A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) validou por unanimidade a ordem de prisão e a execução das penas do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros seis réus envolvidos na tentativa de golpe. A decisão ocorreu em uma sessão virtual realizada nesta terça-feira (25 de Novembro).
O colegiado formou um placar de 4 votos a 0 para referendar as decisões individuais do ministro Alexandre de Moraes, responsável por assinar os mandados de prisão. Votaram pela manutenção das prisões os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, além do próprio relator, Alexandre de Moraes.
Mais cedo, o trânsito em julgado do processo foi reconhecido por Alexandre de Moraes. Isso ocorreu após o fim do prazo para a apresentação de novos recursos, que havia se encerrado na segunda-feira (24). Em seguida, o ministro rejeitou os recursos e determinou o início imediato das penas.
No dia 14 de novembro, a Primeira Turma do STF já havia rejeitado, também por unanimidade, o primeiro recurso de Jair Bolsonaro e dos demais condenados no caso.











































