DOMINGO, 22/06/2025

L

Saúde

ASSISTÊNCIA MÉDICA INTENSIVA E COSME E DAMIÃO RECEBEM DOAÇÕES DE MÁSCARAS FACIAIS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

Através de colaboração dos engenheiros do Ifro, com a liga acadêmica e Hospital de Base, confeccionamos esse tipo de mascara, cerca de 60 a 70 por dia.

Publicado em 

ASSISTÊNCIA MÉDICA INTENSIVA E COSME E DAMIÃO RECEBEM DOAÇÕES DE MÁSCARAS FACIAIS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - News Rondônia

A unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI 24h) e o Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD) receberam doações de máscaras de proteção facial individual do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, com apoio e colaboração dos engenheiros do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e da Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica de Rondônia (Laccro).

De acordo com o médico Horácio Tamada, diretor de Ensino e Pesquisa e membro do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Base, a falta de Equipamento de Proteção Individual em todo país preocupa os profissionais de saúde. “Nós, que estamos ligados diretamente com os cuidados com os servidores, nos preocupamos. Por isso focamos na máscara fácil, também chamada de face shields. Através de colaboração dos engenheiros do Ifro, com a liga acadêmica e Hospital de Base, confeccionamos esse tipo de mascara, cerca de 60 a 70 por dia. Na medida do possível, distribuímos para as unidades mais urgentes como Cemetron, AMI, Pronto Socorro João Paulo II, Hospital Infantil Cosme e Damião e Hospital de Base. No total, já entregamos cerca de 300 mascaras”.

ASSISTÊNCIA MÉDICA INTENSIVA E COSME E DAMIÃO RECEBEM DOAÇÕES DE MÁSCARAS FACIAIS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL - News Rondônia

Ainda de acordo com o médico, as máscaras são feitas com o material poliestireno, mais conhecido por PS e o acetato (viseira) de forma que sejam higienizadas. “Nós testamos as máscaras com álcool e hipoclorito sendo que, se deixar por meia hora, pode ser reutilizada pelo mesmo profissional”, explicou.

A coordenadora da AMI 24h, Damile Cristina Neves da Silva, falou da importância do uso das máscaras e dessa doação para a unidade. “Essas máscaras são importantes e fundamentais para o profissional que vai fazer o procedimento de aspiração, intubação orotraqueal, ou outro procedimento que poderá gerar gotículas desse paciente”.

A coordenadora destacou ainda a ajuda de outros seguimentos que estão auxiliando no combate e prevenção. “Sabemos que alguns acessórios e equipamentos que são de proteção individual estão escassos, então a iniciativa de várias áreas são sempre bem-vindas”, disse Damile Cristina da Silva.

O Hospital Infantil Cosme e Damião também recebeu doação de 30 máscaras. “Estamos muito satisfeitos com essa doação, e por ver a solidariedade da sociedade que mostra-se preocupada com o avanço dessa pandemia. Esse equipamento de proteção facial, além de oferecer uma segurança maior para as nossas crianças, oferece também cuidado com nossos profissionais”, enfatizou o diretor do HICD, Sergio Pereira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Burnout: Exaustão crônica ligada ao trabalho afeta 32% dos brasileiros e não é "frescura"

Burnout: Exaustão crônica ligada ao trabalho afeta 32% dos brasileiros e não é “frescura”

Caracterizada por um esgotamento tão intenso que até atividades básicas como sair da cama se tornam um desafio, a síndrome não deve ser confundida com depressão, pois está diretamente vinculada ao contexto profissional.
L

Unidade de Saúde de Vila Teotônio é entregue à população após reforma geral

Obra de mais de R$ 345 mil foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Porto Velho e traz melhorias na estrutura e nos serviços ofertados
L
Vacinação no Brasil enfrenta desafios de cobertura e desigualdades regionais, aponta anuário VacinaBR

Vacinação no Brasil enfrenta desafios de cobertura e desigualdades regionais, aponta anuário VacinaBR

Curvas de imunização indicam queda das taxas de cobertura desde 2015
L
Brasil declara-se livre da Gripe Aviária após cumprir protocolos sanitários internacionais

Brasil declara-se livre da Gripe Aviária após cumprir protocolos sanitários internacionais

Países que restringiram compras de frango estão sendo notificados
L

Semed orienta pais sobre riscos de infecções virais nas crianças e impactos no ambiente escolar

O período de maior transmissão geralmente ocorre entre o 3º e o 5º dia da infecção
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Meio século de histórias inspira retorno do Golf GTI em edição especial

Volkswagen antecipa comemorações com versão limitada mais potente já produzida
L

TEMOS PETRÓLEO? Fronteira de Rondônia com Mato Grosso pode ter jazida com grande produção de barris

O Ibama, dominado por Marina, atrasou ao máximo a liberação para a exploração do nosso petróleo no mar, com argumentações prevendo catástrofes, caso a liberação fosse dada.
L

Jornalista rondoniense faz história ao levar o nome de Rondônia na Maratona Internacional na Noruega

Bosco Cardoso representa Rondônia na prestigiada Maratona do Sol da Meia-Noite, na Noruega, unindo esporte e causas sociais em uma jornada marcada por superação, frio intenso e solidariedade.
L

Dia Mundial do Fusca: o carro que virou lenda e ainda acelera corações!

