O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por nova cirurgia nesta segunda-feira (29) em Brasília, com o objetivo de bloquear o nervo frênico esquerdo, responsável pelo controle do diafragma, para controlar crises de soluços. A intervenção foi concluída pouco antes das 15h, informou a esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, em postagem nas redes sociais.
“Procedimento finalizado. Graças a Deus, agora aguardamos ele subir para o quarto“, escreveu Michelle, que é a única acompanhante autorizada a permanecer com Bolsonaro no quarto do hospital.
O Hospital DF Star explicou que a cirurgia complementa o tratamento iniciado no último sábado (27), quando ele passou pelo mesmo procedimento no lado direito. Bolsonaro está internado na unidade desde 24 de dezembro, tendo sido submetido, no dia de Natal, a uma cirurgia de hérnia inguinal. A previsão de alta, segundo a equipe médica, é 31 de janeiro.
O ex-presidente deixou a Superintendência da Polícia Federal em Brasília após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), onde cumpria pena de 27 anos e três meses pela condenação na trama golpista.







































