Por Wanglézio Braga
Da redação do News Rondônia
Uma das três pessoas que teve resultado positivo para coronavírus (Covid-19), no Acre, usou as redes sociais ontem (17) para tranquilizar os amigos e familiares bem como pedir mais prudência da população tanto ao manter proteção quanto ao proferir julgamentos infundados à respeito da pandemia.
O arquiteto Leandro Rocha testou positivo para o Covid-19. Ele foi um das três pessoas que tiveram os resultados divulgados ontem (17) pelo Governo do Acre. Rocha estava em São Paulo, em um evento de Arquitetura, quando começou a sentir os sintomas. Como prevenção, segundo ele, usou máscaras, evitou contato com as pessoas, e ao desembarcar em Rio Branco fez o exame. Até o momento, ele está em cumprindo quarentena em seu apartamento.
“Tenho minha consciência tranquilo que em nenhum momento eu fui imprudente. Desde o momento em que cheguei, me isolei. O contato que tive foi com outros profissionais que também estavam na feira e que todos já foram avisados e já foram fazer o exame. O que aconteceu comigo, poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa”, afirma Leandro.
No vídeo de aproximadamente cinco minutos, ele confirma que foi infectado, porém, entrou no processo assintomático, quando os sintomas estão desaparecendo. “Mesmo assim, estou de quarentena e vou cumprir todo o período necessário para que o vírus seja eliminado”, explicou.
Rocha comentou ainda sobre o processo da quarentena. Uma pessoa que divide o apartamento está cumprindo também o processo, porém, em cômodos diferentes. “Graças a Deus estou bem. Vou cumprir a quarentena e os sintomas que tinha sentindo foram embora”, enalteceu.
Assista o depoimento, em vídeo, na íntegra: