FRASE DO DIA:
“O Renan é uma farsa e hoje vai ficar provado aqui o tamanho diminuto que ele tem”. – Carlos Marun, deputado e ministrodo MDB, sobre o senador Renan Calheiros também do MDB.
1-Acir Gurcacz: nada de novo no front
Saiu o acórdão do julgamento da ação do STF que em fevereiro condenou o senador Acir Gurcacz. E a etapa natural que se segue ao julgamento e que abre espaço para o andamento do processo e à interposição de recursos, – os chamados embargos infringentes – etapa prevista e esperada por sua defesa.
Afora a publicação do acórdão, nada mudou, mas como se trata de decisão em Turma – parte de ministros do STF – o próximo passo é o embargo suspendendo a condenação e retorno para revisão no STF. Tradução: Acir Gurcacz continua candidato e tocando a sua campanha.
Você não deve perder. Participar de uma Campus Party é um momento impar na vida de qualquer pessoa. O que há de mais extraordinário em tecnologia de informação, está disponível para nerds, investidores, curiosos, pesquisadores, enfim para quem vive plugado ou buscando saber como é a vida dos novos empreendedores que estão mudando o mundo com a Internet das coisas, startups e aplicativos. É a chance de ver nascer e prosperar ideias bem na sua frente. Super-recomendo.
3-Imprensa política – uma chatice
Grandes nomes e/ou grandes programas para tratar de política eleitoral ainda não ajustaram a mão e andaram tomando um “varêio” da opinião pública. Com a batida fórmula do Roda Vida replicado pela Globo, perdeu-se a oportunidade de revelar detalhes políticos do Bolsonaro e do Alvaro Dias.
Na sequencia Marina Silva se trancafiou num quarto de onde saiam as queixas de sempre sem as soluções que se espera. Há um deserto de ideias na política e na imprensa que se especializou na repercussão dos humores das redes sociais e no incensar da ultrapassada luta esquerda x direita
4-Na contramão da greve dos caminhoneiros
O Brasil cresce até quando (ou seria sempre que?) Brasília sai de férias. Sem a beligerância que dá o mote a Executivo e Congresso e o oportuno recesso do Judiciário, a economia se despregou do azedume político e voltou a andar célere.
O IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística traz hoje o resultado da superação do trauma causado pela greve dos caminhoneiros e confirma o que o Ministério da Fazenda pregava a economia cresceu 13,1 em junho afastando o temor de que haveria um “crash” a partir de um esgarçamento do tecido econômico com reflexos de longo prazo.
5-O DEM vai de Alkmin
Prego batido, ponta virada, o DEM “xuxuzou” e Geraldo Alckmin terá o maior tempo de TV para sua campanha política. Claro que parte desse tempo ele terá para explicar coisas de difícil explicação, mas será a oportunidade de explicitar sua linha de atuação e falar dos seus “cases” de sucesso em São Paulo.
Pelo acordo o DEM vai indicar o vice e Alckmin, um conservador, atropela com a ajuda do “Centrão” a direita a esquerda e pelo jeito o que mais surgir. Seja lá o que Deus quiser. Para o Brasil ir à frente só com reza, banho de cheiro, incenso, Moro, Lava jato e Jesus na causa, amém!
leoladeia@hotmail.com