A UPA Leste de Porto Velho segue em processo de reforma, mas os atendimentos de urgência e emergência continuam funcionando normalmente para a população da zona Leste da capital.
De forma temporária, os serviços estão sendo realizados na rua Fernando Corona, nº 2704, esquina com a rua Cláudio Castro, no bairro Juscelino Kubitschek (JK).
De acordo com o secretário municipal de Saúde (Semusa), Jaime Gazola, a mudança provisória garante que os moradores não fiquem desassistidos durante o período de obras.
“Os atendimentos continuam normalmente nesse endereço até que as obras sejam concluídas. Desta forma, a gestão do prefeito Léo Moraes garante que a população da zona Leste não fique desassistida”, afirmou.
Orientações para chegar à unidade provisória
Para facilitar o acesso, a Semusa orienta que motoristas que trafegam pela avenida Mamoré entrem pela rua Plácido de Castro. Na terceira via após a avenida José Amador dos Reis, à esquerda, está localizada a UPA provisória.
Quem utiliza transporte por aplicativo deve informar diretamente o endereço:
Rua Fernando Corona, 2704
O sistema reconhece automaticamente o bairro, facilitando a chegada ao local.
Reforma amplia estrutura e conforto
O projeto de reforma da UPA Leste contempla uma série de melhorias, incluindo:
- Intervenções no telhado
- Troca e recuperação de pisos
- Pintura geral
- Reformas em sanitários
- Novas instalações elétricas
- Melhorias no pátio e estacionamento
- Integração com paisagismo e plantio de grama
Segundo Jaime Gazola, o objetivo é oferecer melhores condições tanto para usuários quanto para profissionais.
“Queremos proporcionar mais qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho para a equipe multiprofissional que atua na linha de frente”, completou.









































