Com o objetivo de garantir transparência e acelerar a implantação da Policlínica Porte II de Ji-Paraná, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) protocolou uma indicação solicitando informações detalhadas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sobre o andamento do projeto.
Na indicação, a parlamentar requer esclarecimentos sobre o cronograma do estudo de viabilidade técnica, a situação do cadastramento da proposta no Sistema Transferegov já aprovada pela Comissão de Intergestores Bipartite de Rondônia (Cib/RO) além das etapas administrativas que ainda precisam ser cumpridas para a execução da obra.
Segundo Cláudia de Jesus, a policlínica é estratégica para fortalecer a rede pública de saúde da região central do estado, ao ampliar o acesso a atendimentos especializados e reduzir a necessidade de deslocamento da população até Porto Velho.
“A policlínica é fundamental para fortalecer a rede pública de saúde da região central do Estado, ampliar o acesso a atendimentos especializados e reduzir o deslocamento da população até a capital. É preciso dar celeridade às etapas pendentes para que esse projeto se concretize e atenda, de fato, a população de Ji-Paraná e da Macrorregião II”, afirmou a deputada.
A indicação agora aguarda resposta da Sesau, que deverá apresentar as informações solicitadas sobre o andamento e as providências administrativas relacionadas ao projeto.











































