O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), informou que os requerimentos sem acordo serão votados na próxima quinta-feira, 4 de dezembro, que será a última reunião da comissão em 2025, antes do recesso.
Motivo da Convocação e Próximos Passos de Messias
Parlamentares da CPMI buscam esclarecer se Jorge Messias foi alertado sobre um esquema fraudulento que permitiu a manutenção de descontos indevidos nos benefícios de aposentados e pensionistas, e quais ações a AGU (Advocacia-Geral da União) tomou após ter acesso ao relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre o caso. Messias já havia sido convidado anteriormente, mas não compareceu.
O adiamento ocorre pouco antes da sabatina de Jorge Messias na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcada para 10 de dezembro, onde ele será avaliado para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), indicado pelo presidente Lula.
Trabalhos da Sessão Atual
Nesta quinta-feira (27), a CPMI segue com seus trabalhos focada em:
Ouvir o depoimento de Mauro Palombo, contador de empresas que teriam recebido dinheiro da associação Amar Brasil (ABCB), apontada por envolvimento em fraudes contra aposentados, com o objetivo de investigar lavagem de dinheiro.
Votar outros requerimentos de convocação, quebras de sigilo, de prisão de supostos envolvidos e solicitações de informações a órgãos como a Receita Federal e o DataPrev.











































