TERÇA-FEIRA, 22/04/2025

Balanço das ações executadas pela Setic é apresentado durante palestra online

A observação foi feita pela Gerência de Infraestrutura e Serviços (Ginfra) da Setic, durante palestra remota, nesta quinta-feira (25).

Publicado em 

Balanço das ações executadas pela Setic é apresentado durante palestra online - News Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), tem desempenhado um importante papel nas ações ligadas aos sistemas que dão total apoio à execução dos trabalhos dos servidores estaduais. O reflexo desse trabalho, bem como sua evolução, tem sido positiva. A observação foi feita pela Gerência de Infraestrutura e Serviços (Ginfra) da Setic, durante palestra remota, nesta quinta-feira (25).

A palestra faz parte do Programa de Capacitação Institucional (PCI – Setic), como treinamento dos servidores, que é feito com base na troca de experiências entre os setores de diferentes áreas. O coordenador de Infraestrutura e Serviços da Setic, Gabriel Carrijo Bento Teixeira, que também foi palestrante do evento, explica que, apesar do cenário pandêmico, a equipe técnica da Setic tem conseguido desenvolver uma série de programas e ações de melhorias para as práticas de trabalho dos servidores de todas as pastas.

Balanço das ações executadas pela Setic é apresentado durante palestra online - News Rondônia

Os dados apresentados, durante a palestra, comprovam o feedback positivo dessas ações, com índice médio de satisfação de 4,47 (em uma nota aplicada de 0 a 5) por parte dos servidores/usuários dos sistemas aplicados na máquina pública estadual. As ações vão mais além, alcançando o número expressivo de atendimentos via chat (http://www.sei.ro.gov.br/contato/) do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com 14.662 acessos.

Além dos resultados do projeto “Governo sem papel”, outros assuntos também foram abordados, como o volume de dados trafegados na Infovia e na rede da Setic, a quantidade de ataques que foram recebidos, quantidade de falhas corrigidas dentro dos sistemas, a apresentação da métrica sobre o quanto foi gerado de economia para o Governo do Estado no ano de 2020, além de apresentações de metas e ações para 2021.

“A palestra teve a importância de transmitir para toda a equipe de Infraestrutura da Setic e pessoas em geral, tudo o que foi desenvolvido no decorrer do ano passado, principalmente focando nos resultados. A ideia é tanto para manter a equipe motivada, com foco na valorização dos resultados com a divulgação de tudo o que foi produzido, quanto para dar uma transparência maior de nossas ações. Já temos uma expectativa para realizar novos eventos, um deles é sobre o processo de aquisição de TIs, e mais outro focado no Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI). Assim que tudo for publicado, vamos abordar a importância da implantação do plano nas demais secretarias”, declarou o gerente.

Essa não é a primeira vez que a Setic realiza eventos voltados a esse propósito. Em 2020, foram realizados 12 programas de capacitação institucional, onde houve troca de experiências entre os servidores. A exibição dos resultados reafirma o compromisso do Governo de Rondônia com a transparência dos trabalhos.

Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

LinkedNation estreia com sucesso e movimenta o mercado de cripto no Brasil

Com forte engajamento comunitário, impacto social imediato e apoio de lideranças influentes, a criptomoeda brasileira $NATION mostra que o blockchain pode ir além da especulação e transformar vidas.
L

Golpe BRats: como se proteger do malware que desvia Pix sem ser notado

Prefira apps oficiais, revise permissões e redobre a atenção ao realizar transferências
L
Governo de RO disponibiliza serviços de emergência 190 e 193 por meio das redes sociais

Governo de RO disponibiliza serviços de emergência 190 e 193 por meio das redes sociais

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Felipe Bernardo Vital, também comemorou a novidade.
L

Painel “Cidade Limpa” oferecerá monitoramento em tempo real das ações da Prefeitura

Ferramenta também dará transparência às ações, gerando participação social
L
Governo de RO regulamenta uso de assinaturas eletrônicas para garantir integridade e segurança

Governo de RO regulamenta uso de assinaturas eletrônicas para garantir integridade e segurança

Os órgãos e entidades do governo de Rondônia terão um prazo de dois anos para adequação dos sistemas conforme as novas exigências.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

#agendanews | Entrevista Queila Costa – Diretora Franqueada Febracis/Life Master Coach

Nesta terça-feira, dia 22 de abril, às 17h, o programa Agenda News recebe Queila Costa, Diretora Franqueada da Febracis Porto Velho e Life Master Coach.
L

Agenda News: Reviva a magia dos Bee Gees em um espetáculo emocionante

“Bee Gees Experience In Concert – O Musical” chega a Porto Velho no dia 15 de junho, prometendo uma noite inesquecível com grandes sucessos, balé e uma produção de tirar o fôlego.
L

Gestão Marcos Rocha impulsiona educação pública e lança 1º Aulão do Enem com foco em oportunidades e acesso ao ensino superior

Nosso governo tem o compromisso de oferecer suporte pedagógico, estrutura e oportunidade para todos os estudantes da rede estadual.
L

Páscoa no Parque se consagra como a maior celebração pascal já realizada em Porto Velho

Mais de 126 mil pessoas participaram do evento, que uniu cultura, solidariedade e inclusão durante nove dias de programação.
L
Regularização de contas para emendas da Saúde deve ser feita até 22 de março

Saiba quando são os próximos feriados nacionais de 2025 e possibilidades de emendas

Consulte o calendário completo de 2025 para planejar suas férias e folgas.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Semed publica resultado preliminar do Edital 02 para seleção de voluntários

