SEXTA-FEIRA, 09/01/2026
Publicidade

Em destaque

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Primeira critica STF: decisão contra CFM gera reação

Coluna aponta interferência do ministro Alexandre de Moraes no Conselho Federal de Medicina após abertura de sindicância e avalia impactos institucionais e políticos.

Por Sergio Pires - 50

Publicado em 

OPINIÃO DE PRIMEIRA - Primeira critica STF: decisão contra CFM gera reação

MAIS UM ESCÁRNIO: O SUPER PODEROSO MINISTRO INTERVÉM EM ENTIDADE PRIVADA DOS MÉDICOS, POR ELA CUMPRIR SEU PAPEL

Não há, fora o STF e principalmente o superhipertriministro Alexandre de Moraes, qualquer outro poder mais forte no país. Com decisões que cada vez mais contrariam as leis vigentes e a Constituição, Moraes agora se arvora no pleno direito de intervenção em entidades privadas, como o é o Conselho Federal de Medicina. A maior entidade médica do país, que reúne em torno de 650 mil profissionais (e só eles tinham o direito de decisões técnicas sobre a Medicina), agora está sob intervenção (porque não há outro termo) do maior mandatário do país.

O CFM, surpreso com decisões desumanas dos médicos da Polícia Federal, que negaram atendimento especial e internação ao ex-Presidente Jair Bolsonaro, mesmo depois de ele ter caído da cama e com suspeito de danos sérios, anunciou a abertura de uma sindicância, medida legal e dentro das suas atribuições, para investigar tais decisões.

Alexandre de Moraes, com decisão monocrática, caracterizando mais uma vez a ditadura do Judiciário da qual ele é o maior representante, sem base que advogados e especialistas conheçam na legislação ou na Constituição, não só impediu a sindicância, como deu dez dias para que a Polícia Federal ouça o depoimento do rondoniense Hiran Gallo, presidente do CFM, como se ele tivesse cometido algum crime, por cumprir determinações do organismo que preside.

É inacreditável o que está acontecendo no nosso país. Qualquer menção, qualquer decisão, qualquer crítica ao poder central e à ditadura da toga, coloca autoridades de todos os naipes e cidadãos comuns sob o tacão de decisões estapafúrdias, como se nosso país não tivesse suas leis e sua Constituição que, aliás, deveria ser protegida por Moraes e seus colegas de Supremo.

Calem-se os que não rezam pela cartilha ditatorial, porque se não o fizerem, estarão sujeitos a decisões inacreditáveis como esta. Que, aliás, é apenas uma sequência da série de absurdos ideológicos e políticos/partidários que têm sido tomadas pelo nosso Judiciário, e não só nos tribunais superiores. Felizmente, em Rondônia, isso não acontece. Mas os exemplos da ditadura da toga são comuns, hoje, em todas as regiões do país.

Hiran Gallo é um rondoniense da melhor estirpe e um brasileiro de valor. Comanda uma entidade com o maior número de associados da América Latina. Tem feito um trabalho excepcional em defesa da Medicina e dos pacientes. Pode tudo, menos defender um ancião doente, só porque ele é inimigo deste Governo e dos seus aliados no STF. Agora, está na alça de mira do poderoso Moraes, cada vez mais poderoso e cada vez com menos medo de sofrer impeachment pelo Senado acovardado. Pobre Brasil!

COMPRA DA ÁREA DA UNIRON PELO GOVERNO (ALI PODE SER O NOVO HEURO) ESTÁ SENDO ANALISADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS

O assunto continua andando, mas em sigilo. Está avançando. Uma das questões que ainda não permitiram que o martelo tenha sido batido, é que o Tribunal de Contas do Estado fez consultas e questionamentos ao Governo, pedindo mais informações. Elas estão sendo dadas. Se tudo der certo, é provável que ainda neste primeiro semestre o Governo de Rondônia confirma a compra da área e prédios da antiga Faculdade Uniron, na zona avenida Mamoré. É ali que pode sair o novo Hospital de Urgência, o Heuro, de Porto Velho.

A área, com 80 mil metros quadrados no total e vários prédios, totalizando cerca de 30 mil metros de área construída, estava sendo negociada por 70 milhões de reais. A contraproposta do Governo, de 67 milhões de reais, já foi aceita pelos donos da área. Inaugurado em 2003, como um dos maiores campos universitários de Rondônia e da região norte, a Uniron se uniu ao Centro Universitário Norte.

