SEXTA-FEIRA, 17/10/2025

Em destaque

Governo de RO fortalece educação de Ariquemes com investimentos

Escola Professora Carmem Ione de Araújo recebeu a construção de cinco novas salas de aula, um auditório além de outras benfeitorias.

Por Larissa Malta / Secom/Gov-RO - 25

Publicado em 

Governo de RO fortalece educação de Ariquemes com investimentos
Foto - Daiane Mendonça, Frank Neri e Cleber Souza

Com o intuito de melhorar a qualidade do ensino e oferecer um ambiente mais adequado para alunos e professores, o governo de Rondônia vem realizando significativos investimentos na infraestrutura das escolas estaduais. No município de Ariquemes, as 18 escolas que fazem parte da Superintendência de Educação do município foram contempladas com obras que vão desde construção, reforma e ampliação, até manutenção de pintura interna e externa, e substituição de redes elétricas.

As obras foram executadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Entre as intervenções realizadas, destacam-se a reforma do telhado da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Heitor Vila Lobos, e os serviços concluídos na E.E.E.F.M. Antônio Francisco Lisboa, que incluem nova pintura, construção de cobertura, instalação elétrica e forro. Além disso, a  Anísio Teixeira, Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Professora Carmem Ione de Araújo e a E.E.E.M. Ricardo Catanhede foram beneficiadas com reformas abrangentes, incluindo a construção de novos auditórios.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatizou a importância dos investimentos para educação no estado. “O governo vem trabalhando para melhorar as condições físicas e estruturais das escolas estaduais, proporcionando um ambiente mais confortável para que os alunos possam aprender, desenvolver e tenham as melhores oportunidades.”

A secretária da Seduc, Ana Pacini destacou o impacto significativo das melhorias. “As obras são fundamentais para a criação de um ambiente de ensino de qualidade. O estado investe em infraestrutura, mas também está focados na formação e suporte aos educadores, garantindo que a educação em Rondônia esteja alinhada com as melhores práticas pedagógicas.”

TECNOLOGIA 

De acordo com a superintendente de Educação de Ariquemes, Nilta Moreira, além das reformas, ampliação de sala de aula, climatização em todas as escolas, o governo de Rondônia também investiu na área de tecnologia com a disponibilização de notebook para todos os professores, laboratórios de informática, laboratórios de ciências, robótica, lousa digital, construção de auditórios, recebimento de tabletes para estudantes da Mediação Tecnológica e de Tempo Integral. “Tudo isso traz, melhoria para o ambiente escolar e na aprendizagem de nossos estudantes”, afirmou.

A escola Professora Carmem Ione de Araújo recebeu a construção de cinco novas salas de aula, um auditório, além de reforma completa e ampliação dos equipamentos do laboratório de informática e do laboratório móvel de ciências. O gestor escolar da unidade, Anderson Rodrigues Moreira, destacou a importância dos investimentos para os alunos. “É muito bom poder acompanhar a melhoria do ambiente escolar, por meio das reformas e obras. Tenho 12 anos de experiência na educação e consegui perceber que nessa gestão houve um grande avanço. A palavra de ordem é gratidão pelo que estão fazendo, especialmente em nossa escola.”

Além dessas, outras escolas em Ariquemes, como a E.E.E.M. Frei Henrique de Coimbra, Cora Coralina e Mato Grosso, e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM – III), também foram beneficiados com reformas e melhorias em suas infraestruturas.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
MARQUISE
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Professores de Rondônia podem concorrer a 15 mil bolsas gratuitas em curso de IA

Professores de Rondônia podem concorrer a 15 mil bolsas gratuitas em curso de IA

Santander EducaIA capacita docentes no uso de Inteligência Artificial para otimizar aulas e personalizar o ensino.
L
Prova Nacional Docente vai elevar a qualidade dos professores

Prova Nacional Docente vai elevar a qualidade dos professores

Presidente do Inep, Manuel Palácios, afirma que a PND trará mais candidatos qualificados para a carreira do magistério, com a adesão de 22 estados e 1,5 mil municípios.
L
TCE e OAB lançam programa para aprimorar advocacia em Rondônia

TCE e OAB lançam programa para aprimorar advocacia em Rondônia

Subtítulo: Colóquio Interinstitucional promove formação continuada para fortalecer defesa de direitos e controle externo.
L
Candidato pode consultar local de Prova Nacional Docente

Candidato pode consultar local de Prova Nacional Docente

Mais de 1 milhão de candidatos farão exame em 750 municípios de todo o país.
L
Estudo revela que ter QI alto não garante sucesso escolar

