O governo de Rondônia investiu R$ 1.682.925,83 na aquisição de insumos para a manutenção de 34 unidades hospitalares e administrativas no estado. O objetivo é garantir qualidade nos serviços e promover melhorias estruturais em hospitais, unidades ambulatoriais e sedes administrativas.
Os recursos serão aplicados em serviços de acabamento, pintura, cabeamento estruturado, instalações elétricas, esgoto e manutenções gerais.
O governador Marcos Rocha destacou que o investimento vai além das obras físicas.
“Os investimentos em materiais de manutenção representam mais do que obras ou reparos: é a garantia de que as unidades de saúde continuarão seguras, adequadas e preparadas para atender a população”, afirmou.
Para o arquiteto e urbanista da Coordenadoria de Obras, Uilian Barros, a aquisição é essencial para manter os serviços em funcionamento.
“As medidas asseguram a continuidade de um atendimento digno e eficiente”, ressaltou.
O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, reforçou que as manutenções têm caráter preventivo.
“É fundamental manter os hospitais com a manutenção em dia, a fim de prevenir problemas que podem ser evitados. Esse é o foco da gestão, investir na saúde de forma estratégica e responsável, assegurando um atendimento digno a todos os rondonienses.”