Ernesto Melo, O Poeta da Cidade, autor de tantas lindas obras, recebe de seus amigos e amigas do Projeto Samba Autoral um Tributo pra lá de especial.
Neste sábado dia 13 de abril a partir das 15:00, no Bar do Calixto, você poderá ouvir e conhecer as canções que encantam nosso público há décadas.
Reconhecido como Mestre da Cultura Popular pelo Ministério da Cultura, Ernesto Melo há mais de quarenta anos transita pelo meio boêmio de Porto Velho. “Tudo começou quando o Silvio em 1976, me levou para participar das rodas de samba e seresta do bar do Cassimiro ali na Joaquim Nabuco com a Almirante Barroso e daí para cá não mais parei”, confessa Ernesto Melo.
Outro grande momento da vida de sambista de Ernesto Melo foram os mais de 10 anos apresentando toda sexta feira no Mercado Cultural o Projeto A Fina Flor do Samba
As letras das canções do poeta Ernesto contam a história da cidade de Porto Velho com seus bairro, becos e vielas. Favela, Caiari, Arigolândia, Triângulo, Olaria e Favela são alguns dos logradouros exaltados nas letras de Ernesto Melo.
Hoje a partir das 15 no Bar do Calixto à rua Jacy Paraná com a Brasília a moçada do samba de Porto Velho vai cantar Ernesto Melo durante a 40ª edição do Projeto Samba Autoral. A turma selecionou as melhores obras do Poeta da Cidade para apresentar ao público.
Abertura (Todos) – Meu Samba Autoral (Bainha, Oscar e Baixinho);
Misteira – Porto Velho do Guaporé (Ernesto) – Clareia (Mávilo e Misteira). Makumbinha – Águas do Samba (Ernesto) – Enluarada (Mávilo/makumba/Misteira);
As Pastoras – Santa Bárbara (Ernesto);
Sílvio Santos – Porto Velho meu dengo (Ernesto), Desabrigado (Silvio Santos);
Piaba – Mercado Central (Ernesto), – Porto Velho, o porto de todos os sambas (Piaba);
Bainha – Triângulo (Ernesto); – Vamos saudar Iansã (Bainha/Oscar/Baixinho). Toninho Tavernard – Canto Novo (Ernesto);
Bárbara – Que bom (Ernesto);
Hudson Mamedes – Arigolândia (Ernesto);
Beto de Sá) – O Samba (Ernesto); Cidadão (Mávilo e Beto de Sá);
Rafael – Favela (Ernesto);
Erika – Mocambo (Ernesto).