Rondônia será palco de mais uma etapa do Plano Brasis, iniciativa da Embratur que visa fortalecer a promoção internacional do turismo brasileiro, desta vez em parceria com o Sebrae e o governo de Rondônia. O evento acontece na próxima quarta-feira (22), em Porto Velho, logo após a abertura oficial da Expo Turismo, no Sesi Rondônia.
O Plano Brasis foi desenvolvido considerando as potencialidades de cada região do país para o mercado global de turismo. Em Rondônia, o objetivo é alinhamento entre a estratégia nacional e as ações estaduais, promovendo a imagem do estado como destino turístico internacional e fomentando novas oportunidades de negócios para o setor.
“O alinhamento proposto pela Embratur contribui para consolidar o Brasil e Rondônia como destinos internacionais, com ações complementares de promoção”, destaca a organização do evento.
Participantes e objetivos
Entre os participantes estão:
-
Gilvan Pereira, secretário de Turismo de Rondônia;
-
Gasodá Suruí, dirigente da Superintendência Estadual do Indígena;
-
José Alberto Anísio, superintendente do Sebrae no estado;
-
Ana Paula Jacques, gerente de Projetos Estruturantes da Embratur;
-
Alexandre Nakagawa, gerente de Negócios e Estratégias para o Mercado Internacional da Embratur.
A ação busca ampliar a competitividade do turismo rondoniense no mercado externo, atrair novos visitantes e fortalecer a integração entre iniciativa pública e privada, alinhando esforços para consolidar Rondônia como destino turístico de relevância internacional.