Além da fiscalização do Tribunal de Contas, ainda em fase de levantamentos, há necessidade ainda de estudos para se saber se os prédios existentes poderiam ser adaptados para uma unidade hospitalar do tipo que a saúde pública estadual exige. Há ainda um longo caminho a percorrer, mas, se tudo der certo e o governador Marcos Rocha permanecer no cargo até dezembro, como acena, quem sabe não poderá entregar o tão sonhado (por ele e a população) o novo hospital funcionando, ao menos em parte?

MDB PODE LANÇAR EMPRESÁRIO COMO CANDIDATO AO GOVERNO. NOME AINDA É MANTIDO EM SIGILO

A política nunca é estática. Quando menos se espera, lá vem uma surpresa. É o que está acontecendo no MDB, partido que há décadas não elege um Governador e que, neste ano, estava caminhando para a mesma estrada de coadjuvante. No meio do caminho, contudo, aparece uma nova liderança no partido, sugerindo um novo nome (por enquanto mantido em total sigilo) como o representante emedebista para concorrer à cadeira de Marcos Rocha.

Luciano Valério, contra todos os prognósticos, venceu a eleição para comandar o Diretório Municipal do partido. A posse foi dias atrás. Junto com ele, comandam o emedebismo de Porto Velho vários nomes também pouco conhecidos na política e internamente. O MDD municipal respira novas lideranças.

No Diretório estão nomes como os de João Bosco de Araújo, Anilton Nunes Júnior, Rosimeire Araújo, Valdemar Albuquerque Filho, Francisca Souza Silva, Laudesmar Silva, Richardson Cruz da Silva, Jonathas Lopes e Carlos Tadeu Júnior.

Muitos destes membros do Diretório, como o próprio presidente Luciano Valério, estão no partido há anos, mas nunca haviam tido espaço, o que agora, certamente, vão ter.

Luciano está tentando convencer o presidente regional e candidatíssimo à reeleição Confúcio Moura e os membros do Diretório Estadual, de que o MDB precisa ter um nome próprio na corrida pelo Governo. Ele, Luciano, o tem, na manga. Mas, por enquanto, é segredo. Em breve, ele promete, vai mostrar quem é o empresário que ele acredita que possa governar Rondônia.

AO MENOS CINCO DOS ATUAIS DEPUTADOS FEDERAIS DISPUTARÃO MAIS UM MANDATO. QUAIS DELES CONSEGUIRÃO?

Dos atuais deputados federais, pelo menos dois não estarão no rol dos que buscarão a reeleição. Podem haver mais nomes, mas, por enquanto, é certo que Sílvia Cristina e o mais votado há quatro anos, Fernando Máximo, vão disputar vagas ao Senado. Maurício Carvalho ainda não bateu o martelo. Está conversando sobre uma possibilidade de compor uma chapa ao Governo e, ainda, que sua irmã, Mariana Carvalho, entre na briga pelas duas cadeiras ao Senado.

Cristiane Lopes vai buscar o segundo mandato. O Coronel Chrisóstomo, o terceiro. Lúcio Mosquini quer chegar à quarta vez como representante rondoniense no Congresso. De Ariquemes, tanto Thiago Flores quanto Rafael Fera querem continuar com suas cadeiras na Câmara Federal. Fera tem apenas um curto período de mandato, já que ocupou a vaga do veterano Eurípedes Lebrão, que perdeu seu mandato quando as regras do jogo mudaram do primeiro para o segundo tempo.

No Senado, apenas Jaime Bagattoli está absolutamente tranquilo. Tem mais quatro anos de mandato. Marcos Rogério, seu companheiro de partido, quer mesmo é o Governo e não concorre à reeleição, à princípio. Confúcio Moura sim, está trabalhando firme para ser o esquerdista, aliado de Lula, com mais oito anos de mandato. Conseguirá?

HILDON, JESUALDO, EXPEDITO, JAQUELINE, JOLIANE FÚRIA, DONADON, GAZOLA: NOMES QUENTES NA DISPUTA EM OUTUBRO

O problema para os atuais ocupantes das cadeiras na Câmara, em Brasília, é o time de pesos pesados que vêm por aí, querendo tomar seus lugares. É gente com grande lastro eleitoral e de popularidade. Entre eles, dois ex-prefeitos: Hildon Chaves, de Porto Velho e Jesualdo Pires, de Ji-Paraná. Ambos com grandes condições de chegar lá, na disputa de outubro próximo. Estes dois estão muito bem na foto e darão muita dor de cabeça aos demais concorrentes.