Um carro, milhões de histórias: o legado afetivo do Fusca ao redor do mundo
L

Histórias Que Educam: Como a Literatura Infantil Complementa o Trabalho da Escola e da Família

É assim que se constrói uma ponte entre o lar, a escola e o coração da criança. Ler é formar.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Projeto Jovem Aprendiz da Inclusão é aprovado em Porto Velho

De autoria do prefeito Léo Moraes, o projeto garantirá vagas de emprego para jovens neurodivergentes
L
Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista
L
Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L
Publicidade

POLÍTICA

Jaime Bagattoli: Esclarece que não votou a favor do aumento na conta de energia

Bagattoli lembrou de medida do governo que repassará impacto bilionário a consumidores
L
Projeto do Ifro apoiado pelo senador Bagattoli leva cursos e maquinários a associações rurais

FORÇA DO CAMPO: Projeto do Ifro apoiado pelo senador Bagattoli leva cursos e maquinários a associações rurais

Iniciativa foca na capacitação do pequeno produtor e agricultura familiar.
L

Jaime Bagattoli: Senador reafirma apoio à emancipação dos distritos de Rondônia

Bagattoli apontou grande disparidade, como o distrito de União Bandeiras, em Porto Velho
L
Deputado Eyder Brasil realiza 2ª edição do Projeto Cidadania nos Bairros

Deputado Eyder Brasil realiza 2ª edição do Projeto Cidadania nos Bairros

Ação acontece neste sábado na E.M.E.F Maria Francisca de Jesus, no Residencial Orgulho do Madeira e levará serviços gratuitos à população
L

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

CPMI do INSS é oficialmente lida no Congresso Nacional
L
Publicidade

POLÍCIA

TRÁFICO: Casal é preso com carro clonado e drogas em vila de apartamentos no Teixeirão

Operação do BPTAR desmantela ponto de venda de entorpecentes e apreende veículo clonado, rádios comunicadores e drogas variadas em Porto Velho
10

TRAGÉDIA NA BR-364: Mulher de 58 anos morre após perder o controle da moto em trecho perigoso próximo à Vila Nova Samuel

Um trágico acidente de trânsito tirou a vida de Suely da M. P., de 58 anos, na noite deste sábado (21), na BR-364, nas proximidades da entrada da Vila Nova Samuel, no município de Candeias do Jamari (RO).
18

Mulher é baleada pelo marido na frente do filho no dia do aniversário; “papai atirou na mamãe”

O caso aconteceu em uma residência na Rua Prece, bairro São Francisco, zona leste de Porto Velho, no final da tarde.
18

Criminosos são recebidos a bala durante furto em comércio na zona sul

O empresário contou que estava em casa, que fica na parte superior do comércio, quando viu, pelas câmeras, a presença de quatro criminosos tentando arrombar o estacionamento.
10
Colisão frontal entre carro e caminhão-tanque deixa um morto em RO

Colisão frontal entre carro e caminhão-tanque deixa um morto em RO

Três pessoas estavam no carro, e, lamentavelmente, um óbito já foi confirmado no local.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Danos severos” em usinas nucleares, alerta Pentágono; Irã promete resposta aos EUA

Instalações nucleares iranianas sofrem danos severos após ofensiva americana; Teerã promete resposta e alerta para riscos de retaliação regional
L

Xiaomi SU7 Ultra humilha concorrência em Nürburgring com tempo recorde

Modelo de produção da Xiaomi alcança desempenho inédito e reforça presença no circuito alemão
L

Fórmula E confirma calendário com 18 etapas em 12 cidades

Novas etapas ampliam alcance global da categoria elétrica
L

Deputado Edevaldo Neves homenageia agentes socioeducativos de Rondônia

Parlamentar destaca papel fundamental da categoria na ressocialização de adolescentes e reforça compromisso com a valorização profissional
L

Trump afirma sucesso após bombardear importantes instalações nucleares do Irã

Ataques em três locais, incluindo a instalação nuclear mais fortificada do Irã, colocaram os EUA diretamente na guerra de Israel. O presidente Trump alertou sobre mais ataques “se a paz não chegar rapidamente”.
L

EUA entram no conflito entre Israel e Irã com ataques a instalações nucleares

Bombardeios americanos em Fordo, Natanz e Isfahan marcam nova escalada após ofensiva israelense
L

Vídeo: motorista de aplicativo cancela corrida e é humilhado por passageiros em Porto Velho

O video foi compartilhado nas redes sociais e é possível notar que mesmo diante a hostilidade, o motorista mantém a calma e afirma que não fez nada de errado.
10
Governo de RO amplia estrutura do Corpo de Bombeiros com entregas e inaugurações

Governo de RO amplia estrutura do Corpo de Bombeiros com entregas e inaugurações

Uma dessas unidades foi destinada ao quartel de Pimenta Bueno.
L
Detran-RO aprimora serviços com investimentos em infraestrutura, tecnologia e acessibilidade

Detran-RO aprimora serviços com investimentos em infraestrutura, tecnologia e acessibilidade

Além disso, um convênio de R$ 10 milhões com o Batalhão de Trânsito (BPTran) possibilitou a compra de 30 motocicletas, veículos com câmeras OCR, rádios digitais e etilômetros.
L
Iniciativa conecta municípios de Rondônia ao Mapa do Turismo e impulsiona o setor

Iniciativa conecta municípios de Rondônia ao Mapa do Turismo e impulsiona o setor

Além das orientações técnicas sobre o processo de inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, o evento vai proporcionar troca de experiências e estimular a criação de estratégias locais para promoção e desenvolvimento do setor de forma sustentável.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.