O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 20, as listas de classificação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o “Enem dos Concursos”. As listagens contemplam os aprovados para preenchimento de vagas imediatas e também a formação do banco de candidatos para a lista de espera.
As listas gerais não exibem os nomes dos candidatos, identificando-os apenas pelo número de inscrição. O documento detalha a nota final ponderada, a ordem de classificação na ampla concorrência e nas modalidades de reserva de vagas, como pessoas com deficiência (PcD), negros, indígenas e quilombolas.
A confirmação de interesse na vaga é um passo obrigatório para quem foi convocado nesta primeira chamada de 3.651 aprovados. O prazo começa às 10h deste sábado, 21, e termina às 23h59 de segunda-feira, 23. O registro deve ser feito exclusivamente pela Página de Acompanhamento no site da FGV, utilizando o login do Gov.br.
É fundamental que o candidato fique atento: se não houver a confirmação dentro do prazo, ele será automaticamente eliminado do cargo em questão e de todos os de menor preferência em sua lista. Entretanto, o sistema garante que o participante continue concorrendo para os cargos que indicou como sendo de maior preferência.
Além da lista no Diário Oficial, o resultado individual está disponível para consulta desde as 16h desta sexta-feira. No portal da FGV, cada inscrito pode verificar seu desempenho consolidado, notas finais e a situação específica em cada um dos cargos para os quais se candidatou.
O resultado final do certame, já contabilizando todas as rodadas de confirmação e eventuais desistências, está previsto para ser anunciado no dia 16 de março. O CNU 2025 ofereceu um total de 3.652 vagas distribuídas por 32 órgãos federais, atraindo mais de 760 mil inscritos em todo o território nacional.









