Estudo revela que ter QI alto não garante sucesso escolar

Pesquisa de Flávio Nunes, Dr. Fabiano de Abreu Agrela e Adriel Silva aponta que a superdotação profunda pode gerar desafios emocionais e afetar o desempenho acadêmico.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: VALDECI MENDES DA SILVA

Contadora por profissão, exerceu sua função com honestidade, responsabilidade e amor, deixando um legado de dedicação e sabedoria.
L
Ministério da Saúde lança campanha nacional de enfrentamento à sífilis

Ministério da Saúde lança campanha nacional de enfrentamento à sífilis

Mobilização foca na prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, ampliando o acesso ao teste rápido combo HIV/sífilis, especialmente para jovens e gestantes.
L
Governo de Rondônia entrega maquinários, reforça transporte escolar e intensifica ações ambientais e sociais

Governo de Rondônia entrega maquinários, reforça transporte escolar e intensifica ações ambientais e sociais

De 13 a 17 de outubro, o Governo de Rondônia realizou entregas históricas de equipamentos agrícolas, reforçou a educação e ampliou ações de proteção social, segurança e meio ambiente.
L

Dr. Santana participa do lançamento do programa “Agora Tem Especialistas” na Maternidade Mãe Esperança

Dr. Santana participou do lançamento do programa “Agora Tem Especialistas”, que leva atendimento e diagnóstico precoce à saúde da mulher em Porto Velho.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prefeitura de Porto Velho abre seleção para 44 vagas de voluntariado na Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura de Porto Velho abre seleção para 44 vagas de voluntariado na Secretaria de Meio Ambiente

Processo seletivo oferece oportunidades para níveis médio e superior, com ajuda de custo diária e possibilidade de prorrogação do Termo de Adesão.
L
Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Vagas contemplam diferentes níveis de escolaridade e reforçam apoio ao trabalhador da capital.
L
Governo de Rondônia oferta mais de 3,3 mil vagas de emprego em todo o estado

Governo de Rondônia oferta mais de 3,3 mil vagas de emprego em todo o estado

Com 6.571 empresas parceiras, oportunidades são resultado de políticas de fomento ao trabalho.
L

Vaga de emprego para Assistente Administrativo em Home Office, Salário R$ 1.512,00

A oportunidade é para atuação em tempo integral e trabalho remoto. A função envolve atendimento ao cliente, rotinas administrativas e acompanhamento de processos internos.
L

Vaga de emprego para Operador de Rolo Compactador em Porto Velho, Salário R$ 5.225,00

A oportunidade é para atuação em tempo integral com 4 vagas disponíveis. A empresa oferece benefícios como cesta básica, alimentação, plano de saúde, auxílio transporte e seguro de vida.
L

POLÍTICA

Voto de Zanin mantém acordo de compensação na desoneração da folha

Voto de Zanin mantém acordo de compensação na desoneração da folha

Ministro do STF, Cristiano Zanin, vota contra a constitucionalidade da desoneração, mas valida o acordo posterior entre Congresso e governo que estabeleceu a reoneração gradual e compensação pelas perdas.
L
Lula instala conselho para tratar de minerais críticos no Brasil

Lula instala conselho para tratar de minerais críticos no Brasil

O presidente da República participou da primeira reunião do Conselho Nacional de Política Mineral (CNPM), órgão que definirá a estratégia de exploração do setor e aprovará o Plano Nacional de Mineração até 2050.
L
STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

Supremo Tribunal Federal avalia constitucionalidade de normas que permitem a redução de 60% do ICMS sobre defensivos agrícolas; votação dos ministros começa na próxima quarta-feira (22).
L
Alexandre de Moraes autoriza investigação sobre interferência de Bolsonaro na PF

Alexandre de Moraes autoriza investigação sobre interferência de Bolsonaro na PF

Ministro do STF atendeu ao pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet, para reabrir o inquérito que apura a suposta ingerência do ex-presidente na Polícia Federal.
L
Alexandre de Moraes corrige erro e manda soltar presa do 8 de janeiro

Alexandre de Moraes corrige erro e manda soltar presa do 8 de janeiro

Ministro do STF emite novo mandado de soltura para Alexsandra Aparecida da Silva após o documento original ter sido enviado para o presídio errado em Minas Gerais.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia flagra furto de energia em salão de beleza de Porto Velho

Polícia flagra furto de energia em salão de beleza de Porto Velho

Estabelecimento funcionava com ligação clandestina direta, sem medidor, em bairro nobre da capital.
L
Ação conjunta da Polícia Penal de Rondônia e Mato Grosso integra Operação “Fora da Rede”

