DOMINGO, 13/07/2025
Publicidade

L

Saúde

RECOMENDAÇÃO: SOCIEDADE DE INFECTOLOGISTAS RECOMENDA MÁSCARA DE PANO PARA ASSINTOMÁTICOS

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) afirmou que é recomendada a utilização de máscaras de pano para pessoas assintomáticas

Publicado em 

RECOMENDAÇÃO: SOCIEDADE DE INFECTOLOGISTAS RECOMENDA MÁSCARA DE PANO PARA ASSINTOMÁTICOS - News Rondônia

A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) afirmou que é recomendada a utilização de máscaras de pano para pessoas assintomáticas, como uma “forma de barreira mecânica”.

RECOMENDAÇÃO: SOCIEDADE DE INFECTOLOGISTAS RECOMENDA MÁSCARA DE PANO PARA ASSINTOMÁTICOS - News Rondônia

Em nota, a SBI destacou que as máscaras cirúrgicas por pacientes com sintomas respiratórios, profissionais de saúde e profissionais de apoio que prestarem assistência a um paciente diagnosticado com Covid-19.

A recomendação considera a escassez dos equipamento de proteção individual.

“Com a escassez dos equipamentos de proteção individual (EPI) em face da pandemia, avalia-se o uso das máscaras de pano. Porém, em serviços de saúde, elas não devem ser usadas sob qualquer circunstância, de acordo com o mesmo documento citado anteriormente.”

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.