Quando uma ideia “gruda” na mente de Roberval (Fabrício Boliveira), não há nada que a tire. E um desses pensamentos fixos é destruir a família Athayde, de preferência a humilhando lentamente, para que possa saborear cada detalhe.
Ao tomar conhecimento de que a mansão de Severo (Odilon Wagner) foi colocada à venda – para que os Athayde possam quitar dívidas –, Roberval aciona um de seus funcionários e o manda à propriedade na qual cresceu para que faça uma proposta a seu pai, mas sem se revelar.
Zefa (Claudia Do Moura) se preocupa com a questão da venda da propriedade, o que a coloca em rota de colisão com Severo. Uma discussão entre os dois é inevitável, e o proprietário da construtora se sente mal.
Fato é que a mansão acaba sendo vendida, e logo Severo se espanta ao descobrir quem é novo proprietário: Roberval. O choque é geral e imediato. Sem esforço, o ricaço se apodera da propriedade na qual cresceu e pela qual os Athayde têm enorme apreço.
Para humilhar ainda mais a família, Roberval faz uma proposta. Todos podem continuar vivendo na mansão, mas com uma condição: que os Athayde passem a trabalhar para ele. Depois de alguns dias, consegue a concordância de todos e logo se vê numa posição de domínio total.
As cenas mostrando Roberval se apoderando da mansão deverão ser exibidas a partir de segunda-feira, dia 3 de setembro.