Candidato tem até terça-feira (22) para entrar com recurso
L

Sine de Porto Velho oferece oportunidades em diversos setores com quase 100 vagas

As vagas são para diversos níveis de escolaridade
L
Aprovados no Concurso Nacional Unificado começam a ser convocados em maio, anuncia governo

Aprovados no Concurso Nacional Unificado começam a ser convocados em maio, anuncia governo

Ministério publicará portaria única autorizando órgãos a convocarem
L
Fiocruz abre 152 vagas para estágio

Fiocruz oferece 152 oportunidades de estágio em todo o país

A maioria para o Rio de Janeiro, mas tem vagas para outros Estados
L

Encontro de lideranças do Jiu-Jitsu reúne mestres e atletas em evento no CT Tubarão

Realizado na sexta-feira (04), evento celebrou união das academias, debateu temas importantes e apresentou programa inédito de patrocínio a atletas da Região Norte
L
Publicidade

POLÍTICA

Pedro Geovar

Após solicitação de Pedro Geovar, placas de “Proibido Estacionar” são removidas no Aeroporto

A demanda foi apresentada por meio do Pedido de Providência nº 31/2025, protocolado junto à Câmara Municipal no mês de fevereiro.
L
Eyder Brasil quer levar o "Meu Remédio em Casa" para todo o estado de Rondônia

Eyder Brasil quer levar o “Meu Remédio em Casa” para todo o estado de Rondônia

Projeto pretende beneficiar pacientes com doenças graves e crônicas, garantindo acesso mais fácil a medicamentos essenciais
L

Assembleia Legislativa promove audiência pública em defesa da educação pública

Evento marca a 26ª Semana Nacional e reúne representantes da sociedade para debater avanços e desafios do setor.
L

Deputada Dra. Taíssa cobra revitalização urgente da RO-420

Parlamentar destaca impacto da estrada na vida da população e na economia local.
L
Lula adia viagem a Rondônia para participar do velório do Papa Francisco, afirma porta-voz da Rede Sustentabilidade

Lula adia viagem a Rondônia para participar do velório do Papa Francisco, afirma porta-voz da Rede Sustentabilidade

Presidente Lula cancela agenda em Rondônia para prestar homenagem ao Papa Francisco, a quem considerava amigo e inspiração em causas sociais e ambientais.
L
Publicidade

POLÍCIA

Câmera registra bandidos fazendo assalto em posto de combustíveis na zona leste

Câmera registra bandidos fazendo assalto em posto de combustíveis na zona leste

As imagens mostram quando a dupla que está de moto anuncia o roubo a uma empresária que saía do escritório, depois foge em alta velocidade pela Avenida Amazonas, levando os pertences da vítima e uma quantia de aproximadamente R$3,000 mil reais.
12
Carro avança preferencial e atropela mulheres em moto no centro

Carro avança preferencial e atropela mulheres em moto no centro

Segundo testemunhas, as duas mulheres seguiam em uma Honda Biz pela Guanabara, quando o carro modelo Prisma invadiu a preferencial e causou a batida.
14
Operação da PRF registra 1.198 feridos e 86 mortes nas estradas na semana Santa e Tiradentes

Operação da PRF registra 1.198 feridos e 86 mortes nas estradas durante semana Santa e Tiradentes

Foram flagrados 61.687 veículos acima do limite de velocidade
L
PRF cumpre seis mandados de prisão durante feriado prolongado

PRF cumpre seis mandados de prisão durante feriado prolongado

Prisões ocorreram durante Operação Semana Santa e Tiradentes
10

Mulher é presa suspeita de chamar criança de “macaco” em vila de apartamentos

A mulher foi conduzida ao Departamento de Flagrantes.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alcolumbre, Motta e Barroso devem acompanhar Lula no velório do papa

Viagem está programada para quinta-feira (24)
L
Tarifas entre EUA e China podem ampliar exportações brasileiras

Tarifas entre EUA e China podem ampliar exportações brasileiras

Secretário do Ministério da Agricultura e Pecuária vê oportunidades
L
Movimentos sociais lamentam morte do "papa dos pobres"

Movimentos sociais lamentam morte do “papa dos pobres”

Jorge Bergoglio atuou em pautas progressistas e de conciliação
L

Recebimento da Licença Ambiental: FITLAB PLANNING CENTER LABORATÓRIO DIGITAL LTDA

Licença Ambiental Simplificada Nº 016.00185.002/2025-SUL
L
OAB quer derrubar medida que barrou entrada de celulares no STF

OAB quer derrubar medida que barrou entrada de celulares no STF

Jornalistas e advogados foram informados da restrição nesta terça
L
Saiba quem são os sete cardeais brasileiros aptos a eleger o novo papa

Saiba quem são os sete cardeais brasileiros aptos a eleger o novo papa

Um religioso brasileiro participa do conclave, mas não pode votar
L
BNDES anuncia R$ 135 milhões para projetos sociais e ambientais em favelas com novas frentes do programa Periferias

BNDES anuncia R$ 135 milhões para projetos sociais e ambientais em favelas com novas frentes do programa Periferias

Projeto visa fortalecer áreas periféricas das regiões Norte e Nordeste
L
Chile reconhece Paraná como livre de febre aftosa sem vacinação e autoriza importação de carne suína

Chile reconhece Paraná como livre de febre aftosa sem vacinação e autoriza importação de carne suína

País reconheceu estado como livre de febre aftosa sem vacinação
L

Rondônia entra em mais uma semana longe das grandes precipitações

Vale ressaltar que as chuvas estarão presentes nessas regiões, mas de forma menos constante.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.