo que deu muita repercussão ao próximo comandante do JN.

O jornalista também destacou, em algumas entrevistas, que é natural as pessoas terem curiosidade, mas que algumas situações chegaram ao desrespeito. "Alguns comentários envolvendo religião, Deus, dizendo que não éramos corretos. Sou um cara que tem uma fé muito viva. É preciso respeitar a liberdade religiosa. Estou muito bem com Deus. Ao postarmos aquela foto [dois dois juntos], nós tiramos o poder de qualquer pessoa de dizer maldades. Isso me aliviou", disse à Veja.

Com a repercussão, Matheus Ribeiro viu saltar o número de seus seguidores em seu perfil no Instagram para mais de 340 mil. "Vejo como uma curiosidade natural [o aumento de fãs antes da estreia] pelo momento, por causa da apresentação do JN. Agradeço a oportunidade que o jornalismo me deu de ouvir as pessoas, conhecer as diferenças sociais e de trabalhar para que elas fossem ouvidas em seus anseios."

Para Ribeiro, não tem essa de fazer mais sucesso ou de ter maior status do que outros colegas escolhidos para a bancada. Ele afirma que os 27 colegas que fazem parte desse projeto são referência em suas emissoras e estados.  "Até agora, em todos os sábados, vi uma repercussão muito legal com todos os participantes. Estou muito feliz também pela oportunidade de dividir a bancada com Larissa Pereira, jornalista competente, paraibana, que representa bem a força da mulher e do Nordeste", destaca o jornalista ao citar sua parceira deste sábado (9). Ambos serão apresentados ao público nesta sexta-feira (8), ao vivo na edição do JN.

Matheus Ribeiro também diz ser um defensor das causas do público LGBT. "Enquanto cidadão, sou veementemente contra o preconceito, seja ele qual for, e levanto a bandeira do respeito, da democracia e das liberdades individuais. Valores, aliás, que têm extrema relação com o jornalismo ético, opina.

O jornalista sempre foi um apaixonado por TV e crê que é nesse veículo que há uma maior chance de contato mais direto e produtivo com o público. Apesar disso, ele também conta ter o sonho de voltar a trabalhar em rádio. No dia a dia, Ribeiro gosta de praticar esportes. O gosto pela academia e a vaidade são muito por conta de uma adolescência difícil que ele teve com relação ao peso.

"Eu acordo todos os dias às 4h30 para treinar. Fui sedentário na adolescência, enfrentei a obesidade e, por isso, agora tento manter uma rotina boa de exercícios. Tenho me dedicado ainda a alguns trabalhos sociais, principalmente com palestras em escolas e arrecadação de alimentos", reforça o jornalista, que ainda diz ser fascinado por escrever crônicas, apesar de ainda não ter se organizado para publicá-las.

Ribeiro, agora, luta para controlar a ansiedade da estreia. Mas, assim como ele, quem também está eufórica é a família do rapaz. "Com o anúncio de que eu apresentaria o JN, lá em casa foi uma festa. Sou o Matheus que eles sempre conheceram, mas agora mais feliz ainda, com a oportunidade de apresentar o jornal mais assistido do país. Minha mãe e minha avó não vão sequer dormir de sexta para sábado", diverte-se.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Agenda News: Grego Original Pub esquenta o fim de semana com rock, feijoada e flashback em Porto Velho

De sexta a sábado, o Grego vira palco para quem curte boa música, comida de respeito e vibe nostálgica.
L

Quarteto Fantástico estreia com cenário inspirado em Oscar Niemeyer

Filme “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” homenageia arquitetura brasileira na estreia mundial em Los Angeles.
L

Cine Araújo em Porto Velho exibe Quarteto Fantástico, Superman, Smurfs e mais estreias neste fim de semana

Sessões com filmes como Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Superman (2025) e Smurfs estão em cartaz no Cine Araújo em Porto Velho, com programação atualizada até 01 de agosto
L
Léo Lins traz show "Enterrado Vivo" a Porto Velho em outubro; ingressos já estão à venda

Léo Lins traz show “Enterrado Vivo” a Porto Velho em outubro; ingressos já estão à venda

Apresentação será no Teatro Palácio das Artes e contará com ação social para arrecadação de alimentos destinados ao NACC.
L

Cazuza segue atual: Ecad divulga ranking das músicas mais tocadas e regravadas do cantor

“Malandragem” é a mais executada nos últimos cinco anos, enquanto “Codinome beija-flor” lidera entre as músicas mais regravadas da obra de Cazuza
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Horóscopo 2025: Previsões para sexta-feira (08/08/2025)

Horóscopo 2025: Previsões para sexta-feira (08/08/2025)

Hoje será um dia de comunicação fluida, clareza emocional e energia para reformular relacionamentos e planos. Prepare-se para decisões com mais equilíbrio e foco nos vínculos!
L

Como vender com Verdade: Marcelo Tronchini revela no Momento Empresarial do News Rondônia os bastidores e desafios do mercado

No quadro Momento Empresarial, Marcelo Tronchini compartilha experiência, erros e acertos que mostram por que relacionamento e transparência são essenciais nas vendas
L

Nota de pesar: Davina Maria Paulo

Comerciante dedicada e mulher de espírito leve, Davina deixa um legado de carinho, generosidade e momentos inesquecíveis
L

Falaê Podcast – Entrevista com Pastor Valadares

Nesta quinta-feira, dia 07, às 18h, o Falaê Podcast recebe o Pastor Valadares, Presidente da CONEMAD-RO e da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Porto Velho. Além de sua atuação religiosa, Pastor Valadares também se destaca na política: foi candidato a Deputado Federal em 2018, obtendo mais de 20 mil votos, e hoje é 1º suplente do Senador Jaime Bagattoli.
L