De Rolim de Moura, vem o experiente Expedito Júnior. Além da sua história pessoal, ele terá o aval do seu candidato ao Governo, o prefeito Adailton Fúria, de Cacoal. Fúria, aliás, obviamente também dará apoio especial à sua esposa, Joliane, que por muito pouco já não foi eleita em 2022. O atual prefeito de Rolim, Aldair Júlio. Ele tem sido procurado até om insistência para entrar na disputa, mas ao menos até agora, tem dito que sua missão é cumprir seu segundo mandato. Da cidade de Aldair tem ainda outro nome fortíssimo: o da ex-deputada federal Jaqueline Cassol.

De Porto Velho, com o apoio e aval do prefeito Léo Moraes, seu atual secretário de saúde, o ex-vereador Jaime Gazola é um possível candidato com chances reais. Do Cone Sul, o ex-deputado Natan Donadon anda ensaiando uma candidatura, pelas redes sociais. Os Donadon estão longe do poder há bastante tempo. Hoje, sua única representante é Rosângela Donadon, esposa de Marco Antônio Donadon, que já foi presidente da ALE rondoniense.

Esta é apenas a ponta do iceberg de uma longa relação de pretendes que se formará a partir de abril próximo. Não será fácil para os atuais parlamentares manterem suas cadeiras, embora para alguns que se destacaram nos últimos anos, possa ser menos difícil conquistar um novo mandato.

CASSOL NEGA SAÍDA DO PP POR CAUSA DA FEDERAÇÃO COM O UNIÃO BRASIL. ELE AINDA ESTÁ ANALISANDO O QUADRO

Com a Federação que uniu o Progressistas e o União Brasil, como ficarão as lideranças dos dois partidos? A presidente regional Silvia Cristina já disse que, se dependesse da decisão dela, esta Federação não teria sido feita. Outro nome importante do partido, histórico no PP, hoje chamado de Progressistas, o ex-governador e ex-senador Ivo Cassol também tratou do assunto, nesta semana.

Num vídeo divulgado pelas redes sociais, Cassol tratou de desmentir boatos de que ele já teria decidido procurar outro ninho para se abrigar politicamente. Segundo Cassol, ele é filiado ao partido há quase 20 anos e tem uma história nele. Também elogiou os vários companheiros de partido e amigos pessoais que tem no comando do Progressistas e citou e elogiou as lideranças locais do União Brasil, como o deputado federal Maurício Carvalho.

Em resumo, Ivo Cassol, que mesmo não podendo concorrer, aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas, na disputa pelo Governo, deixou claro que ainda não decidiu nada. Vai analisar todo o quadro, conversar com seus atuais companheiros e com membros do União Brasil e só então decidirá se fica onde está ou não. Também não declarou ainda, ao menos publicamente, quem pretende apoiar ao Governo, entre os nomes que estão sendo postos. Só o fará bem lá na frente.

GUERRA ÀS ALAGAÇÕES CHEGA À AVENIDA COM CANALIZAÇÃO OBSTRUÍDA E COM CANOS QUE NÃO DAVAM VAZÃO À ÁGUA

Não param as batalhas da administração do prefeito Léo Moraes contra alagações e melhorias na infraestrutura da Capital, para amenizar os danos das chuvas, principalmente neste pesadíssimo inverno amazônico. Uma obra importante está sendo realizada num longo trecho da avenida Lauro Sodré, não só com a troca de canos que não davam conta de escoar as águas por outros, bem maiores, como ainda uma limpeza geral. Num vídeo que postou em suas redes sociais, o Prefeito conta, por exemplo, que “a rede da Lauro Sodré está tomada por raízes e por muita sujeira há anos.

Segundo Léo, com todos estes problemas, a água não passava, alagando a rua, casas e bairros vizinhos. “Neste caso, só a limpeza não resolve. Vamos trocar tudo, com mais de 100 metros com canos maiores, para ajudar no escoamento da água e combater os alagamentos”, explica. O engenheiro Caio Castro, responsável pela obra, informa que o trabalho foi baseado em critérios técnicos e na busca de uma solução definitiva para o problema.

