O governo de Rondônia renovou a parceria estratégica com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com o objetivo de fortalecer os destinos e as experiências turísticas do estado no mercado internacional.
A medida integra as ações das Rotas Amazônicas Integradas (RAI), ampliando a troca de conhecimento e boas práticas relacionadas ao turismo sustentável, cultural e de eventos. O novo termo terá validade de 12 meses, entre 2 de agosto de 2025 e 2 de agosto de 2026.
O primeiro protocolo, firmado em 2024, já previa iniciativas para impulsionar o setor. A renovação busca consolidar Rondônia como destino turístico sustentável, valorizando a biodiversidade, a cultura local e estimulando a economia regional.
O governador Marcos Rocha destacou a importância do acordo para dar maior visibilidade ao estado. “A renovação proporciona a oportunidade de formular planos que fortaleçam, ainda mais, a imagem do estado no mercado externo, ampliando a atração de turistas e investimentos para o Norte do Brasil”, afirmou.
Para o superintendente estadual de Turismo, Gilvan Pereira Junior, o termo é estratégico. “A parceria posiciona Rondônia na rota internacional do turismo mundial, como ambiente competitivo e atrativo aos olhos dos turistas estrangeiros”, ressaltou.