O Projeto Terra Cura irá realizar nos dias 12, 13 e 14 o Curso de Agrofloresta, ministrado por Pedro Paulo Gabriel Sardinha, instrutor em Agricultura Sintrópica da rede Agrofloresta Rondônia que irá compartilhar seus conhecimentos somando atividades teóricas e práticas e com foco em Recuperação de Área Degradada (RAD) através de sistemas agroflorestais. O Terra Cura que fica na BR-364, no km 13 (Sentido Candeias do Jamari) há dois anos e meio atua com atividades de reflorestamento na recuperação de uma área degradada no espaço da Teatro da Jerusalém da Amazônia, unindo a bioconstrução e mais recentemente a implantação do Sistema Agroflorestal.
Tanto o espaço do teatro como o projeto estão próximos às margens do Rio das Garças, onde os participantes poderão utilizar estacionamento, alojamento com banheiros, área de camping, cozinha e refeitório, campo de futebol, observação ao viveiro e visitação a uma bioconstrução erguida com a técnica de hiperadobe e pau a pique que será sede do projeto.
A vivência agroflorestal também vai oferecer aos alunos atividades de cinema verde, prática de yoga, programação cultural com música, luau e fogueira, cardápio com cozinha regional e alimentação saudável e ainda a terapia de relaxamento com escalda pés, sucesso no último curso ministrado por Pedro.
O investimento é de R$ 300 (à vista, depósito ou parcelado no cartão de crédito) com entrega de certificado no total de 15 horas. A realização é do Projeto Terra Cura, Movimento Agrofloresta em Rondônia e Instituto Rondoniense de Turismo – IRTUR/Vida Saudável.
INSCRIÇÕES, CONTATOS e REDES SOCIAIS
As inscrições podem ser feitas através do e-mail terracuraro@gmail.com
Informações (69) 993095438 Luana Lopes e (69) 996086408 Uill Alves
Redes Sociais fb.me/terracuraro e instagram @terracuraro
Evento no Facebook bit.ly/2HDnXeN