O Sebrae Delas encerrou o ciclo de 2025 com uma noite marcada por celebração, troca de experiências e fortalecimento da liderança feminina em Porto Velho. O encontro, realizado nesta quarta-feira (3) na sede do Sebrae em Rondônia, reuniu empreendedoras, lideranças institucionais e representantes do governo do Estado, fortalecendo um espaço de inspiração e projeção para o próximo ano.
A abertura ficou por conta da interlocutora do programa em Rondônia, Adriana Duarte, que destacou o impacto do Delas no fortalecimento dos negócios liderados por mulheres.
“Hoje é dia de celebrar as conquistas de 2025. Conectamos sonhos e estratégias que evoluíram para o empreendedorismo feminino. Que venha 2026: queremos vocês novamente conosco, porque fazem parte desse movimento que cresce a cada ano”, afirmou.
O gerente da Unidade Regional de Porto Velho, Pedro Afonso, reforçou o caráter formativo do projeto e o impacto na gestão dos negócios locais.
“Estamos realizando a atividade de encerramento do Sebrae Delas, um projeto que prepara e qualifica mulheres empreendedoras para liderar suas equipes e melhorar seus empreendimentos”, pontuou.
Representando o vice-governador Sérgio Gonçalves, Kívia Vilarim destacou a relevância econômica dos negócios liderados por mulheres, que representam 48% do total no país.
“Agradeço e parabenizo o Sebrae pela iniciativa. O governo tem desenvolvido projetos alinhados aos ideais do Sebrae, fortalecendo a valorização do empreendedorismo feminino”, disse.
A programação contou ainda com a participação da palestrante Maila Andrade, que abordou a liderança intergeracional, tema essencial diante do cenário atual das empresas.
“Este é um excelente momento para discutirmos como liderar e inspirar diferentes gerações, especialmente com mulheres que já lideram negócios e impactam suas comunidades”, afirmou.
O encerramento do evento abriu caminho para novos ciclos. O Sebrae Delas segue como uma rede ativa de apoio, orientação e incentivo a mulheres que transformam ideias em negócios, promovendo impacto econômico e social em Rondônia. Para 2026, a expectativa é de novas histórias, crescimento e ainda mais força feminina em movimento.

O programa é estruturado em três pilares que unem saberes, vivências e a potência feminina aplicada ao empreendedorismo, fortalecendo a presença das mulheres no ecossistema de negócios.










































