Embora tenha ficado horrorizada com o assassinato de Galdino (Narcival Rubens), cometido por Laureta (Adriana Esteves), Rosa (Letícia Colin) em breve vai se dar conta de que o crime vai colocá-la nas mãos de um chantagista mau-caráter: Du Love (Ciro Sales), um dos garotos de programa da mansão.
O problema da jovem começa quando o rapaz abre uma carta deixada por Galdino – já prevendo a própria morte – para ele. Nela há instruções para que Du Love vá até a mesa de jantar do casarão de Laureta e pegue uma escuta instalada na parte de baixo. Ao ouvir todo o conteúdo, o moço descobre que o capanga foi assassinado por Laureta e que esta contou com a cumplicidade de Rosa para modificar a cena do crime e iludir os investigadores policiais.
De posse dessas valiosas informações, Du Love começa a chantagear Laureta e passa a desfrutar de uma série de mordomias na mansão. Atenta a tudo, Rosa fica desconfiada e vai até ele para saber o que está acontecendo para ter a cafetina nas mãos, realizando todas as suas vontades. Irônico, o rapaz pergunta à moça se ela realmente não sabe do que se trata, visto que ajudou a patroa a carregar o corpo de uma certa pessoa.
Ao ouvir isso, Rosa fica gelada de pavor e diz que não teve nada a ver com a morte de Galdino. No entanto, Du Love a rebate em seguida afirmando saber que ela golpeou o capanga na cabeça e ajudou Laureta a arrastar o corpo dele para perto da escada para dar a impressão de que o homem sofreu uma queda fatal.
Desesperada, Rosa implora a Du Love para que ele tenha muito cuidado, mas o michê a provoca, perguntando se ela está com medo de ser presa.