O GAMIFICA Rondônia se destacou no I Rondônia Startup Connect, seis meses após receber recurso de emenda do deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO). O programa, focado na formação de jovens desenvolvedores de jogos, tornou-se vitrine estadual ao apresentar os primeiros resultados das turmas do IFRO – Campus Porto Velho Calama e da Faculdade Católica de Rondônia (FCR).
Criado no segundo semestre de 2025, o projeto oferece 200 horas de atividades práticas, com formação em programação, design e marketing de jogos. A iniciativa já contabiliza mais de 50 jogos autorais, produzidos por jovens de diferentes regiões do estado, reforçando o potencial do setor de games como campo profissional.
Para 2026, o GAMIFICA Rondônia abre novo semestre com 600 vagas disponíveis, e as inscrições podem ser feitas pelo site gameficaro.com.br. O objetivo é ampliar o acesso à tecnologia e criar oportunidades reais para jovens de 14 a 29 anos interessados em ingressar no mercado digital.
A presença do programa no Startup Connect demonstrou como o investimento da emenda parlamentar tem gerado impacto direto na juventude rondoniense, fortalecendo o ecossistema de inovação do estado e incentivando o desenvolvimento de novos talentos no segmento de jogos.











