Em várias regiões da Capital, o trabalho antialagações não para. Limpeza de canais, limpeza e implantação de ecobueiros, para impedir que a sujeira entre e obstrua a canalização, trocas de canos para melhorar o escoamento fazem parte das estratégias para minorar o grave problema. Léo Moraes também pede a população para que não jogue lixo nas ruas, porque ele vai parar na canalização, piorando ainda mais um sistema que já é deficiente.

SEGURANÇA PÚBLICA MELHOROU EM 2025, COM DESTAQUES PARA APREENSÃO DE DROGAS. ATAQUES A MULHERES NÃO CAÍRAM

A segurança pública funcionou no Estado, no ano passado. Quase todos os números de ocorrências tiveram quedas significativas. Menos latrocínios (roubo seguido de morte): 10 casos em 2024 e metade neste ano. Queda de 38 por cento no número de roubos: 10.539 em 24 e 6.538 no 2025. As tentativas de homicídio caíram 17 por cento, no mesmo período. Queda de 16 por cento no número de furtos: caíram de quase 32 mil para menos de 27 mil.

O combate ao tráfico de drogas também se destacou: em 2024, foram apreendidas cinco toneladas de maconha e cocaína; em 2025, o volume mais que dobrou, alcançando aproximadamente 14 toneladas, um crescimento de 160 por cento.

Outro fator que se destacou na segurança pública, segundo números apresentados pelo governo rondoniense nesta semana, foi a grande diminuição do roubo de veículos. Foram 779 casos em 2024 e agora, em 2025, 56 por cento a menos: 346 ocorrências.

Vale ainda destacar outros dados com avanços relevantes, como é o caso do número de homicídios dolosos, pois se em 2024 foram registrados 418 casos, em 2025 este número caiu para 398, uma redução de 5 por cento. Os casos de estupro de vulnerável também reduziu ao sair de 1.295 registros para 1.207, uma diminuição de 7 por cento.

O que preocupa é que praticamente não diminuíram (apenas 1 por cento) o total de crimes familiares praticados contra a mulher, ou seja, todo o somatório das vítimas do sexo feminino (o que inclui feminicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal, violência doméstica em geral, ameaças, sequestro e cárcere privado) foi de 10.787 casos em 24 para 10.727 no ano que recém terminou.

UM ANO SEM JORGE PEIXOTO, UM PROFESSOR E GÊNIO AMADO POR TODOS OS QUE COM ELE CONVIVERAM

A quarta-feira, dia 7 deste mês, marcou uma data muito triste, para Rondônia mas, principalmente para quem teve a honra de conviver com ele. A morte do professor Jorge Peixoto deixou um lastro de tristeza não só a seus familiares, mas também nos milhares de amigos, telespectadores da SICTV/Rondônia e da Rádio Parecis FM, onde ele atuou como uma estrela local durante pelo menos oito anos.

O conhecimento profundo do Professor Peixoto, seu senso refinado, sua criatividade e inteligência acima da média deixavam seus companheiros de programas da nossa mídia, chamados de Dinossauros, encantados com tudo o que aprendiam, todos os dias, com seu amigo e parceiro.

Mesmo já com problemas cardíacos há bastante tempo (inclusive teve que ser submetido a uma cirurgia de peito aberto), Peixoto não vivia de queixas. Pelo contrário, era uma alegria vê-lo todos os dias, andando pelos corredores da empresa, abraçando e sendo abraçado por funcionários de todas as áreas.

Um professor amado por seus alunos, que o aplaudiam de pé ao final de cada aula; um especialista em vários temas, com um currículo invejável; um sucesso no rádio e na TV, Jorge Peixoto deixou uma lacuna que jamais se preencherá na vida de todos os que tiveram a sorte de conviver com ele. Faz e continuará fazendo muita falta!

