O distrito de União Bandeirantes, a mais de 170 quilômetros de Porto Velho (RO), passa a contar com atendimento de saúde 24 horas. A espera da comunidade por um serviço pleno de socorro médico chegou ao fim com a inauguração da nova unidade.
A Sala de Estabilização Roberval Ferraz de Lima, considerada uma “mini UPA”, foi entregue na última quarta-feira (3) de dezembro de 2025. A unidade está apta para consultas e socorros emergenciais imediatos a cidadãos de todas as idades.
Fim do Sofrimento Histórico
O prefeito Léo Moraes afirmou que a implantação da unidade atende a um clamor histórico dos moradores de Bandeirantes. Por muitos anos, eles precisaram percorrer longas distâncias em busca de atendimento.
“A população de Bandeirantes merece ter um serviço pleno no atendimento de saúde”, declarou o prefeito Léo Moraes. “Essa entrega é tão marcante, já que colocará um ponto final em um sofrimento histórico. Essa unidade garante que o cidadão poderá ser atendido a qualquer momento”, completou.
Os atendimentos começaram logo após a inauguração. Entre os primeiros pacientes estavam os dois filhos da agricultora Joelma de Lima Batista, levados para consulta após quadro febril.
População Aprovou a Sala de Estabilização
A agricultora Joelma de Lima Batista, que mora há 16 anos na região, elogiou o novo serviço. “Esse espaço ficou muito bom. Antes a gente não tinha muito recurso de saúde em Bandeirantes, mas agora o atendimento foi muito bom”, relatou.
“Consegui consultar os meus meninos que estavam com febre. Nunca tinha visto uma unidade desse jeito”, afirmou a moradora. A Sala de Estabilização Roberval Ferraz de Lima segue em pleno funcionamento, tornando-se um novo marco de saúde 24 horas na região.
Mais Investimentos Previstos
O secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola, destacou a importância da unidade para um distrito com cerca de 30 mil habitantes. “Sabemos da importância de um socorro emergencial para resguardar vidas”, disse o secretário.
Jaime Gazola ressaltou que a prefeitura tem ampliado continuamente as ações nos distritos. Já está prevista para 2026 a entrega de mais duas ambulâncias e de um equipamento de raio-X para esta Sala de Estabilização.











































