Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) aprovados na primeira etapa poderão conferir os locais das provas discursivas. A informação será divulgada a partir das 16h de segunda-feira, 1º de dezembro de 2025, no horário de Brasília. O CNU é conhecido como o Enem dos Concursos.
Acesso ao Cartão de Confirmação
A informação estará disponível no cartão de confirmação de inscrição. O documento pode ser acessado na página virtual do concurso, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Para acessar, o candidato deve digitar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha da plataforma Gov.br. O cartão é individual para cada um dos 42.499 candidatos classificados nas provas objetivas de outubro.
A lista de convocados para a segunda etapa já havia sido divulgada em 12 de novembro. Os candidatos terão no cartão, além dos Locais de Prova CNU 2025, a data e a hora da avaliação.
Detalhes sobre as Provas Discursivas
A prova discursiva do concurso unificado será realizada em 7 de dezembro. A aplicação ocorrerá em 228 cidades, de todas as regiões do país, seguindo o modelo da primeira etapa.
Para cargos de nível superior, a prova será formada por duas questões. Elas valerão 22,5 pontos cada, totalizando 45 pontos. A prova deve ser escrita à mão, com caneta azul ou preta.
Formato e Horários da Avaliação
Os textos deverão ter até 30 linhas para todos os níveis. A avaliação considerará conhecimentos específicos e domínio da língua portuguesa.
Nível Superior: Prova das 13h às 16h (3 horas).
Nível Intermediário: A avaliação será uma redação dissertativo-argumentativa, valendo 30 pontos. A prova será realizada das 13h às 15h.
Os portões serão fechados às 12h30, meia hora antes do início das discursivas. O MGI e a FGV recomendam levar o cartão impresso para facilitar a localização no dia.
Vagas e Objetivo do CNU
O CNU 2025 oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos do governo federal. Desse total, 3.144 são para cargos de nível superior.
O concurso tem o objetivo de formar um banco de candidatos aprovados em lista de espera. O MGI informou que 2.480 vagas são de preenchimento imediato.











