PERGUNTINHA

Primeiro: desestruturar a família. Segundo: destruir o sistema empresarial e produtivo da iniciativa privada. Terceiro: acabar com a propriedade privada. Quarto: pela corrupção, cooptar o Judiciário e as Forças Armadas. Você sabia que estes são os principais passos cumpridos para implantar um regime comunista, como ocorreu na Venezuela?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Lula comemora acordo entre Mercosul e União Europeia

Lula comemora acordo entre Mercosul e União Europeia

Presidente celebra aprovação do pacto comercial por bloco europeu, destacando 25 anos de negociação e impactos positivos para comércio e integração internacional.
L

Investimento histórico fortalece cafeicultura de Rondônia, diz Cristiane Lopes

Emenda de R$ 1,5 milhão da deputada federal Cristiane Lopes viabiliza Centro de Excelência do Café em Cacoal e impulsiona produtores rurais.
L
Cláudia de Jesus pede protocolos de saúde mental em custódias

Cláudia de Jesus pede protocolos de saúde mental em custódias

Proposta solicita triagem psicológica, capacitação de agentes e monitoramento contínuo de pessoas privadas de liberdade em Rondônia.
L
Deputada Lebrinha garante quadra para escola de Guajará-Mirim

Deputada Lebrinha garante quadra para escola de Guajará-Mirim

Recurso viabiliza construção de quadra poliesportiva coberta em escola municipal, ampliando as atividades educacionais e esportivas no município.
L
Dra. Taíssa anuncia 50 vagas para perícias do INSS

Dra. Taíssa anuncia 50 vagas para perícias do INSS

Atendimentos voltados ao BPC e novos benefícios retornam a Guajará-Mirim após articulação da deputada junto ao INSS em Brasília.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Carnaval 2026 de Porto Velho tem programação oficial e identidade visual apresentadas

Carnaval 2026 de Porto Velho tem programação oficial e identidade visual apresentadas

Programação começa com o Baile Municipal e segue até os desfiles das escolas de samba, com valorização da cultura local
L
Governo de Rondônia divulga calendário de pagamentos e garante previsibilidade aos servidores

Governo de Rondônia divulga calendário de pagamentos e garante previsibilidade aos servidores

Calendário de pagamentos de 2026 define datas para servidores ativos, aposentados e pensionistas, incluindo o 13º salário.
L

Chuvas intensas atingem Rondônia e previsão indica fim de semana chuvoso

Modelos meteorológicos apontam domingo como o dia mais chuvoso, com risco de pancadas fortes em várias regiões do estado.
L
Prefeitura inicia cursos profissionalizantes no Residencial Pró-Moradia Leste I

Prefeitura inicia cursos profissionalizantes no Residencial Pró-Moradia Leste I

Projeto de Trabalho Social oferece cursos profissionalizantes para promover qualificação, cidadania e desenvolvimento humano.
L
Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 13,5 milhões

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 13,5 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.957; próximo sorteio pode pagar prêmio milionário.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de inscritos no Processo Seletivo Simplificado 2025

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de inscritos no Processo Seletivo Simplificado 2025

A relação nominal dos candidatos inscritos encontra-se disponível conforme disposto no edital
L
AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS oferece vagas de níveis médio e superior para atuação no Programa Mais Médicos em Porto Velho.
L
Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo prevê contratação temporária de docentes para zonas urbana e rural
L
CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Publicidade

POLÍTICA

Coluna Espaço Aberto – “Férias, blefes e articulações: a pré-campanha esquenta nos bastidores”

Coluna Espaço Aberto – “Férias, blefes e articulações: a pré-campanha esquenta nos bastidores”

Confira as notícias do dia, por Cícero Moura.
L
STF condena 1.399 por atos golpistas; 179 estão presos

STF condena 1.399 por atos golpistas; 179 estão presos

Três anos após ataques de 8 de janeiro de 2023, STF atualiza balanço de condenações, com penas que chegam a 27 anos e medidas como indenização e inelegibilidade.
L

Léo Moraes lidera ranking nacional e coloca Porto Velho no topo das capitais

Pesquisa do Instituto Veritá aponta Léo Moraes como o prefeito mais bem avaliado do Brasil, com destaque para transporte e mobilidade em Porto Velho
L
Bolsonaro pede autorização para reduzir pena lendo livros

Bolsonaro pede autorização para reduzir pena lendo livros

Ex-presidente, condenado a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe, solicita ao STF participação no programa de remição de pena pela leitura, com possibilidade de reduzir até 48 dias por ano.
L
Coronel Chrisóstomo pede ao STF remoção de Bolsonaro da PF por motivos humanitários

Coronel Chrisóstomo pede ao STF remoção de Bolsonaro da PF por motivos humanitários

