O Hospital Regional Dr. Júlio Pérez Antelo, em Guajará-Mirim, celebrou seu primeiro mês de funcionamento no último dia 8 de abril. Desde sua inauguração, em 8 de março de 2025, a unidade já prestou atendimento a mais de 744 pessoas, realizou 1.460 exames, 54 cirurgias e cinco partos, além de cerca de 157 consultas em várias especialidades médicas.
Voltado para atendimentos de urgência e emergência, o hospital atende adultos, crianças e gestantes, com o propósito de garantir um serviço de saúde mais próximo e acessível à população local.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou que a abertura do hospital é um marco importante para a descentralização dos serviços de saúde no estado. “Nosso compromisso é levar saúde de qualidade para mais perto das pessoas, promovendo dignidade e cuidado para todos os rondonienses”, afirmou.
Atendimento mais próximo e com qualidade
Além do impacto direto na saúde da população, a nova unidade hospitalar também gerou mais de 400 empregos, movimentando a economia do município. Para o secretário estadual de Saúde, Jefferson Rocha, o hospital representa um avanço importante na forma como os serviços públicos chegam até o cidadão. “Estamos encurtando distâncias e garantindo acolhimento, cuidado e um atendimento mais humanizado”, afirmou.
Como acessar os serviços do hospital
Para ser atendido no Hospital Regional, é necessário um encaminhamento feito por unidades de saúde como UBSs, Samu, policlínicas ou hospitais. O fluxo de pacientes é organizado pela Coordenadoria de Regulação de Acesso aos Serviços de Saúde (Creg), que prioriza os casos conforme a gravidade, garantindo eficiência no atendimento.
A unidade está localizada na Avenida Aluízio Ferreira, esquina com a Avenida Miguel Hatzinaki, no Setor III, Quadra 182, em Guajará-Mirim.