Ação conjunta da Polícia Penal de Rondônia e Mato Grosso integra Operação “Fora da Rede”

Forças de segurança cumpriram mandados e apreenderam armas, drogas e materiais suspeitos em ação coordenada entre os dois estados.
L
Duas mulheres são presas com drogas no presídio 603 em Porto Velho

Duas mulheres são presas com drogas no presídio 603 em Porto Velho

De acordo com a Polícia Penal, as suspeitas estavam com os entorpecentes escondidos, mas foram detectados ao passar pelo aparelho Body-Scann (Raio-X).
12
Homem com mandado de prisão em aberto é preso pela PATAMO em Jaru

Homem com mandado de prisão em aberto é preso pela PATAMO em Jaru

Equipe do Patrulhamento Tático Motorizado capturou o suspeito no Setor 5, que estava causando desordem e foi detido por força de um mandado ativo da Justiça.
14
Casal que viveu em Jaru é preso nos EUA por abuso sexual da filha da mulher

Casal que viveu em Jaru é preso nos EUA por abuso sexual da filha da mulher

Filipe Novais De Oliveira e Lais Olivetti Silva foram detidos na Carolina do Sul, acusados de estupro e abuso de uma criança que começou em Rondônia e se intensificou após a mudança para os Estados Unidos.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recebimento da Licença Ambiental: KAPITAL SERVICOS TERCEIRIZADOS LTDA

Licença Ambiental Simplificada-LAS Nº 016.00466.002/2025-SUL
L
Sociedade civil cobra limite de 1,5°C na COP30 e pede ação urgente

Sociedade civil cobra limite de 1,5°C na COP30 e pede ação urgente

Documento com seis eixos prioritários para o sucesso da conferência em Belém é entregue à presidência brasileira, reforçando a necessidade de recuperar a confiança na ação climática global.
L
Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Feira do Livro de Frankfurt

Escritora Ana Paula Fanz lança livro na Feira do Livro de Frankfurt

Autora rondoniense de coração Ana Paula Fanz apresenta “Relacionamentos – Pandemia de Solidão” na Frankfurter Buchmesse 2025, integrando o catálogo da editora Europabuch ao lado de nomes como Barack Obama e Papa Francisco.
L
Cine Sicredi celebra Dia das Crianças em Vilhena com diversão e magia

Cine Sicredi celebra Dia das Crianças em Vilhena com diversão e magia

Evento reuniu cerca de 800 pessoas em programação gratuita com cinema, atrações infantis e cooperação comunitária.
L
Atleta rondoniense conquista duas medalhas de bronze na série ouro do ciclismo nos Jogos Escolares Brasileiros 2025

Atleta rondoniense conquista duas medalhas de bronze na série ouro do ciclismo nos Jogos Escolares Brasileiros 2025

Com apenas 14 anos, Alícia Martins garantiu duas medalhas na série Ouro do ciclismo feminino nos Jogos Escolares Brasileiros 2025, colocando Rondônia entre os destaques nacionais da modalidade.
L
Porto Velho lidera ranking no JIR 2025 com destaque em várias modalidades esportivas

Porto Velho lidera ranking no JIR 2025 com destaque em várias modalidades esportivas

Com 277 atletas, a capital rondoniense se destaca nos Jogos Intermunicipais de Rondônia e retoma posição de liderança após anos.
L
Pequenos negócios de Rondônia participam de missão internacional na China

Pequenos negócios de Rondônia participam de missão internacional na China

Missão “Canton Fair Experience” conecta empreendedores da Amazônia ao maior polo de comércio e inovação da Ásia.
L
Conab publica comunicado para aquisição de kits de alimentos da COP30.

Conab publica comunicado para aquisição de kits de alimentos da COP30

Documento inclui itens processados da agricultura familiar destinados aos voluntários do evento em Belém.
L
Outubro Rosa: TRT-14 promove roda de conversa sobre saúde feminina e autoconhecimento

Outubro Rosa: TRT-14 promove roda de conversa sobre saúde feminina e autoconhecimento

Ação reuniu magistradas, servidoras, colaboradoras e estagiárias para debater prevenção, cuidados e bem-estar.
L
Deputado Pedro Fernandes destina R$ 300 mil para van de transporte de pacientes em Governador Jorge Teixeira

Deputado Pedro Fernandes destina R$ 300 mil para van de transporte de pacientes em Governador Jorge Teixeira

Recurso fortalece a saúde pública e amplia o transporte de pacientes para consultas e tratamentos em outras cidades.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.