O Festival Música na Estrada desembarca em Porto Velho em sua 8ª edição, de 06 a 10 de abril, com o espetáculo O Pequeno Príncipe Preto, direção e texto de Rodrigo França, e concerto do Quarteto Radamés Gnatalli, que também realizará as oficinas de violino, viola e violoncello. Toda a programação é gratuita.
Considerado um dos mais relevantes festivais da região Norte do país, Música na Estrada privilegia a música clássica e as artes cênicas, além da formação de plateia por meio das oficinas musicais, já tradicionais por onde passa.
A programação inicia no dia 06 de abril, às 17h, no Teatro Guaporé, com o espetáculo O Pequeno Príncipe Preto, que conta a história de um Príncipe que percorre vários planetas com a missão de plantar as sementes da empatia, amor, respeito, coletividade, generosidade e aprendizado familiar. Com diferentes linguagens, o infantojuvenil exalta a valorização da cultura negra e retrata o quanto é bonita a diversidade de cada povo.
Formado por Carla Rincon, 1º violino, Pancho Roa, 2º violino, Renato Bandel, viola, e Robert Suetholz, violoncello, e premiado como melhor conjunto de câmara do país, o Quarteto Radamés Gnatalli apresenta ao público porto-velhense uma homenagem a obra de Villa-Lobos. Eles se apresentam no dia 07, às 17h, também no Teatro Guaporé; e no dia 10 na Associação Pestalozzi de Porto Velho para o público interno da casa.
Para as duas apresentações no teatro, os convites serão distribuídos gratuitamente uma hora antes das apresentações no local.
De 08 a 10 acontecem, ainda, as oficinas instrumentais no Centro de Formação de Profissionais da Educação de Porto Velho (ao lado do Teatro Banzeiros), das 18h30 às 21h. As inscrições devem ser feitas acessando o site http://musicanaestrada.art.br.
O Festival:
Em 2017, o Música na Estrada percorreu mais de 17 mil quilômetros em sete estados da Amazônia brasileira, com 33 apresentações, 400 pessoas envolvidas, entre artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviço, 32 professores de música e dança atendendo 750 alunos e mais de 17 mil pessoas prestigiando a programação.
A 8ª edição começou em Boa Vista (RR) em 03 de novembro e Belém (PA) no período de 21 a 23 de novembro. Em 2019 o Festival passa pelas cidades de Manaus (21 a 24 de março), Porto Velho (6 a 10 de abril) e Brasília (2 a 8 de maio).
Com realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura, através da Lei Rouanet e da Kommitment Produções Artísticas, o festival é apresentado pela Caixa Seguradora em toda a região.
Mais informações sobre o festival:
www.facebook.com/projetosmusicanaestrada
Instagram: @musicanaestrada
Contato: Folk Produções
folkproducoes@gmail.com
(69) 98419-8410 – Vanessa Fernandes
Programaçāo completa
Teatro Guaporé
Rua Tabajara, 148 – Olaria
6/04 – sábado – 17h
O Pequeno Príncipe Preto
Texto e Direção: Rodrigo França
07/04 – domingo – 17h
Quarteto Radamés Gnatalli
Uma homenagem a Villa-Lobos
Carla Rincon, violino
Pancho Roa, violino
Renato Bandel, viola
Robert Suetholz, violoncello
Associação Pestalozzi de Porto Velho
Rua Libero Badaró, 3429 – Costa e Silva
09/04 – quarta-feira – 10h
Quarteto Radamés Gnatalli
Uma homenagem a Villa-Lobos
Carla Rincon, violino
Pancho Roa, violino
Renato Bandel, viola
Robert Suetholz, violoncello
Apresentação dedicada ao público interno
Oficinas Musicais
8 a 10/04
Centro de Formação de Profissionais da Educação de Porto Velho
Rua José do Patrocínio, 110, Centro (ao lado do Teatro Banzeiros)
Das 18h30 às 21h
Carla Rincon, violino
Pancho Roa, violino
Renato Bandel, viola
Robert Suetholz, violoncello