O prazo para que os candidatos apresentem recursos contra o gabarito preliminar das questões da prova objetiva do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) termina às 23h59 desta quarta-feira (8 de outubro de 2025). A contestação começou a ser aceita na terça-feira (7) e deve ser realizada de forma exclusiva por meio da página do certame no site da Fundação Getulio Vargas (FGV).
O edital do processo seletivo estabelece regras claras para a submissão dos recursos. Não serão aceitos aqueles enviados por meios como fax, correio eletrônico, via postal ou entrega presencial. Da mesma forma, não serão aceitos documentos anexados após o prazo recursal estabelecido.
Regras para apresentação dos recursos
O recurso para discordar do gabarito preliminar das questões do CNU 2025 deve ser individual e minuciosamente fundamentado. É obrigatório que a argumentação seja clara, consistente e objetiva.
A FGV alerta que é fundamental que o candidato não se identifique em qualquer campo do formulário destinado às razões do recurso, sob risco de ter o pedido indeferido. Recursos com conteúdo desrespeitoso ou que sejam apresentados fora do prazo ou do formato exigido no edital também serão rejeitados.
Análise e resultado final
Todos os recursos apresentados conforme as regras serão analisados pela banca organizadora do concurso. As respostas serão divulgadas unicamente na área do candidato no site oficial. A FGV não fará envio de resposta por telefone, e-mail ou individualmente aos participantes.
Caso o recurso seja acatado, a pontuação revista será considerada para a classificação do candidato. O novo resultado terá validade para todos os efeitos legais do concurso. A divulgação das notas finais das provas objetivas e a convocação para a prova discursiva estão previstas para 12 de novembro.
O gabarito definitivo e o resultado final da prova objetiva serão divulgados após a análise dos recursos. A FGV tem a prerrogativa de manter, alterar ou anular a questão. O edital informa que, sob nenhuma hipótese, caberá novo recurso ou pedido de revisão contra a decisão final da banca.