EQB 250+ chega ao Brasil com sete lugares e emissão zero

Modelo da Mercedes-Benz oferece motor de 190 cavalos, autonomia de 376 km e tecnologia para ampliar a oferta de veículos elétricos no mercado de luxo.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA PARA PRESIDENTE MÉDICI/RO

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA JOVEM APRENDIZ PARA PRESIDENTE MÉDICI/RO

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA PCD PARA OURO PRETO DO OESTE/RO

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA PARA OURO PRETO DO OESTE/RO

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA JOVEM APRENDIZ PARA OURO PRETO DO OESTE/RO

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L

POLÍTICA

Marcos Rogério e Jaime Bagatolli estão entre os líderes do protesto contra Moraes e pela anistia

Marcos Rogério e Jaime Bagatolli estão entre os líderes do protesto contra Moraes e pela anistia

Os senadores Marcos Rogério e Jaime Bagattoli estão na linha de frente do movimento que busca o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e o fim do foro privilegiado, com amplo apoio da bancada federal rondoniense.
L
Vereador Everaldo Fogaça participa de reunião em agradecimento por obras no ramal Acreano

Vereador Everaldo Fogaça participa de reunião em agradecimento por obras no ramal Acreano

Moradores do Ramal Acreano, em Porto Velho, se reuniram para agradecer ao vereador Everaldo Fogaça e à Prefeitura pela recuperação completa da estrada, que vai beneficiar a produção rural e o transporte na região.
L
Brasil institui nova política para a Primeira Infância

Brasil institui nova política para a Primeira Infância

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva cria a Política Nacional Integrada da Primeira Infância para proteger e garantir direitos.
L
Retomada da Câmara não foi condicionada à anistia, afirma Hugo Motta

Retomada da Câmara não foi condicionada à anistia, afirma Hugo Motta

Presidente da Câmara, Hugo Motta, nega acordo com a oposição para a retomada da Câmara após motim de parlamentares.
L
Dra. Taíssa solicita retomada de obras em escolas indígenas durante reunião com a Seduc

Dra. Taíssa solicita retomada de obras em escolas indígenas durante reunião com a Seduc

Parlamentar cobrou providências após receber denúncias sobre a paralisação das construções nas aldeias; Seduc prometeu agir com urgência
L
Publicidade

POLÍCIA

Foragido de Rondônia acusado de homicídio é preso em MT

Foragido de Rondônia acusado de homicídio é preso em MT

A prisão preventiva do foragido de Rondônia ocorreu em Barra do Garças, Mato Grosso, em uma operação conjunta das polícias civis.
14
Homem é preso por furto e mulher por receptação em Vilhena

Homem é preso por furto e mulher por receptação em Vilhena

Criminoso com 6 meses de liberdade confessou ter trocado objetos roubados por drogas, mulher também foi presa com crack.
12
Casal que havia saído de Rondônia com 50 kg de “supermaconha” são presos no MT

Casal que havia saído de Rondônia com 50 kg de “supermaconha” são presos no MT

Homem e adolescente saíram de Rondônia com 50 kg de skunk e foram presos durante fiscalização policial na BR-364.
10
Grave acidente entre carro e moto deixa professora ferida no centro

Grave acidente entre carro e moto deixa professora ferida no centro

Testemunhas contaram que a professora seguia de moto na Marechal sentido centro, quando teria avançado a preferencial e acabou sendo atingida pelo carro.
16
Operação Shamar prende 387 por violência contra a mulher

Operação Shamar prende 387 por violência contra a mulher

A Operação Shamar, que comemora os 19 anos da Lei Maria da Penha, já atendeu mais de 2,5 mil vítimas em uma semana.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cláudia de Jesus cobra segurança jurídica para agricultores familiares em debate sobre decreto da Lei 14.757/2023

Durante reunião com MDA e movimentos sociais, deputada alerta para riscos de conflitos agrários e defende regularização fundiária com justiça social em Rondônia.
L
OAB Rondônia e CAARO buscam doador de medula para Davi Lucas em parceria com a Fhemeron

OAB Rondônia e CAARO buscam doador de medula para Davi Lucas em parceria com a Fhemeron

A OAB-RO e a CAARO se uniram à Fhemeron para uma grande mobilização em busca de um doador de medula óssea compatível com Davi Lucas, filho de uma advogada.
L

Dia Nacional de Combate ao Colesterol reforça prevenção de doenças cardiovasculares em Rondônia

Dia Nacional de Combate ao Colesterol reforça prevenção de doenças cardiovasculares em Rondônia.
L

Requerimento de Renovação da Licença Ambiental (LO): MINERAÇÃO BEIRA RIO LTDA

Licença de Operação Nº 153673/COLMAMP/SEDAM
L

Governo de Rondônia implanta sistema com QR Code para controle da alimentação no Joer

Iniciativa da Seduc e Coordenadoria de Tecnologia substitui listas manuais e garante mais agilidade, transparência e economia nos Jogos Escolares de Rondônia.
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA PCD PARA NOVA BRASILÂNDIA DO OESTE/RO

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA PARA NOVA BRASILÂNDIA DO OESTE/RO

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA JOVEM APRENDIZ PARA NOVA BRASILÂNDIA DO OESTE/RO

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
Plano de Gaza para controle militar de Israel é criticado pela ONU

Plano de Gaza para controle militar de Israel é criticado pela ONU

O alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Volker Turk, alerta que o plano de Gaza causará mais mortes e viola o direito dos palestinos à autodeterminação.
L

Requerimento da Licença Ambiental (LP-LI-LO): RO VW DIESEL LTDA

Licença Previa, Licença de Instalação e Licença de Operação
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.