Deputado federal solicita transferência do ex-presidente para residência ou assistência médica integral, citando queda recente e riscos à saúde de idosos.
L
Publicidade

POLÍCIA

Neto é preso por agredir avó e descumprir medida protetiva

Neto é preso por agredir avó e descumprir medida protetiva

Um jovem de 24 anos foi detido pela Polícia Militar em Porto Velho após atacar a avó de 61 anos, desrespeitando medida protetiva e ameaçando a vítima de morte.
14
Menores são apreendidos com moto roubada em Marcos Freire

Menores são apreendidos com moto roubada em Marcos Freire

Dois adolescentes foram apreendidos após abordagem policial na Rua Maringá, em Marcos Freire, com motocicleta com restrição de roubo e objetos de procedência duvidosa.
16
PF, PMRO e Funai prendem homem por transporte ilegal de madeira em RO

PF, PMRO e Funai prendem homem por transporte ilegal de madeira em RO

Ação da Operação Madeira Mamoré flagrou veículo saindo de terra indígena com toras extraídas ilegalmente, reforçando o combate a crimes ambientais no estado.
14
Homem é preso suspeito de tráfico de drogas no Parque São Pedro

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas no Parque São Pedro

Suspeito foi flagrado durante patrulhamento da PM em área conhecida pelo comércio de entorpecentes e tentou fugir após receber voz de prisão.
16
Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferido em Rondônia

Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferido em Rondônia

Colisão ocorreu em cruzamento entre as ruas T-23 e Goiânia; vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para atendimento médico.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Licença Ambiental: MEGA LOGISTICA TRANSPORTE POR NAVEGACAO S/A.

LICENÇA PRÉVIA DE REGULARIZAÇÃO e LICENÇA DE INSTALAÇÃO DE REGULARIZAÇÃO,
L
Nova profissão multimídia gera polêmica entre jornalistas e emissoras

Nova profissão multimídia gera polêmica entre jornalistas e emissoras

Lei nº 15.325/2026 reconhece o profissional multimídia, mas sindicatos alertam para prejuízos a jornalistas e radialistas, enquanto Abert vê avanço para o setor.
L
CNH terá renovação automática para bons motoristas

CNH terá renovação automática para bons motoristas

Ministério dos Transportes anuncia que condutores sem infrações nos últimos 12 meses poderão renovar a CNH digital automaticamente e sem custos adicionais.
L
CNU 2025: prazo para recurso de avaliação de títulos começa hoje

CNU 2025: prazo para recurso de avaliação de títulos começa hoje

Candidatos à segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado podem contestar resultado provisório da avaliação de títulos até 12 de janeiro pelo portal gov.br.
L
Brasil terá novas regras para entrada de produtos agropecuários

Brasil terá novas regras para entrada de produtos agropecuários

A partir de 4 de fevereiro, viajantes internacionais deverão seguir normas do Ministério da Agricultura para evitar entrada de pragas e doenças no país.
L
Complexo Madeira-Mamoré oferece música e recreação gratuita

Complexo Madeira-Mamoré oferece música e recreação gratuita

Nos dias 10 e 11 de janeiro, o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré recebe shows ao vivo e atividades de recreação para crianças e famílias, com entrada gratuita.
L
Sicredi é líder em atendimento no Prêmio Reclame AQUI 2025

Sicredi é líder em atendimento no Prêmio Reclame AQUI 2025

Pelo 3° ano consecutivo, Sicredi conquista 1º lugar na categoria “Cooperativa de Crédito – Grandes Operações”, reforçando excelência no relacionamento com associados.
L
Vacinação em Jaru terá horário estendido para certificados estudantis

Vacinação em Jaru terá horário estendido para certificados estudantis

O Centro de Saúde Marcelina Tereza atenderá das 7h30 às 21h na próxima terça-feira, oferecendo atualização de caderneta e emissão de certificado de vacinação.
L
Abadás da Banda 2026: lote promocional em Porto Velho

Abadás da Banda 2026: lote promocional em Porto Velho

A Banda do Vai Quem Quer abre sua sede na quarta-feira com lote promocional de abadás por R$70, garantindo acesso ao cordão de isolamento e ao desfile de Carnaval.
L

Recebimento da Licença Ambiental: L C NERI SOBRINHO –ME

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA n. 016.00621.002/2025-SUL
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.