Desde a noite de ontem (22/01), clientes da rede de farmácias Pague Menos notaram um comportamento estranho no site oficial. Primeiro, ofertas por valores muito baixos – na casa do R$ 1, o que atualmente não dá para comprar nada. Depois, na hora do pagamento, o site exibia uma chave Pix que tinha como destinatário um terceiro sem aparente relação com a empresa.
A Pague Menos declarou ao Tecnoblog que identificou uma “instabilidade pontual” no ambiente digital, sem confirmar que se trata de atividade maliciosa. Ela disse que o problema levou a inconsistências na configuração dos pagamentos via Pix. Ainda de acordo com a rede, os clientes serão contactados e os pedidos realizados durante o período serão “entregues ou ressarcidos”.
Durante a manhã de hoje (23/01), o site especializado TecMundo notou que o site da Pague Menos passou a impedir que as compras sejam finalizadas. O cliente entrava na página, colocava os produtos no carrinho, mas esbarrava numa mensagem de erro na etapa que pede o CEP para a entrega.
A Pague Menos não revelou se o problema impactou a rede de lojas físicas. Ela possui pelo menos 1.649 unidades espalhadas pelo país, segundo dados oficiais. No comunicado, a empresa citou “seu compromisso com a segurança das informações, a transparência na comunicação e o respeito aos seus clientes“.
CLIQUE AQUI para ver a matéria de inspiração!











































